Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

R

Rm95

Guest
É uma ambição legítima que nada está relacionada com o facto de ter ido para o Chelsea por ser um clube rico e que lhe dava possibilidades de ganhar muito dinheiro e grandes competições e treinar craques.
Ambos ambições legítimas.

Apontei o facto, portanto também devo de querer minar a campanha do "Messias"
Para mim o mal nao foi ter ido pro chelsea. Foi ter ido depois da conversa da cadeira de sonho.....nunca devia ter dito isso da cadeira de sonho.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,776
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se fosses o presidente e sabendo que és visto como um Deus pela grande maioria dos portistas sabias que não podes dizer o que te vai na cabeça e achar que não estás a influenciar os teus discípulos.
Ele pode dizer o que quiser e achar melhor.
O que tu interpretas depois pode ser objecto de uma reflexão ou estar baseado numa predesposição para uma interpretação que cumpra a tua percepção da realidade.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
Para já tenho a classificação dos putativos candidatos e seus cognomes:

André Villas Boas - O MESSIAS

Rui Moreira - O PILATOS

Vítor Baía - O DIABO

Acrescentam mais
Nao vai ser surpresa termos um FcPorto muito partido na era pos-PDC. São 40 anos de poder que muitos sempre desejaram e foram massajando porque contra o PDC ninguém se conseguiu impor.

Verdadeiramente tenho receio que passemos por um processo tipo Man Utd ou Arsenal depois dos seus grandes nomes se terem afastado.

Nao que ache que o presidente esteja neste momento a fazer um grande trabalho, mas sim que muitos vao querer o pos-PDC para finalmente concretizarem as ambições guardadas durante muito tempo (muitos que nem conhecemos e funcionam nas sombras) e pensarem muito pouco no nosso Clube.

• Like
Reações: Edgar Siska

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
998
1,261
O PDC arrebentou com o AVB com essa declaração. Ficou evidente que por ele, AVB não lhe sucede no cargo.

Mas sempre achei que o favorito ao poleiro é o Rui Moreira e acho que passará da autarquia para o clube diretamente

• Like
Reações: fgomes

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
O que tu interpretas depois pode ser objecto de uma reflexão ou estar baseado numa predesposição para uma interpretação que cumpra a tua percepção da realidade.
Lá está. Não, não se pode contradizer. Tens que perceber que ele tem muita responsabilidade no futuro do clube.

I

Imaginarium

Guest
Tu não fazes um crl. Mas é um não fazes um crl muito bem feito.
Com posts desses, eu dispenso-me de ler livros ou jornais porque está cá tudo!

• Haha
Reações: Edgar Siska
I

Imaginarium

Guest
O PDC arrebentou com o AVB com essa declaração. Ficou evidente que por ele, AVB não lhe sucede no cargo.

Mas sempre achei que o favorito ao poleiro é o Rui Moreira e acho que passará da autarquia para o clube diretamente
Desculpem eu ser chato e peço já antecipadamente desculpas pelo incómodo, mas queria enfatizar aquela coisa, aquele detalhe, de que são os sócios que escolhem presidentes

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,821
15,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os sócios elegem aquele que Pinto da Costa disser. Já mostraram isso várias vezes.
Não queria entrar nesta discussão mas ao ler este teu post tenho que responder;
Os sócios têm elegido sempre PdC isso é um facto pese embora que os que contra ele se candidataram até hoje fossem digamos "fracos" e houve duas oposições na década de 90, início, depois nenhum e só na última dois concorreram na eleição com ele.
Mas até agora não tens nenhuma evidência que vão eleger "quem PdC disser" porque nunca aconteceu. E não podes dizer "Já mostraram várias vezes isso várias vezes" de uma situação que nunca aconteceu.
PS;
Votei PdC creio que duas vezes na década de 80, depois nunca mais votei nele (embora também não votasse naqueles que se candidataram episódicamente contra ele) mas segundo escreveste noutro post "já não votas nele há duas eleições" o que significa que durante a década de 80, 90 e século XXI votaste diversas vezes nele. Eu tive "luz" mais cedo que tu...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,909
14,804
Rui Moreira uma boa opção, percebe muito da bola. lol

Mas com esta declaração ficamos a saber que PC está pobre, temos fazer um vaquinha, já não tem 1€ se for necessário para atingir a clausula de rescisão...

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Não queria entrar nesta discussão mas ao ler este teu post tenho que responder;
Os sócios têm elegido sempre PdC isso é um facto pese embora que os que contra ele se candidataram até hoje fossem digamos "fracos" e houve duas oposições na década de 90, início, depois nenhum e só na última dois concorreram na eleição com ele.
Mas até agora não tens nenhuma evidência que vão eleger "quem PdC disser" porque nunca aconteceu. E não podes dizer "Já mostraram várias vezes isso várias vezes" de uma situação que nunca aconteceu.
PS;
Votei PdC creio que duas vezes na década de 80, depois nunca mais votei nele (embora também não votasse naqueles que se candidataram episódicamente contra ele) mas segundo escreveste noutro post "já não votas nele há duas eleições" o que significa que durante a década de 80, 90 e século XXI votaste diversas vezes nele. Eu tive "luz" mais cedo que tu...
Basta ver nos sócios mais velhos. As palavras de Pinto da Costa são escrituras.

Pinto da Costa foi um grande Presidente daí ter votado antes nele. Tinha ideias, projetos e sabia rodear-se de pessoas competentes. Nos últimos 7 anos isso deixou de acontecer.

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
998
1,261
Desculpem eu ser chato e peço já antecipadamente desculpas pelo incómodo, mas queria enfatizar aquela coisa, aquele detalhe, de que são os sócios que escolhem presidentes
Evidentemente que são os sócios que escolhem, mas é preciso ser ingénuo para achar que aquilo que o Pinto da Costa fizer n terá influência. Ele já disse que publicamente n apoiará nenhum candidato, mas se nos bastidores se perceber que ele estará com Rui Moreira ou Vítor Baía, que me parece serem os putativos candidatos mais perto dele, acho que isso teria muita influência nas eleições, para não dizer que seria decisivo.

Claro que estou a pressupor que a saída dele da presidência se faz com ele em vida.

Se ele morrer na presidência, toda esta minha presunção, cai por terra

• Like
Reações: fgomes

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,589
84,673
40
Se as pessoas se deixam influenciar por PdC, a culpa é das pessoas, não é de PdC

Ele é presidente do Futebol Clube do Porto, não é vosso pai para vos dizer o que fazer
Para isso é preciso pensar pela própria cabeça, algo que muitos não fazem, por diversas razões.

Quanto ao AVB, PdC já disse que ele seria uma boa hipótese para lhe suceder. É um facto que está registado. O resto são fait divers. Disse o mesmo sobre o Rui Moreira. Mas não quero políticos no meu clube, estávamos bem lixados se isso acontecesse.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945

Era bom era mas basta chegar o momento e o regresso do filho pródigo ganha.

Até porque o Rui Moreira (que seria o candidato que teria o meu voto se se chegasse a candidatar) não tem digamos..qual a palavra certa, "perfil" para certas coisas e limpava a direito muita coisa, a começar pela incompetência.

• Like
Reações: mega_dragon

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,492
6,083
Basta estar atento para perceber que estes remoques são constantes e cíclicos. Pinto da Costa disse que nunca interferirá na sua sucessão, e tenho a certeza que não o fará, mas sempre que pode fá-lo subrepticiamente. É importante procura manter o status quo existente até porque sabe que é um candidato com peso e forte hipóteses de vencer.

Tiago, claro que vai "intervir". À vista, fazendo-se escondido. Escondido, fazendo-se presente... Hoje viu-se muito bem. Repetiu 2 vezes a boquinha...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,610
8,132
Era bom era mas basta chegar o momento e o regresso do filho pródigo ganha.

Até porque o Rui Moreira (que seria o candidato que teria o meu voto se se chegasse a candidatar) não tem digamos..qual a palavra certa, "perfil" para certas coisas e limpava a direito muita coisa, a começar pela incompetência.
O mesmo Rui Moreira que defende a actual gestão? Não era ele que pertencia também à comissão de remunerações? A mesma que define prêmios por 3os lugares?!?!