Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
E o futebol feminino e, quem sabe, voleibol masculino e futsal.

Para além de não se vender jogadores em timings estúpidos e por valores claramente abaixo do que deveriam render.

E voltar a contratar cirurgicamente, sem ter como prioridade dar de mamar aos do costume, mas sim pôr o clube mais forte.
Apo, futebol de salão nunca!!!

No resto totalmente de acordo!

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Pelas últimas declarações que tenho lido do presidente é praticamente certo que NÃO se vai recandidatar e deverá anunciar o fim da sua vida ativa como dirigente desportivo no fim deste mandato. Ou percebi mal a coisa nas entrelinhas.
Com a saúde que ele tem, ainda ontem partiu os gajos todos com aquela do encantador de lagartos, TEMOS QUE EXIGIR QUE CONTINUE O TRABALHO FANTÁSTICO!!!

Ainda é um jovem, falta muito para os 100!

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Então mas não tinhamos batido no fundo? Já não entendo...ontem e hoje tantos posts neste tópico da mesma pessoa que há umas semanas dizia cobras e lagartos e era a falência, o caos, o fundo...isto há coisas...
É isso mesmo, acertaste em cheio!!!!

Para 95% do forum O clube ia acabar em Janeiro com a venda do Luiz Diaz....

E queriam o NGP preso!!!!!

Foda-se, cambada de malucos!!!!

Praticamente só eu aqui é que exigi a dobradinha e a Liga Europa!!!!

E agora é isto que se vê.....

Sem palavras!!!

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Como é que alguns se deixam encantar por aqui é que eu não entendo.
Basta ganhar e umas bocas aos adversários e já acreditam em tudo. De repente já não temos problemas financeiros, já não vamos vender jogadores, já temos academia e se calhar até nos vamos reforçar bem.
Depois admiram-se que ganha facilmente e que os sócios estão a ajudar a enterrar o clube.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
É isso mesmo, acertaste em cheio!!!!

Para 95% do forum O clube ia acabar em Janeiro com a venda do Luiz Diaz....

E queriam o NGP preso!!!!!

Foda-se, cambada de malucos!!!!

Praticamente só eu aqui é que exigi a dobradinha e a Liga Europa!!!!

E agora é isto que se vê.....

Sem palavras!!!
É uma falta de noção confrangedora. Mas não é mais do que um espelho fidedigno dos dias de hoje. Vêm para aqui expelir frustrações pessoais, repetem à exaustação a mesma narrativa, ano após ano...um ano, eventualmente acertam, quem sabe...
O mais ridículo é ler esse tal user, mas também muitos outros, que tem espalhadas pelo portal todo o tipo de alarvidades e agora na rede de umas vitórias, vem dar uma cambalhota de elevada nota artística. Há umas semanas dizia ele que o Jorge Nuno ia deixar o FCP pela porta pequena, que fizesse o que fizesse já deixava um legado ruinoso. Mas há um pouco de noção? Não, obviamente que não há. Têm uma coisa agarrada ao pescoço que não parece servir para nada, agem como seres primitivos, enfim, o que levou um tal de Bruno Carvalho à presidência do Sporting, um Ventura a 7% de votos, a Trumps, Orbans e outros que mais. Sim, é verdade, estas criaturas aparecem num contexto de um sistema global, sobretudo moral, a falir, onde é fácil entrar no esfera agarrada ao pescoço de muitos e aproveitar as suas (legítimas) frustrações e desencantos.

Vou ser sincero, no meu mundo ideal o Jorge teria já saído, porque faz-me confusão uma pessoa no poder há 40 anos, não é saudável. Mas legado? Ó da santa, o homem pegou num clubezeco regional, com um museu que cabia num WC, completamente arruinado, com um património caquético e foi o líder de uma transformação num clube de nível mundial, com uma mentalidade ímpar, um património tangível e intangível que enche de orgulho e um museu onde já não cabe um pintelho...mas, sim muito endividado, extremamente endividado, por erros que têm sido uma marca da gestão desportiva do Pinto: sempre no limiar do risco e apostas próprias de quem pode, quer e manda, vide Lopes, Otávio e Del Neri. Mas impossível era não errar tanto, no tempo que já conta. O impensável é o saldo positivo que amealhou. O homem já esteve "morto" pelo menos 2x e não sei como, o destino ou o que lhe queiram chamar, trazem-lhe um renascimento quase que sobrenatural. E depois de um período muito assombrado de tetra do Benfica, lá renasceu o FCP das cinzas, sendo provável um tri em 5 e duas dobradinhas no mesmo período, não esquecendo 2 quartos da champions, a que se acrescenta a construção de uma super equipe de andebol e inúmeros títulos nas outras modalidades...e isto, quando já não corremos sozinhos como em tempos, tendo pela frente um Benfica e um Sporting fortíssimos, com altos e baixos, mas globalmente fortíssimos.

Enfim, agora é esperar e desejar que se concretize esta gloriosa dobradinha, a 2ª em 3 anos, e juntar isso a um caminho sem derrotas, o que seria uma marca história, mais uma. Porque a verdade é que nada está ainda ganho e com os jogos fora que temos, toda a cautela é pouca. E só espero que esse seja o discurso interno.

Depois, lá teremos o defeso, onde aparecerão as mesma narrativas de sempre, a qualquer rumor lá virá o habitual "batemos no fundo", seguido do "vamos lutar com o Braga". Confirmando-se estes títulos, preconizo uma estratégia que assente no elevar do patamar da equipe de futebol e também da de andebol, as duas que realmente me interessam. Quanto ao futebol, tal deverá envolver alguns riscos, como a venda de alguns jogadores de categoria, mas cujo encaixe em conjunto com a permanência de uma base sólida, poderá possibilitar uma equipe com outras ambições europeias. E não falo de objectivo de ganhar a champions, tal é a utopia, mas no mínimo de elevar a capacidade competitiva quando temos um Liverpool pela frente. Mas quem sabe...Ah, e o Sérgio terá que repensar a forma de competir na Champions, ir jogar como tem jogado com o Liverpool não pode voltar a acontecer. Há que ser realista em determinados momentos.

Mas para já Braga...

E pagar a multa de ter dito Sporting de Lisboa...eu, o speaker, uma dessas narrativas que neste caso, confesso, me diverte tanto por aqui.

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: FCP1000 e JoaoFCP

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,064
15,755
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Resumindo, PdC diz que:
- centro de estágio, ao fim de 6 anos, avança
- no final da época quer manter a base de equipa.

E o pessoal acredita.

Impressionante, mesmo admirável.
O mais admirável é continuar a ignorar o facto de estarmos falidos. Nem uma palavra...

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,182
4,095
39
Porto, Portugal
O mais admirável é continuar a ignorar o facto de estarmos falidos. Nem uma palavra...
Esse é o problema principal. Ele sonhou muita coisa e conseguiu muita coisa e foi um presidente admiravel. Mas nao consegue admitir o facto da sua gestao Ter sobre endividado o clube gravemente ao ponto de colocar em risco a sua existencia.o seu foco principal deveria ser a toda a hora a recuperacao economica mas para ele isso nao existe

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,451
26,475
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sim, vamos construir um centro de estágio até ao final deste mandato. Depois em 2024 é reeleito com o argumento de que não pode ir embora antes de construir a Academia.

• Like
Reações: JoseDragao