#HóqueiEmPatins Ricardo Ares - Treinador

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,873
85,550
40
Acho que está a sair melhor que a encomenda ... O desânimo que foi a confirmação do seu nome baixou em muito as nossas expectativas,o que é certo é que os resultados têm falado por ele! Vamos ao que falta da época que está em jogo o que mais ambicionámos já que não há liga europeia.
Essa (liga europeia) é que temos que conquistar o quanto antes.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,768
Dá um imenso prazer ver esta equipa de hóquei a jogar, independentemente do que aconteça daqui até final da Liga.

• Like
Reações: grandeFCP

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,753
55,628
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nada está ganho, mas muita qualidade de jogo da nossa equipa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: pausa

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,680
16,757
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ricardo Ares hoje mostrou algo que o define (ainda mais) como grande treinador

Foi quando lê o jogo, e decide sentar Gonçalo quase a 20 minutos.

Parece uma coisa simples e elementar, perante o que se via em rinque, mas quantos teriam a coragem e ousadia?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,785
8,906
43
Porto
Ricardo Ares hoje mostrou algo que o define (ainda mais) como grande treinador

Foi quando lê o jogo, e decide sentar Gonçalo quase a 20 minutos.

Parece uma coisa simples e elementar, perante o que se via em rinque, mas quantos teriam a coragem e ousadia?
Concordo totalmente com a parte do grande treinador, mas não com o restante.
Nesta situação não consigo dar esse mérito todo ao Ares pois acho que era por demais evidente que o Gonçalo tinha de sair (e até fiz questão de o comentar aqui durante o jogo, uns segundos antes de ele sair).
Para além disso ele tinha a decisão ainda mais facilitada ao saber que tem actualmente uma equipa em que todos os jogadores estão a assumir o jogo - alguns deles diria até que bastante improváveis como os casos do Telmo e do próprio Xavi - e isso é uma grande mais-valia desta equipa (e aqui reparto o mérito pelo Ares e pelos próprios jogadores).

Mas no que toca à parte principal do comentário, o Gonçalo quebrou completamente em ringue. A postura corporal dele dizia tudo. Tenho poucas dúvidas ao afirmar que não conseguiríamos ganhar o jogo se ele tivesse continuado em ringue.

• Like
Reações: Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,680
16,757
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nesta situação não consigo dar esse mérito todo ao Ares pois acho que era por demais evidente que o Gonçalo tinha de sair (e até fiz questão de o comentar aqui durante o jogo, uns segundos antes de ele sair).
Para além disso ele tinha a decisão ainda mais facilitada ao saber que tem actualmente uma equipa em que todos os jogadores estão a assumir o jogo - alguns deles diria até que bastante improváveis como os casos do Telmo e do próprio Xavi - e isso é uma grande mais-valia desta equipa (e aqui reparto o mérito pelo Ares e pelos próprios jogadores).

Mas no que toca à parte principal do comentário, o Gonçalo quebrou completamente em ringue. A postura corporal dele dizia tudo. Tenho poucas dúvidas ao afirmar que não conseguiríamos ganhar o jogo se ele tivesse continuado em ringue.
Não discordo em nada

A minha questão é quantos o fariam. E por tanto tempo.

Estás a ver o Sporting a sentar o Romero ou o Font numa final? O Benfica o Nicolia ou o Ordoñez? Qualquer que fosse a circunstância.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,712
7,259
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

Próprios jogadores no trabalho de Ares.
Os 5 que vai variando em pista. Nos vários jogos. Uns teoricamente muito atacantes. Outros depois "demasiadamente" defensivos. Adversário, momentos, resultado, necessidades. Mas o que globalmente conseguem assumir no ataque e defesa. Acho que podemos proteger melhor o interior. Mas as dinâmicas de movimento circular em substituição fluem. E assim nem surpreende marcar muito, sofrer alguns.
E eu que tinha imensas desconfianças em Ares..."temia" uma colagem-cópia demasiada ao Alejandro.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,327
2,183
Creio que se acertou em cheio no treinador. E mesmo com a quantidade de finais perdidas, que lhe deram a fama de ser pé-frio, raramente se viu em Portugal uma equipa jogar um hóquei tão bonito como o Porto do Cabestany. Não era fácil fazer esquecer o treinador anterior e, a verdade, é que já nng se lembra dele.