Videojogos - Geral

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,481
133,222
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fui um jogador habitual do PES até bastante tarde - achava mais piada à jogabilidade e era o que jogava em mais miúdo. Num deles, penso que o 15 ou 16 aquilo veio completamente bugado. Bastava passe em profundidade entre os centrais e passava sempre, não falhava. Estava tão mau (penso que foi altamente comentado e patched eventualmente) que foi quando decidi ir para o FIFA. Já tinha jogado algumas vezes os anteriores, mas até à data tinha-me mantido fiel ao PES.
O FIFA 17 e 18 foi fenomenal, na minha opinião. Quase tudo era uma estratégia viável - cruzamentos, tiki taka, remates de longe, etc, etc - e era agradável. Num deles comprei a versão mais cara, pelas vantagens do UT. Infelizmente, não pude eventualmente dar muito seguimento e fiquei inevitavelmente para trás. No entanto o meu modo preferido continua a ser divisões Co-op, é muito fun jogar com alguém e fazer magia acontecer. Se bem que agora o division rivals já dá para o mesmo efeito.
Posto isto, desde então foi sempre a piorar. Os cabeceamentos foram completamente removidos do jogo, certas mecanicas começaram a ser extremamente OP's (remate rasteiro no 2019, remate ao primeiro poste no 20, etc) e os únicos modos de que a EA quer saber é o UT.
Apesar disso, quero comprar a ps5 - agora que me estou a "reformar" de CSGO, Valorant, APEX - e estou a pensar jogar God of War, Uncharted, etc - e veio-me à cabeça o FIFA novamente.
Acham que valerá a pena? Pelo que vi agora é mais "fácil" de arranjar boa equipa no UT, com os objetivos, sbc's, quantidade absurda de cartas "especiais", etc...
Quando dá para experimentar o PES?

Outra questão para os mais coladões: Face ao que joguei PES, sempre fui o gajo que vai jogar FIFA e personaliza os controlos para jogar como no PES (mudar o remate para o quadrado e o sprint para o R1). Mas sinto que isso depois entra em conflicto com determinados skill moves, consideram que deveria tentar, de uma vez por todas, habituar-me aos controlos originais do FIFA?

Numa outra nota, há algum jogador que ainda toque no Runescape ou assim :D?
Cruzamentos viáveis em Fifa???

A última vez que marquei um golo de cabeça num cruzamento "puro" foi no FIFA 17 com o Depoitre amigos.
Desde aí nem com o melhor cabeceador do jogo, cruzamentos é pão doce para a defesa.
Desde o 18 a estratégia mais viável é meter passes picados nas costas, em extremos rápidos no 4-3-3 ou em avançados possantes no 4-4-2.

O meu amor ao PES vem da possibilidade maior de costumização, de poder fazer mods históricos. Aliás sou um criador. Crio equipas e equipamentos de várias épocas, normalmente modifico o jogo acrescentando equipas de uma determinada época (vamos supor Competições europeias 93-94 CL, TU,TT + melhores equipas sul-americanas da época+ WC94+ algumas boas selecções não apuradas). Tenho ficheiros desde 92-93 até para já 99-00 mas estou a trabalhar em ficheiros dos 80's tipo a mítica época 86/87.

No FIFA jogo mais pelos modos de jogo e porque gosto de promover equipas de caca das divisões baixas.

• Love
Reações: ventura

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Soa mal mas para acompanhar o declínio do jogo, tem a sua lógica.
Eles para ter lá o nome FIFA teriam que pagar 250 milhões ano. Sem grande concorrência, tendo o FUT, e as pessoas sabendo que é o mesmo jogo, não vão ter problemas.

• Like
Reações: BM

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O primeiro jogo de futebol que joguei na vida que trazia o nome do nosso FC PORTO foi o Gazaa II chegava a ser pior que o Emilio Butragueno, o jogo era péssimo, mas lá está tinha o FC Porto e tinha os nomes reais dos nossos jogadores !!!

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Meu primeiro jogo de futebol que joguei fou o Itália 90.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu também, tive para Spectrum , mais tarde tive para o Amiga e depois para Mega Drive !!!

O Itália 90 para Commodore Amiga era brutal !

O Italia 90 e o Kick off 2 fizeram me perder muitas horas diante do computador...e gastar muita pasta em Joysticks :ROFLMAO: :ROFLMAO:

• Like
Reações: otilious

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Eu vou até mais atrás. Primeiro que joguei que me lembre foi o Match day. O sensible soccer já parecia 0 pináculo dos gráficos.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Pessoal vejam esta demo, foi feita por UM gajo, UM gajo, que meteu completamente a WARNER E A ROCKSTEADY ao bolso recriando o filme Batman do Tim Burton de 1989 em jogo e não contratam o gajo para desenvolver o jogo e lançar o jogo e ainda fazem campanha para que todos os videos que o gajo postou no youtube fossem removidos por causa dos direitos , mas não viram os milhares de criticas positivas ao trabalho do gajo !!!

Está absolutamente perfeita, não fica a dever nada á série Arkham e deu-nos o derradeiro jogo do Batman do Tim Burton que gostariamos de ter jogado quando eramos putos !!!

Eu comprava na boa, este jogo !!

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu vou até mais atrás. Primeiro que joguei que me lembre foi o Match day. O sensible soccer já parecia 0 pináculo dos gráficos.

Também joguei o Match Day, Emilio Butragueno, Gary Lineker, e joguei os primeiros Football Manager 1 e 2 que traziam apenas a Liga Inglesa e um gajo começava na quarta divisão