Criticar a venda do Darwin por 75M + 25M (muito fáceis) quando a nossa do Diaz foi de bradar aos céus com objectivos surreais e complicados...
Eu acho que não é jogador para o Liverpool, ainda está muito verdinho e tam lacunas graves em termos técnicos mas há coisas onde é um animal e é muito bom. 75M acho exagerado mas é o mercado que manda e portanto o Benfica aproveita.
Nós é que deviamos fechar a torneira ao Liverpool, muito honestamente.
Nós para ganhar 1M em objectivos:
Presença do Liverpool na Champions (ok, tudo bem) São 5M fáceis
Diaz tem que participar em 25 jogos onde jogue, pelo meno, ´45 min
A cada 15 golos, recebemos 1M.
Eles:
Darwin joga 1oga 10 jogos? 5M.
Quando ele chegar à marca dos 60 jogos mais 10M.
E ainda não percebi os outros.
Mas que é isto? O Darwin é melhor que o Diaz por acaso? Fizeram se de dificeis connosco porque estamos com a corda na garganta? Vendam a outros, quero lá saber. Vergonha do caralho. O Benfica faz um negócio fantástico.
Sinceramente primeiro não entendo como se gasta tanto dinheiro num jogador que tem tanto historico de lesoes.
Fez 1 primeira epoca banalissima, por todos os lados, viamos N comentarios benfiquistas a dizer tipo, "será que conseguimos recuperar pelo menos 20M".
Posto isto, sobre o negocio, ainda não percebi bem os objectivos, e isso é uma coisa que me chateia: Comunicam-se os negocios a CMVM, mas depois os detalhes dos objectivos nao. Não faz muito sentido uma vez que a importancia deles é informação que deveria ser publica. Seja no benfica como aqui!
Sobre o negocio em si, já li sobre os 20% do almeria, cifram-se num tecto maximo de 10M (outra informação pertinente ocultada na comunicacao do negocio aquando a compra), somando aos habituais 10% da comissão e não sei se o PG não vai tambem buscar nada ao negocio.
Somando isto tudo, no imediato "vão entrar" (deve ser parcelado obviamente) qualquer coisa entre os 50-60M, podendo chegar a um maximo de 80M.
Tudo isto configura um optimo negocio, de elevado risco para o liverpool (na minha opiniao) e reduziram tambem o risco do benfica, pois acho que esta epoca correu tudo tudo tudo bem ao darwin e dificilmente iria fazer uma 3a epoca semelhante.
Este negocio serve tambem para comparar-mos com o negocio do Diaz, que se na altura se achou que foi mau negocio, agora acabou de ficar confirmado.
Ok o Diaz é mais velho, e a juventude paga-se. Mas em termos de jogador, o Diaz a curto prazo dá mais garantias que Darwin, e em termos de condição fisica, creio que dá muitas mais garantias!
Sendo um negocio feito em janeiro, podendo colocar em risco os objectivos da epoca, o seu preço deveria ter sido inflacionado, ou seja, se num mercado de verão, o diaz seria vendido por 45M, em janeiro, depois de ter 1 equipa orientada aquele jogador, ficar sem ele, é ter que fazer muitas adaptacoes a equipa, a meio do campeonato (que acabou por correr tudo bem), portanto, admitiria que em janeiro, o Diaz em vez de 45, pelo menos os 60 + bonus, ou entao, no limite, fazer com que fossem os tais 45, somando uma carrada de bonus, somando prai uns 30M em bonus, sendo que 15 desses deveriam ser de facil obtenção (tipo qualificação para a champions, chegada as meias finais da champions, participação em 40% dos jogos até ao fim do campeonato), e os outros 15, como foram.
O negocio do diaz, foi claramente um negocio de necessidade e acredito que tenha solucionado o problema a curto prazo e tambem tenha dado alguma margem agora neste mercado, mas teremos sempre que vender.