Viagens/Escapadinhas/Férias

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tenho uma de 4 anos e as vezes que fui foi antes dela nascer. estou á espera que cresça mais um bocadinho para voltar lá. Faz uma pesquisa dos sítios que te mencionei e vais ver que vale a pena.
Obrigado amigo. Tenho o mês de Agosto de férias, se calhar aproveito essa altura.

• Like
Reações: wolfheart

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,489
1,152
Boa tarde, espero que se encontrem todos bem.
POderiam me dar ideias de visitas/restaurantes/passeios ai no Porto.
Tenho uns amigos de França em que vao 4 casais e vao estar desde esta quinta feira ate segunda feira ai no Porto. Não pensam em sair da cidade.
E pediram-me 1 roteiro geral do que fazer ai no Porto tipo como:
- Visitar 2-3 museus tipicos
- dar 1 volta de barco no rio douro
- Visitar uma cave do vinho do Porto
- Restaurantes bons e em conta com comida tipica Tuga/Portuense
- alguma sugestão de quem vai ao Porto e tem mesmo que fazer

COnseguem arranjar algo para 4 dias?

Desde já muito Obrigado

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,109
8,429
Porto
Tenho uns amigos de França em que vao 4 casais e vao estar desde esta quinta feira ate segunda feira ai no Porto. Não pensam em sair da cidade.

Desde já muito Obrigado
Sendo eu tripeiro e guia de profissão, aqui vão umas dicas:

- Visitar o Museu do FC Porto, obviamente!!! O Porto em termos de museus não é muito rico mas sugiro um passeio pelos Jardins de Serralves e do Palácio de Cristal.
- Passeio das 6 pontes + cave do vinho do Porto é facil de fazer e podem comprar o pacote com ambas incluidas, quer na Ribeira do Porto, quer na Ribeira de Gaia
- Restaurantes de comida portuguesa recomendo vivamente O Buraco, na baixa, junto ao Hotel D. Henrique (Rua do Bolhão), francesinha recomendo Cervejaria Brasão, o Yuko ou o Bufete Fase. Temos ainda as bifanas do Conga ou os cachorrinhos do Gazela ou da República dos Cachorros (melhor batata frita do mundo!!), que também tem uns belos pregos em prato e um belo pica pau. Todos estes restaurantes são na Baixa, excepto o Yuko.
- Sugiro uma subida à Torre dos Clérigos, visita ao Palácio da Bolsa, Igreja de S. Francisco e à Sé do Porto com subida à torre da Sé. Tudo entradas pagas que variam entre os 3 e os 10€ por pessoa. Se gostarem de caminhar, frente maritima entre o Castelo do Queijo e o Passeio Alegre. Se quiserem ver o pôr do Sol, Passeio das Virtudes, Jardim do Morro ou o Rooftop da Porto Cruz, no Cais de Gaia.

Espero ter ajudado!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,734
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Desde já muito Obrigado
Se puderem, tirem um dia e passem pelos passadiços do paiva.. Não é propriamente longe e são imensamente belos. E lá podem provar a mítica carne arouquesa.. Passeio de barco eu nunca fiz mas dizem que a viagem até ao Pinhão é algo de belíssimo e seria uma boa ideia conhecer essa zona também.
No cais de gaia não falta onde comer bem.. Resta saber os gostos e a carteira :)

• Like
Reações: Yggyfcp

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,687
58,581
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se puderem, tirem um dia e passem pelos passadiços do paiva.. Não é propriamente longe e são imensamente belos. E lá podem provar a mítica carne arouquesa.. Passeio de barco eu nunca fiz mas dizem que a viagem até ao Pinhão é algo de belíssimo e seria uma boa ideia conhecer essa zona também.
No cais de gaia não falta onde comer bem.. Resta saber os gostos e a carteira :)
Tu queres que eles se percam? Só pode para mandares as pessoas para Arouca 😅

• Like
  • Haha
Reações: Czarli9 e Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,734
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tu queres que eles se percam? Só pode para mandares as pessoas para Arouca 😅
São pessoas estrangeiras que têm gps :) Não são borra botas como eu que utilizo o sol e as estrelas para me orientar :)
Ainda assim, caso se percam, podem sempre contar comigo para os orientar :) Mas aquilo basicamente é sempre em frente :) E vale muito a pena..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sendo eu tripeiro e guia de profissão, aqui vão umas dicas:

- Visitar o Museu do FC Porto, obviamente!!! O Porto em termos de museus não é muito rico mas sugiro um passeio pelos Jardins de Serralves e do Palácio de Cristal.
- Passeio das 6 pontes + cave do vinho do Porto é facil de fazer e podem comprar o pacote com ambas incluidas, quer na Ribeira do Porto, quer na Ribeira de Gaia
- Restaurantes de comida portuguesa recomendo vivamente O Buraco, na baixa, junto ao Hotel D. Henrique (Rua do Bolhão), francesinha recomendo Cervejaria Brasão, o Yuko ou o Bufete Fase. Temos ainda as bifanas do Conga ou os cachorrinhos do Gazela ou da República dos Cachorros (melhor batata frita do mundo!!), que também tem uns belos pregos em prato e um belo pica pau. Todos estes restaurantes são na Baixa, excepto o Yuko.
- Sugiro uma subida à Torre dos Clérigos, visita ao Palácio da Bolsa, Igreja de S. Francisco e à Sé do Porto com subida à torre da Sé. Tudo entradas pagas que variam entre os 3 e os 10€ por pessoa. Se gostarem de caminhar, frente maritima entre o Castelo do Queijo e o Passeio Alegre. Se quiserem ver o pôr do Sol, Passeio das Virtudes, Jardim do Morro ou o Rooftop da Porto Cruz, no Cais de Gaia.

Espero ter ajudado!!
Eu, a nível de museus, não concordo muito. Há coleções riquíssimas no Porto começando pelo Soares dos Reis (se calhar o melhor do Porto no que respeita a arte antiga), o Museu da Misericórdia (uma grande coleção de arte sacra) ou até o Centro Português de Fotografia que, se não é o melhor museu de fotografia do país, andará lá muito perto. Acrescentaria também, para além dos Jardins de Serralves, visitar a própria Casa de Serralves, um ex-libris da arquitectura Art-Deco e a fundação, caso sejam apreciadores de arte contemporânea.

Mas isto também vai um bocadinho do gosto deles @Yggyfcp , se eles não apreciarem fotografia, vão ao CPF e não vão gostar.

edit: todas as outras recomendações são muito boas, obrigatórias até diria.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,397
10,570
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

Desde já muito Obrigado
olá... sempre, na boa... receber bem é connosco

Museus: Serralves, Museu do Romântico, Soares dos Reis
Passeio de barco das 6 pontes com visita às caves do vinho do Porto
Comida: Francesinha (Santiago ou Brasão), Cachorrinhos do Gazela, bifanas no Conga, pregos no Offline (Gaia), - (havendo bolso para isso) recomendo Taberna dos Mercadores, o Portucale (bela vista), Enoteca (ribeira de Gaia), Flow, Wish (na Foz velha)
copos/sitios giros: Miradouro Ignez, a esplanada do PortoCruz (Ribeira de Gaia), a esplanada do Hotel Boa-Vista na Foz, o Inala, o Yeatman para um copo ou café num final de tarde e o Base nos Clérigos e um gin tardio no Gin House
outros sítios a visitar: Torre dos Clérigos, Palácio da Bolsa, Igreja de S. Francisco, Sé do Porto, Livraria Lello

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,734
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aqui no lado de Gaia também abriu recentemente o WOW.. Ainda não fui lá mas aquilo está sempre cheio :)

• Like
Reações: Yggyfcp

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,627
1,657
Nao me leves a mal, mas os passadiços do Paiva, desiludiram-me. Embora nao se possa comparar, quando se fez Plitvice ou Krka, os passadiços do Paiva...
Se um dia tiverem a hipotese de os fazer, nao hesitem.

Depois, gostos sao gostos, de barco, preferi as 6 pontes do que a viagem até ao Pinhao que achei monotono. Quando a fizemos de carro e passamos uma noite numa quinta, (da Marka), achei mais interessante porque hà possibilidade de parar em restaurantes ou tasquinhos tipicos e com vistas magnificas.

Repara que este meu comentario nao tem nada de sobranceirismo, é apenas a minha opiniao.

Última edição:
  • Like
Reações: Pavão e MiguelDeco

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,624
21,535
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Tantas sugestões e falta o sítio mais bonito da cidade: Estádio do Dragāo.

• Like
Reações: Pavão
24 Março 2008
2,880
1,808
Toda a vida praia, os ultimos dois anos Picos da Europa (metade em Cangas de Onis e a outra metade em Potes) e Pirineus....fiquei encantado com a grandiosidade dos Pirineus, aldeias, cidades, trilhos etc... o Parque do Ordesa, algumas subidas do Tour, Tourmalet, etc...brutal, trilhos brutais no formigal no pic du midi d'ossau, etc

Para quem gosta deve ir uma vez na vida...

Se quiserem umas escapadinhas na extremadura têm LA Alberca, Mogarraz, Serra de Francia.....etc
https://www.civitatis.com/blog/pueblos-mas-bonitos-extremadura/ - - - já visitei estas quase todas :)

Na zona Centro há dezenas de recantos e aldeias para relaxar, quando quiserem ajudo...abraço

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,734
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nao me leves a mal, mas os passadiços do Paiva, desiludiram-me. Embora nao se possa comparar, quando se fez Plitvice ou Krka, os passadiços do Paiva...
Se um dia tiverem a hipotese de os fazer, nao hesitem.

Depois, gostos sao gostos, de barco, preferi as 6 pontes do que a viagem até ao Pinhao que achei monotono. Quando a fizemos de carro e passamos uma noite numa quinta, (da Marka), achei mais interessante porque hà possibilidade de parar em restaurantes ou tasquinhos tipicos e com vistas magnificas.

Repara que este meu comentario nao tem nada de sobranceirismo, é apenas a minha opiniao.
Eu sou suspeito porque adoro os passadiços do paiva.. Agora é claro que não podemos comparar a Aguda com as Seychelles :)
Quanto ao Pinhão, eu gosto daquilo.. Os primeiros minutos quando lá chego :) Depois passados 30 minutos estou farto de lá estar :) Mas como tenho lá parte da família da minha mulher sou obrigado a gostar mesmo que não queira :)
Eu prefiro mesmo é o Algarve e o Alentejo. Adoro praia sol e porco preto :)

• Like
Reações: Hulk27