Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,489
29,031
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não me parece que algum dos "nao jovens" renda MV superiores a 15/20 ME.
Lá está 1 ou 2 dos titulares.

O Taremi por exemplo tendo em conta que foi baratinho não seria necessária uma venda estratosférica para se aproximar desse valor (15 )

O Otávio por exemplo já não seria o caso. Teria que ser vendido acima de 40m para se aproximar disso.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,934
3,315
Ouvi há dias o António Oliveira dar como absolutamente certo que o SC não vai sair. Fiquei convencido, e muito mais descansado.
 
  • Like
Reações: JPA84

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,277
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Vou deixar aqui o comentário que é devido em relação ao Sérgio Conceição, ao seu histórico como nosso treinador, e às opiniões que teci no passado (até algo recente) em relação à sua capacidade de se manter como nosso treinador.

Não acredito em verdades absolutas, muito menos no futebol onde tudo é volatil e depende de detalhes.
Durante os primeiros dois anos fui dos maiores defensores do Sérgio aqui neste fórum, achava e acho que durante esse período fomos uma equipa fortíssima, mesmo que para o final do segundo ano o futebol não fosse muito vistoso, éramos uma equipa que estava sempre próxima da vitória. Ao dia de hoje olhando para o plantel de 18/19 ainda mais mérito vejo nas campanhas desse ano.

Nunca o critiquei pelas finais perdidas, porque sempre colocou/ preparou a equipa para estar em situação de ganhar esses jogos. Se os jogadores não a conseguem por lá dentro, ou se não sabem marcar penaltys, a culpa não é dele.

De 19/20 para a frente comecei a chatear-me um pouco com algumas decisões do Sérgio que não faziam manifestamente qualquer sentido. O futebol em 19/20 foi mau, muito mau, dos piores que me lembro ver jogarmos durante um longo período. Terminou connosco sendo campeões e a ganharmos a dobradinha, o que obviamente é ótimo, mas que na minha opinião não pode ser encarado de forma isolada. Com aquele futebol era difícil imaginar sermos campeões no próximo anos, caso houvess um rival competente.

No meio disto tudo sempre disse que as decisões em relação aos jogadores e o futebol praticado era da exclusiva responsabilidade do Sérgio, mas que não era fácil trabalhar debaixo de tanta incompetência da SAD.

20/21 chegou e até demos uma boa imagem no início, com um bom jogo em alvalade e uma boa fase de grupos. Mas o futebol jogado rapidamente se desgastou, e voltamos ao mesmo estilo velho e cansado, com falta de ideias e previsível.
Boa campanha na liga dos campeões, e um último terço de época onde sinto que a equipa melhorou em alguns aspetos, tornaram-nos uma equipa coesa e competente, mas à mesma previsível face aos movimentos repetitivos e previsíveis dos avançados.

Opções contínuas e confiança depositada para certos jogadores continuarem como donos do lugar apesar das suas óbvias debilidades, levaram-me à exaustão.
O futebol praticado era simples, previsível e com falta de ideias, ainda que até fôssemos uma equipa coesa e muito forte sem bola.

Juntamente com o que vi em 19/20 estava farto. Não achava que aquele estilo de jogo era o que uma equipa grande, e que defronta blocos baixos, deveria ter para conquistar um campeonato. Não era liricismo, ou guardiolismo.

A época termina, e ainda com o blackout do final da época passada (que me ficou entalado), e fui um defensor da sua saída. Depois de 4 anos com as pontuações sempre a descerem, com o futebol cansado e previsível, achei que estava na hora.

Ficou e este ano continuam novamente as escolhas duvidosas para o 11. Depois de Alvalade em que entramos com Marcano e Manafa à esquerda, Bruno Costa no meio, e num jogo onde jogámos 0 e merecíamos ter perdido (isto depois de uma primeira deslocação fora a Famalicão onde fizemos uma segunda parte fraquíssima) e tudo o que temia parecia estar a acontecer. Um treinador preso aos mesmos erros dos últimos dois anos.

Primeiros meses em montanha russa, bons jogos, mas onde também se deu uma exibição fraquita em Barcelos, e umas declarações desnecessárias após o desaire frente ao Liverpool, e confesso que disse o pior. Exagerei e fui extremamente reativo, estávamos a 4 pontos do primeiro e houve um claro exagero na análise feita, ainda que não seja capaz de dizer que muitos dos sinais negativos dos últimos anos não estiveram patentes nos primeiros jogos deste ano.

Quando a equipa principal assentou, com um Vitinha que reformulou a forma de pensar e abordar o jogo da equipa (mérito do Sérgio), o rumo seguido acabou a ser o correto e o futebol melhorou a olhos vistos. O resto é história.

Isto para dizer que o Sérgio não era o pior treinador do mundo, nem hoje é o melhor. Quer queiram quer não, muito do que se apontou como defeito acabou por se comprovar, e ele acabou por mudar. Da mesma forma, do que se apontava de errado, também se comprovou que não é bem assim.

Houve uma pequena transformação do Sérgio que soube ver o talento que tinha a sua disposição, e soube reinventar-se. E nessa reinvenção e no trabalho realizado este ano, ele esteve brilhante, e todos os elogios não são suficientes, o que não implica que as críticas realizadas no passado se tornem agora inválidas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman e RGalego

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Não existem propriamente grandes interessados pelo SC, não o vejo a sair sem que seja para um clube de macro campeonato que esteja pelo menos na Champions, e não estou a ver que clube neste defeso cumpra esses requisitos e esteja interessado nele, parece-me muito provável que continue por aqui.

O que interessa saber é que plantel teremos na próxima época, o desta época enquanto aqui estava o L.Diaz até era bom para o que tivemos nos últimos anos, mas sem ele e sem provavelmente algumas saídas relevantes neste defeso podemos sentir dificuldades se não houver cuidado na hora de comprar.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
Não existem propriamente grandes interessados pelo SC, não o vejo a sair sem que seja para um clube de macro campeonato que esteja pelo menos na Champions, e não estou a ver que clube neste defeso cumpra esses requisitos e esteja interessado nele, parece-me muito provável que continue por aqui.

O que interessa saber é que plantel teremos na próxima época, o desta época enquanto aqui estava o L.Diaz até era bom para o que tivemos nos últimos anos, mas sem ele e sem provavelmente algumas saídas relevantes neste defeso podemos sentir dificuldades se não houver cuidado na hora de comprar.
Nápoles e Juventus podem ter interesse.

Quanto a reforços, falta um LE, um central (Mbemba sai), um LD e colmatar as saídas.