Futebol Nostalgia

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
A minha PS1 chipada a partir de certa altura só funcionava de cabeça para baixo ou com um cinzeiro ou pisa papeis em cima. :LOL:
Os putos de agora nunca vão saber o que é meter uma cassette num ZX Spectrum e termos que esperar meia hora para o jogo entrar ( quando entrava) e durante meia hora levarmos com isto:

Achas que naquela altura, algum puto ousava ligar a consola as 3 da manhã e meter um jogo a correr sem levar na tromba dos pais, pelo barulho que o jogo fazia para entrar ?!

EISHHHHHHH

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A minha PS2 a determinada altura começou a chiar para caralho....e o laser foi nas horas do caralho !

Lá tinha que ir a Prameta no CC Brasilia comprar um laser para substituir a lente e continuar no vício ehehe
Eu reconstrui uma em 2005 a partir de duas que estavam completamente KO.
Nunca soldei tanto na vida. Por acaso uma tinha o laser em bom estado.
Ainda durou aí até 2013, depois vendi a um maluco.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu reconstrui uma em 2005 a partir de duas que estavam completamente KO.
Nunca soldei tanto na vida. Por acaso uma tinha o laser em bom estado.
Ainda durou aí até 2013, depois vendi a um maluco.
Tinha uma data de backups de jogos na PS2!!
Tinha daquelas caixas de 100 CDS cheias de jogos.
Até o jogo do He-man para a PS2 eu tinha.... :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tinha uma data de backups de jogos na PS2!!
Tinha daquelas caixas de 100 CDS cheias de jogos.
Até o jogo do He-man para a PS2 eu tinha.... :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Vou contar a história dos tempos da miúda do Blockbuster.
Ela dá-me um jogo, mas ela não percebia muito da coisa, curtia jogar mas olhava para a capa e se tivesse um nome XPTO ela testava.
Deixou-o cá e eu achei aquele jogo manhoso, fui jogar e não percebia nada, era em 1st person mas tu carregavas no X e o tipo desaparecia de um lado, ia para outro, e depois aparecia empancado entre duas paredes e nunca saia dali e nada se passava.
Ela estava em casa nesse dia, liguei "Sandra, aquele jogo é uma treta, estou aqui há uma hora empancado numas paredes. Já recomecei e acabas por ir sempre parar ali, não entendo um caralho disto".
Diz ela "Ed, vai ao Block e troca à escolha".
E lá fui eu, entrei, o gajo que lá esta cumprimenta-me. "A Sandra disse-me para vir trocar este jogo".
Entrei fui atrás do balcão, troquei pelo que queria que custava quase o dobro e não paguei nenhum excesso, ninguém me pediu nada.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Vou contar a história dos tempos da miúda do Blockbuster.
Ela dá-me um jogo, mas ela não percebia muito da coisa, curtia jogar mas olhava para a capa e se tivesse um nome XPTO ela testava.
Deixou-o cá e eu achei aquele jogo manhoso, fui jogar e não percebia nada, era em 1st person mas tu carregavas no X e o tipo desaparecia de um lado, ia para outro, e depois aparecia empancado entre duas paredes e nunca saia dali e nada se passava.
Ela estava em casa nesse dia, liguei "Sandra, aquele jogo é uma treta, estou aqui há uma hora empancado numas paredes. Já recomecei e acabas por ir sempre parar ali, não entendo um caralho disto".
Diz ela "Ed, vai ao Block e troca à escolha".
E lá fui eu, entrei, o gajo que lá esta cumprimenta-me. "A Sandra disse-me para vir trocar este jogo".
Entrei fui atrás do balcão, troquei pelo que queria que custava quase o dobro e não paguei nenhum excesso, ninguém me pediu nada.

Calhou-te o Minecraft da altura ehehe

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Calhou-te o Minecraft da altura ehehe
Não digas nada, tenho um amigo que vive ali para os lados do Carolina Michaelis que perde saídas com o pessoal por causa disso.
Isso ou sai, chega a casa e depois um gajo liga as 18:00 "Ainda não dormi, estive a jogar Minecraft".
Como ele consegue conciliar isso com a mulher (minha amiga também) e com o puto...não sei.
Deve estar com ele ao colo a ver aqueles blocos.

PS: Ele ainda é mais nostálgico que nós dois juntos.
A sala dele parece uma ode aos 80's e 90's.

• Haha
Reações: Paulinho McLaren

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,109
O Silvino fazia parte do plantel do Espinho que subiu em 86/87 a primeira divisão, passou 2 anos no escalão maior, quando o Espinho desceu em 88/89 fomos buscá-lo para ser suplente do Baiá .

Depois tornou a fazer parte do plantel do Espinho que venceu a 2 edição da Liga de Honra em 91/92 a frente do Belenenses e do Tirsense.
_________

O Silvino era da nossa formação. Estava emprestado.

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Os putos de agora nunca vão saber o que é meter uma cassette num ZX Spectrum e termos que esperar meia hora para o jogo entrar ( quando entrava) e durante meia hora levarmos com isto:

Achas que naquela altura, algum puto ousava ligar a consola as 3 da manhã e meter um jogo a correr sem levar na tromba dos pais, pelo barulho que o jogo fazia para entrar ?!

EISHHHHHHH
Uma vez (devia ter uns 10/11 anos) meti-me no autocarro e fui com uns amigos ao Dallas comprar jogos. Nao tinhamos graveto para grande coisa, portanto levámos praí 2 em conjunto.
Os gajos tinham uma estratégia ignóbil para endrominar putos incautos e a cheirar a leite como nós, que era botar imagens dos gráficos de PC na capa da K7. Nós feito burros pensavamos "foda-se este é o jogo de spectrum com os melhores graficos de sempre caralhxwiyvcsougdbou!!!"

Claro que 9 em cada 10 vezes saía cocó, mas sendo crianças a esperança era a última a morrer. E nessa viagem ao Dallas vimos aquilo que parecia ser o jogo mais fixe de todos os tempos. Fomos a correr para casa (o caminho todo a olhar para a capa da K7 como se fosse o santo graal)...e claro que o jogo nunca entrou.

Eram horas intermináveis de tentativas, ao ponto de começar com o famoso LOAD'' '' mal acordava no sábado de manha.
Deixava aquilo a loadar, ia jogar à bola ou brincar com o pessoal prá rua, e de x em x tempo vinhamos todos para casa ver se o jogo entrava ou nao. Eram fins de semana inteiros disto.

Escusado será dizer que nunca enrou, o que me preparou para uma vida adulta cheia de frustraçoes.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

EISHHHHHHH
Pior que esperar meia hora era ainda andar a ajustar um parafuso num leitor/gravador para ver se aquilo dava.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Pior que esperar meia hora era ainda andar a ajustar um parafuso num leitor/gravador para ver se aquilo dava.

E quando apanhavas jogos que tinhas de usar os 2 lados de uma cassette?!

Aì é que era !

As vezes . usavas aquelas cassetees BASF todas pipis e os jogos não entrava e experimentavas daquelas cassettes foleiras de 100 paus e o jogo funcionava !!

Ficava com uma cachola !

• Like
Reações: Pedro Brandão

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

EISHHHHHHH
Match Day II for life!

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Uma vez (devia ter uns 10/11 anos) meti-me no autocarro e fui com uns amigos ao Dallas comprar jogos. Nao tinhamos graveto para grande coisa, portanto levámos praí 2 em conjunto.
Os gajos tinham uma estratégia ignóbil para endrominar putos incautos e a cheirar a leite como nós, que era botar imagens dos gráficos de PC na capa da K7. Nós feito burros pensavamos "foda-se este é o jogo de spectrum com os melhores graficos de sempre caralhxwiyvcsougdbou!!!"

Claro que 9 em cada 10 vezes saía cocó, mas sendo crianças a esperança era a última a morrer. E nessa viagem ao Dallas vimos aquilo que parecia ser o jogo mais fixe de todos os tempos. Fomos a correr para casa (o caminho todo a olhar para a capa da K7 como se fosse o santo graal)...e claro que o jogo nunca entrou.

Eram horas intermináveis de tentativas, ao ponto de começar com o famoso LOAD'' '' mal acordava no sábado de manha.
Deixava aquilo a loadar, ia jogar à bola ou brincar com o pessoal prá rua, e de x em x tempo vinhamos todos para casa ver se o jogo entrava ou nao. Eram fins de semana inteiros disto.

Escusado será dizer que nunca enrou, o que me preparou para uma vida adulta cheia de frustraçoes.
No CC Dallas usavam aquelas cassettes transparentes de marca branca que não valiam um charuto, enfiaram me alguns barretes, olha comprei o Turbo Out Run e o Target Renegade e se entraram umas 2 vezes foi muito....

Investiam muito era na capa das cassettes !

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
E quando apanhavas jogos que tinhas de usar os 2 lados de uma cassette?!

Aì é que era !

As vezes . usavas aquelas cassetees BASF todas pipis e os jogos não entrava e experimentavas daquelas cassettes foleiras de 100 paus e o jogo funcionava !!

Ficava com uma cachola !
Hahaha verdade. Comprava sempre das melhores cassetes BASF e depois falhava. Mas um gajo tinha uma paciência nessa altura que hoje não temos.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
  • Love
Reações: Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Hahaha verdade. Comprava sempre das melhores cassetes BASF e depois falhava. Mas um gajo tinha uma paciência nessa altura que hoje não temos.

Quem nunca fez aquele truque de colocar duas tirinhas de fitas adesiva nos orificios das cassetes originais tinham por baixo que os nossos pais compravam, sei la, do Roberto Leal, Diapasão etc,,,e gravavas os jogos por cima das musicas ?! Aahahahha

Tinha uma cassete quq dizia José Cid Portuguesa Bonita e o conteúdo era o jogo de Basket do Fernando Martin ehehehe