Guerra Rússia - Ucrânia

B

BSilva

Guest
Vai viver para lá ou para a Chechenia, ou para a Venezuela ou para o actual pais irmão de Putin, a China.
Ora cá está a cartilha a dar frutos!
A construção da narrativa do eixo do mal!

A China! O próximo monstro...

A ver nas salas de espectáculo habituais: Reuters, France Press, CNN International e redes sociais mais perto de si!

Nunca, na história humana, foi tão fácil a manipulação!

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Ora cá está a cartilha a dar frutos!
A construção da narrativa do eixo do mal!

A China! O próximo monstro...

A ver nas salas de espectáculo habituais: Reuters, France Press, CNN International e redes sociais mais perto de si!

Nunca, na história humana, foi tão fácil a manipulação!
Cartilha? Não sei que idade tens, já passei dos 50. Jurei a mim mesmo não dar resposta a pessoas que o ódio ao ocidente supera toda a razoabilidade. Vai para um destes destinos, ou os que falta mencionar , Eritreia ou Coreia do Norte -não deves ler nada, mas ainda assim aconselho-te a ler "A longa noite de um povo". Era tão bom que emigrassem para esses paraísos.

B

BSilva

Guest
É bem feita, não é?
Tivesse ouvido o supremo líder e hoje estaria tudo de pé.
O grau aparente de satisfação ou regozijo com que afirmas isto é mau demais para ser verdade.
Mas qual satisfação, qual regozijo ?!
Mas julga o colega que sou algum sociopata, algum monstro?!
Que não tenho olhos na cara, e vejo a brutalidade das imagens?!

A diferença é que isto para mim, além de não ser novidade, dá-me asco sobre estes políticos, bandidos - esses sim verdadeiros sociopatas - destes farsantes europeus e americanos, armados em paladinos dos direitos humanos!
Do outro lado é apenas um louco sádico e paranóico!
E o povo ucraniano está no meio, com o palhacito cómico, sim!
Agora elevado a herói pop star, o Che do Leste...

Abram os olhos, caramba!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas qual satisfação, qual regozijo ?!
Mas julga o colega que sou algum sociopata, algum monstro?!
Que não tenho olhos na cara, e vejo a brutalidade das imagens?!

A diferença é que isto para mim, além de não ser novidade, dá-me asco sobre estes políticos, bandidos - esses sim verdadeiros sociopatas - destes farsantes europeus e americanos, armados em paladinos dos direitos humanos!
Do outro lado é apenas um louco sádico e paranóico!
E o povo ucraniano está no meio, com o palhacito cómico, sim!
Agora elevado a herói pop star, o Che do Leste...

Abram os olhos, caramba!
Portanto, para ti, quem fizer frente a um louco sádico é um palhaço cómico.

Epá ao menos assume que estás aqui numa onda pró russa. Não vivemos numa ditadura como a do Putin, podes assumir as tuas convicções na boa.

B

BSilva

Guest
Cartilha? Não sei que idade tens, já passei dos 50. Jurei a mim mesmo não dar resposta a pessoas que o ódio ao ocidente supera toda a razoabilidade. Vai para um destes destinos, ou os que falta mencionar , Eritreia ou Coreia do Norte -não deves ler nada, mas ainda assim aconselho-te a ler "A longa noite de um povo". Era tão bom que emigrassem para esses paraísos.
E eu já me aproximo dos 50, e de comunista ou ódios de estimação, nada tive ou tenho!

E não presuma o colega aquilo que leio, o que já li, ou o que pretendo ler!

Agradeço a sugestão...

B

BSilva

Guest
Portanto, para ti, quem fizer frente a um louco sádico é um palhaço cómico.

Epá ao menos assume que estás aqui numa onda pró russa. Não vivemos numa ditadura como a do Putin, podes assumir as tuas convicções na boa.
Colega,
Já disse tudo o que tinha a dizer ...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,716
31,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O comunismo está moribundo, e o capitalismo regulado desapareceu!
São conceitos que ficaram lá trás!

Tens hoje um mundo assente entre 2 conceitos: - uma espécie de marxismo libertário e um neo liberalismo predatório!

A frieza que o colega diz que padeço, é realismo puro e duro!

A legitimidade da Rússia de tais exigências, é exactamente a mesma que:
- os EUA têm sobre Taiwan, no Pacífico, ou na América Latina;
-que a Austrália tem sobre as ilhotas á sua volta também no Pacífico,
-que a China tem sobre os seus vizinhos no mar Chinês;
- que Israel tem sobre os assuntos dos seus vizinhos;
- ou o que a França tem sobre o Magrebe e África subsaariana;

Ou ainda sobre uma secretária de Estado americana tem, quando apresentou uma listinha de nomes indesejáveis ao presidente brasileiro... Sem esquecer da ingerência nos assuntos deste país sobre a floresta amazónica...

Começa a perceber como funciona o mundo, colega?
Infelizmente percebo, e infelizmente percebo como certas coisas do passado aconteceram e como voltam a acontecer. Porque a cegueira ideológica é por vezes tamanha que mesmo perante os atos criminosos contra a humanidade as pessoas preferem assobiar para o lado e fazer contextualizaçoes descabidas, inoportunas e irrelevantes perante a enormidade que tem sido esta agressão a um povo.. mas também entendo cada vez mais porque no fundo a malta gosta sempre de ter um fulano ditador e meter malta que pensa que pode ser soberana no seu devido sítio..

B

BSilva

Guest
Infelizmente percebo, e infelizmente percebo como certas coisas do passado aconteceram e como voltam a acontecer. Porque a cegueira ideológica é por vezes tamanha que mesmo perante os atos criminosos contra a humanidade as pessoas preferem assobiar para o lado e fazer contextualizaçoes descabidas, inoportunas e irrelevantes perante a enormidade que tem sido esta agressão a um povo.. mas também entendo cada vez mais porque no fundo a malta gosta sempre de ter um fulano ditador e meter malta que pensa que pode ser soberana no seu devido sítio..
Exactamente, colega!
Mas não cometa o erro de "fulanizar" num ditador, mas sim raciocine em países e suas agendas de política externa!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,778
82,460
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O comunismo está moribundo, e o capitalismo regulado desapareceu!
São conceitos que ficaram lá trás!

Tens hoje um mundo assente entre 2 conceitos: - uma espécie de marxismo libertário e um neo liberalismo predatório!

A frieza que o colega diz que padeço, é realismo puro e duro!

A legitimidade da Rússia de tais exigências, é exactamente a mesma que:
- os EUA têm sobre Taiwan, no Pacífico, ou na América Latina;
-que a Austrália tem sobre as ilhotas á sua volta também no Pacífico,
-que a China tem sobre os seus vizinhos no mar Chinês;
- que Israel tem sobre os assuntos dos seus vizinhos;
- ou o que a França tem sobre o Magrebe e África subsaariana;

Ou ainda sobre uma secretária de Estado americana tem, quando apresentou uma listinha de nomes indesejáveis ao presidente brasileiro... Sem esquecer da ingerência nos assuntos deste país sobre a floresta amazónica...

Começa a perceber como funciona o mundo, colega?
Os EUA não invadiram nenhum país democrático.

A Austrália não invadiu nenhum país democrático.

A França não invadiu nenhum país democrático.

Israel faz o que tem a fazer para se defender. Nunca ouvi relatos de rockets ucranianos irem parar a Moscovo.

E já agora não podes estar em cima do muro. Isso é de sonso que não gosta do Putin mas odeia o Ocidente esses malvados.

Ou estás do lado democrático. Dos valores. Do Ocidente.
Ou do lado da barbárie. Das violações e chacinas a inocentes. Das valas comuns.

Estar neutro em relação a isto é estar do lado da barbárie. Lamento.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007

Israel faz o que tem a fazer para se defender. Nunca ouvi relatos de rockets ucranianos irem parar a Moscovo.

E já agora não podes estar em cima do muro. Isso é de sonso que não gosta do Putin mas odeia o Ocidente esses malvados.

Deve ser difícil ver o mundo assim tão a preto e branco, e depois dar de caras com uma Arábia Saudita, com um Paquistão, com os movimentos terroristas no Médio Oriente e na América do Sul.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A China, é cada vez mais, o motor da economia mundial...
O nível de penetração de mercado de produtos "made in China" nos mercados da Austrália, EUA e UE é simplesmente uma brutalidade!

Vem sempre à minha ideia, no início da pandemia, sustentaram o Mundo com máscaras, maquinaria de assistência respiratória, desinfectantes, etc...

Chegou-se ao ponto de os Estados-Nação e seus serviços de inteligência trabalharem para desviarem equipamentos um dos outros, nos aeroportos chineses, e muitas vezes já pago por outros!

Em breve a superpotência económica mundial nº1, dona e senhora de meia África, e futura Senhora da federação Russa!
Isso é apenas crença tua.

A Rússia é apenas uma superpotência nuclear, nada mais. Nunca será superpotência vivendo isolada do resto do mundo, além disso a não ser gás e petróleo, que mais a Rússia exporta? Carros? Computadores? Electrodomésticos? Produtos alimentares?
Quanto à China também previa-se que em 2020 a China já seria a maior potência económica e até agora tudo continua na mesma, nem em tempo de pandemia a China conseguiu ultrapassar os EUA. Actualmente a África a nível mundial não tem grande relevância, como disse 80% do PIB mundial está concentrado no Ocidente mais Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Israel é uma força de ocupação repressiva, violenta, com um poderio desmesurado relativamente às organizações de luta palestinianas. Israel vai muito além do que é legítimo para manter a segurança no interior das suas fronteiras. Pratica actos de violência estatal, quer pelo comportamento discricionário dos seus soldados quer pelos mecanismos de privação e ocupação de terras. Por algum motivo a actuação de Isreal na Palestina suscita a frequente condenação da ONU, organização que, na sua esmagadora maioria, vota sistematicamente pela autodeterminação da Palestina. Já agora, se não se mistura os elementos neonazis que combatem na Ucrânia com a população ucraniana, não se confundirá milhões de palestinianos com terroristas.

Última edição:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133

Eu estou completamente do lado da Ucrânia.
Mas Israel não é um bom exemplo. O que eles estão a fazer aos palestinianos não é muito diferente do que a Rússia está a fazer à Ucrânia.

B

BSilva

Guest

Colega,
Também eu lamento.
Lamento que todas as ingerências e golpes de estado que derrubaram governos, patrocinadas pela CIA, as invasões ao Iraque assentes na mentira e Afeganistão, que apenas contribuiram para desestabilizar ainda mais região, levando a desestabilização da Síria, os constantes bombardeamentos e assassinatos promovidos por Israel na região, ou um bloqueio criminoso de mais 50 anos a Cuba, condenando um povo à miséria, tudo isto é legítimo!?
Ok, está no seu direito à sua opinião.
Dê-me a mesma prerrogativa, sff.

Não posso estar em cima do muro?
Claro que posso!
Aliás, em cima do muro, tenho melhor visão panorâmica do delírio reinante!

B

BSilva

Guest
Isso é apenas crença tua.

A Rússia é apenas uma superpotência nuclear, nada mais. Nunca será superpotência vivendo isolada do resto do mundo, além disso a não ser gás e petróleo, que mais a Rússia exporta? Carros? Computadores? Electrodomésticos? Produtos alimentares?
Quanto à China também previa-se que em 2020 a China já seria a maior potência económica e até agora tudo continua na mesma, nem em tempo de pandemia a China conseguiu ultrapassar os EUA. Actualmente a África a nível mundial não tem grande relevância, como disse 80% do PIB mundial está concentrado no Ocidente mais Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul.
Não falei da Rússia, referi-me à China!
A Rússia, para estas contas, não conta para o Totobola...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu estou completamente do lado da Ucrânia.
Mas Israel não é um bom exemplo. O que eles estão a fazer aos palestinianos não é muito diferente do que a Rússia está a fazer à Ucrânia.
Israel pode não ser o melhor exemplo, mas é fácil criticá-los, quando estão constantemente a levar ataques do Hamas(organização terrorista e fundamentalista quase reconhecida mundialmente) apoiado pela Liga Árabe, que se farta de enviar enviar jihadistas e rockets no meio das populações e das habitações. É um exemplo de uma guerra em que não existe inocentes, não existe um lado bom nem um lado certo, daí o melhor era o assunto ser resolvido internamente, ou seja, sem haver intervenção/ingerência externa.

Última edição:
  • Like
Reações: AntonioMachado

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,778
82,460
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Israel é uma força de ocupação repressiva, violenta, com um poderio desmesurado relativamente às organizações de luta palestinianas. Israel vai muito além do que é legítimo para manter a segurança no interior das suas fronteiras. Pratica actos de violência estatal, quer pelo comportamento discricionário dos seus soldados quer pelos mecanismos de privação e ocupação de terras. Por algum motivo a actuação de Isreal na Palestina suscita a frequente condenação da ONU, organização que, na sua esmagadora maioria, vota sistematicamente pela autodeterminação da Palestina. Já agora, se não se mistura os elementos neonazis que combatem na Ucrânia com a população ucraniana, não se confundirá milhões de palestinianos com terroristas.
Discordo completamente.

Às vezes temos que deixar os complexos ideológicos de lado e vestir a pele dos outros, neste caso dos responsáveis israelitas que estão rodeados de gente que não só não reconhece a existência do estado de Israel como fez um pacto de honra nos anos 50 pela total destruição do mesmo.

É muito bonito viver rodeado de França, Suíça, Alemanha e etc. Tudo países saudáveis, civilizados e com trocas comerciais.

Agora imagina estares rodeado de estados párias que só querem a tua aniquilação.

Diria que, no mínimo, eras um pouco mais pró ativo na tua defesa territorial e das populações. No mínimo.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,778
82,460
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Colega,
Também eu lamento.
Lamento que todas as ingerências e golpes de estado que derrubaram governos, patrocinadas pela CIA, as invasões ao Iraque assentes na mentira e Afeganistão, que apenas contribuiram para desestabilizar ainda mais região, levando a desestabilização da Síria, os constantes bombardeamentos e assassinatos promovidos por Israel na região, ou um bloqueio criminoso de mais 50 anos a Cuba, condenando um povo à miséria, tudo isto é legítimo!?
Ok, está no seu direito à sua opinião.
Dê-me a mesma prerrogativa, sff.

Não posso estar em cima do muro?
Claro que posso!
Aliás, em cima do muro, tenho melhor visão panorâmica do delírio reinante!
Mas espera... O bloqueio a Cuba? De quê necessariamente?

Portanto é o bloqueio que leva os Cubanos à miséria? Ou é o comunismo?

Também foi o " bloqueio de Berlim " que levou a União Soviética à miséria?

Quanto ao resto, nenhum país com a dimensão dos EUA está tomado pelo odor de santidade, eles próprios hoje em dia vivem em convulsão interna. Se fossem uma ditadura comunista secalhar não eram assim. Essas tropelias da CIA só se sabem porque existe uma imprensa agressiva e escrutinadora. Lá está um país democrático mesmo tendo os seus defeitos.

A invasão do Afeganistão foi plenamente justificada. Aliás o Conselho de Segurança da ONU aprovou a intervenção.

A primeira do Iraque foi plenamente justificada mais uma vez. Falhou apenas em não remover o pária do poder.

A segunda foi um escarro na reputação dos EUA já afectada pela invasão do Vietname. Mas atenção, nunca ouvi falar em valas comuns de iraquianos, violações e assassinatos em massa e antes pelo contrário vi os mesmos a tentar dotar o Iraque de infraestruturas sociais, a tentarem a realização de eleições livres e a treinarem uma força policial que faça cumprir a constituição na altura alterada do Iraque.

Houveram alguns abusos das tropas? Claro que houveram. Mas a diferença é que eles, nomeadamente os da famosa foto na prisão em que urinam para cima de desgraçados, foram expulsos das instituições militares e o seu regresso à vida civil foi bastante complicado.

Antes de pandemia vi uma reportagem no 60 minutos sobre um dos soldados que diz que desde que isso veio a lume nunca mais conseguiu ter um emprego fixo e que as empresas descartam imediatamente o seu currículo quando investigam o seu nome.

Algo que numa ditadura, neste caso a Russa, não seria punido como pelo contrário e pelo que temos visto seria ainda alvo de louros como os orcs que chacinaram Butcha.

Delírio? Nós é que deliramos?

Eu bem sei do que vocês precisavam. Eu sei.
Mas, como alguém dizia, largos dias tem 100 anos.

• Like
Reações: Braveheart

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,778
82,460
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Israel pode não ser o melhor exemplo, mas é fácil criticá-los, quando estão constantemente a levar ataques do Hamas(organização terrorista e fundamentalista quase reconhecida mundialmente) apoiado pela Liga Árabe, que se farta de enviar enviar jihadistas e rockets no meio das populações e das habitações. É um exemplo de uma guerra em que não existe inocentes, não existe um lado bom nem um lado certo, daí o melhor era o assunto ser resolvido internamente, ou seja, sem haver intervenção/ingerência externa.
O lado certo é onde existem eleições livres, parlamento, alternância governamental, imprensa livre, separação de poderes e uma base civilizacional.

Cabe-nos a nós decidir qual dos lados tem isso.

• Like
Reações: Edgar Siska