Clube dos calimeros

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,245
10,936
FCP e slb são ambos bi-campeões europeus

scp: "Nós formámos o Ronaldo!"

FCP e slb vencem a Youth League

scp: "Mas nós formámos o Ronaldo!"

:LOL: :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:

• Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,954
68,082
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Dada a personagem nem me apetece gozar com o Varandas, espero que me perdoem mas não gozo com deficientes e diagnosticado ou não parece-me ser um caso de trissomia 21.
Concordo com a parte da deficiência, mas os lagartos nunca chegam a bi quanto mais a tri…

Deve ser outro problema ainda mais grave…

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,245
10,936

Nunca esquecer.

Mas até que foi um gajo porreiro, tendo sido roubado no título 2015/16 e ao não recorrer, igualou o nosso record de anos em jejum. Obrigado, Doc! :ROFLMAO:

Parece sempre o Rambo quando fala do FCP. Quando é sobre os vizinhos, borra a cueca toda. :ROFLMAO: Mas como ganhou um campeonato pelo sporting de lisboa, vai ser presidente ad aeternum. Se fosse bi, já tinha estátua à porta do WC. :ROFLMAO:

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Andei a dar a volta nos foruns dos rivais para me rir e os cornudos é o costume, mas já os lagartos andam para lá a dizer que são muito maiores que o FCP, têm mais adeptos que nós em todos os lados e depois vai-se e nos jogos naquela cagadeira em forma de ecoponto é só cadeiras vazias, e prai metade dos lugares ocupados são de gajos que têm bilhete grátis através dos bancos em que o zmerd aplicou os calotes. Aposto que nem os lugares grátis ocupam na totalidade :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:
Vivem num universo paralelo, todos os estudos minimamente credíveis realizados as preferências clubísticas dos portugueses são indesmentíveis o FCP tem mais adeptos, além de ter mais sócios que o Sporting. Foram ultrapassados seguramente na década de 90.

Quase metade dos portugueses é do Benfica. Porto e Sporting em segundo e terceiro lugar – Observador

Expresso | Benfica só tem 2,2 milhões de adeptos em Portugal

Estudo credível do Expresso:

"Assim, com 2,9 milhões de adeptos na Europa, o Benfica ocupa a 32ª posição no ranking europeu, que é liderado pelos espanhóis Barcelona, com 44,2 milhões de adeptos, e Real Madrid, com 41 milhões.

O estudo aponta ainda o FC Porto como o 44.º clube mais popular na Europa, com um total de 1,9 milhões de adeptos no Velho Continente, e o Sporting, com menos 100 mil, na 47ª posição. "

Fora todos os outros dados.
Acompanhamento e seguidores das redes sociais.
Assistências médias em casa e fora.

Em todos os indicadores credíveis superamos o Sporting. Para não falar da dimensão internacional, Diáspora e nos Palopes.

Eles não aceitam essa realidade e estão em negação. Pararam nos anos 70, as gerações mais velhas transmitiram as gerações mais novas esse estado de alma.
Mas esse estado negação é um problema deles.

Estive ouvir um tal d Moura dos Santos talhado em odio , a cuspir em milhões de adeptos e na instituição do FCP na SportTV. Demonstrando uma falta de respeito e um desdém pela própria Instituição e cidade.
Fala o tal Moura dos Santos que o Futebol em Portugal é uma espécie de terceiro mundo . Então não sei se não fossem as conquistas internacionais do FCP em que mundo estariamos. Mas não se mancam que lá fora ninguém conhece ou quer saber do Sporting?

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A ignorânciaé tão grande que li algures uma mente de brilhante sportinguista. A afirmar algo do gênero. Se na grande Lisboa o Sporting tem mais de 1 milhão de adeptos. Tem mais adeptos que o Porto só em Lisboa.😆😆😆😆
Nas mentes de melancia. Já lhes passaram pela cabeça que o grande Porto tem perto de 2 milhões de habitantes. E o eixo litoral norte entre Aveiro e Viana do castelo tem perto de 4 milhões de habitantes? Já lhes passaram pelas cabeças iluminadas que o Sporting no norte do país é uma raridade e a divisão é entre portistas e benfiquistas? Já lhes passou pela cabeça Portugal não é só Lisboa.
Eu sou lisboeta e percebo que nós vivemos em Lisboa um pouco fechados em nós próprios. O facto do governo e os órgãos de CS estarem todos concentrados aqui faz-nos ter uma visão distorcida da realidade .
Também faz não termos a noção das distâncias. A malta aqui em baixo acha que o Porto está muito distante de Braga 😆 quando a distância é de menos de 60 KMS .De Aveiro a Viana do castelo são cerca de 145 KMS. Em menos de 150 kms concentram-se perto de 4 milhões de habitantes. Por algum motivo qualquer campanha eleitoral para eleições legislativas ou presidenciais é muito concentrada no Norte.
Isto para dizer que este pessoal Sportinguista nem o seu próprio país conhece vivendo numa bolha.
Infelizmente o país demograficamente é fácil de explicar 4 milhões de habitantes no Norte. 4 milhões em Lisboa e vale do Tejo. Onde o Sporting tem adeptos e enche cidades são em regiões muito pouco povoadas. Alentejo, beira interior.
O facto das nossas festas não serem enormes. Pois bem na época do penta xau foram só 100 mil nos aliados. E tivemos somente 4 anos sem vencer. Imaginem se tivéssemos 19 anos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Do 1° ao 12° ano só tive uma colega sportinguista na escola
Moça simpática por acaso

Ninguem é do sporting
Eu sou "mouro" mas portista e cada vez somos mais. A diferença dos ano 80, 90 é abismal.
Adoro Lisboa e a cidade onde vivo. Mas isso não me impede de ver os defeitos da cidade e do país onde vivo.
E o facto de ter mente aberta para conhecer o meu país e conhecer o norte . Faz- me ter uma visão mais abrangente do país.
Em Lisboa a malta é Lisboacentrica e não é por mal é porque essencialmente ao não ter havido regionalização e por o centralismo ter se imposto principalmente a partir da expo 98. E todos os Media estarem concentrados aqui. Faz com que quem aqui vive veja o país de acordo com a realidade da grande Lisboa. Muitos dos problemas, realidades, factos que são noticiados nos media referem-se a problemas, realidades, factos da grande Lisboa mas são noticiados como fossem problemas, factos e realidades transversais a todo o país. Quando muitas das vezes nem aquecem ou arrefecem outras regiões de Portugal. Particularmente a maior a região Norte.
Os sportinguistas acham só por o ano passado terem enchido parte de Lisboa e meia dúzia de festas em capitais de distrito pouco povoadas tipo castelo branco ou Beja. Após terem estado 19 anos sem vencerem. Que por si só demonstra que são um clube de grande implementação nacional.😆 Para eles o país é Lisboa, Ribatejo, Alentejo e beira baixa e alta que é a visão normal do país de um lisboeta.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eles no fundo são tão clube regional como o nosso.
Implementação no Alentejo, região oeste, Ribatejo e Lisboa e pouco mais.
Nós implementação a Norte em todo o norte( 4 milhões de portugueses), implementação na região centro norte ( Viseu, Coimbra) e com implementação minoritária a sul do Mondego.
Com uma diferença e uma grande vantagem nós beneficiamos de sermos um símbolo da cidade e de uma região eles serão sempre uma sombra do Benfica com quem partilham a mesma cidade e o mesmo espaço e ambos tem o mesmo conceito salazarento de clube nacional. Tipo União Nacional. E aí perdem sempre para o Benfica.
Fora que lá fora o diferencial e reconhecimento entre nós FCP e eles Sporting é gigantesco. Eles nas melhores das hipóteses são um Bétis de Sevilha e e e.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Sempre disse o nosso país pela lei natural das coisas terá espaço para dois grandes. Um a sul outro a norte. O grande do norte todos sabemos quem é. O grande do sul todos sabemos quem é. Um dia quando houver uma Superliga europeia ou uma liga ibérica. Considero que a liga portuguesa está condenada. Iremos ver quem será convidado e escolhido. O Sporting será sempre um outsider. Sendo o outsider do norte o Braga.
Está coisa dos adeptos enchentes e tal. Temos as melhores assistências fora. A segunda melhor em casa. Durante anos nos tempos de Jesualdo lideramos.
Eu já vi a luz com 5 mil adeptos nos anos 90 em jogos europeus. E não é por isso que acho que o Benfica não tinha milhões de adeptos.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parabéns ao Sporting bela bonita campanha de 21/22. Conseguiu uma rara passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, saiu de cabeça erguida do confronto com o City, finalizou o campeonato entre os dois primeiros, o que é deveras invulgar em anos consecutivos, houve ainda a alegria do regresso do ídolo Slimani... não faltam motivos de satisfação para os sportinguistas.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,245
10,936
Sempre que não ganham, a verborreia é a mesma. Que somos regionais e que são mais que nós.

Eu quero que se foda se são mais ou menos que nós, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade.

Aliás, estes e os vizinhos contradizem-se, chamam-nos clube de bairro insignificante mas ao mesmo tempo odeiam-nos. LOOL. Porque não odeiam de igual forma um Tondela ou um Paços de Ferreira. Porque se calhar o nosso clube de bairro os incomoda e é isso que me dá um ganda gozo. Eheheheh.

É tão bom ser do melhor clube de bairro do mundo, eheheheh, o clube de bairro com mais títulos internacionais. :giggle:

Ao mesmo tempo sinto nojo de partilhar nacionalidade com escumalha do pólo Lacoste, clube dos "João Maria" em que se tratam por você independentemente do grau de parentesco e se cumprimentam com um único beijo sem tocar as faces. :LOL:

Há muitos anos que devíamos ter saído desta esterqueira. Somos melhores e merecemos mais que isto.

Aliás, acho que se devia criar uma petição para que o nosso clube recuperasse o nome original "Foot-Ball Club do Porto". :logo💙

Nunca viremos costas às nossas raízes britânicas, pátria do futebol. Até nisso fomos abençoados. :giggle: