Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Eu crítico gastarmos mais de 2Mil milhões de euros por ano em Defesa e não termos quase nada para mostrar, além da multidão de Generais e afins.

De resto, a Europa pensou que conseguia progredir com base das interligações económicas e por isso fazia pouco sentido investir em Defesa(eu crítico está visão que a Europa teve).

Infelizmente, o mundo evoluiu mas uma parte das pessoas não.
As vezes as pessoas olham para o orçamento militar e esquecem se dos salários, e de toda a manutenção de meios militares, sejam submarinos, aviões etc... acho que as vezes a malta não faz nem ideia do valor que fica um voo ou manutenção de um F-16!

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Major-General Agostinho Costa.

Este seria um nome a não esquecer caso num futuro próximo entrassemos em Guerra com os Russos. O mais certo seria este homem vestir a farda do inimigo ou passar informações para o lado de lá.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Os oligarcas que ele criou e que se lembrarem de o tentar trair levarão o mesmo tratamento do navalny e serão substituídos por outros testas de ferro. Porque os envenenamentos são ordenados pelo... Putin.. e não pelos oligarcas..
Eu julgo que não entendes como é que funciona esse sistema.
Espera então que o putin seja envenenado como solução para isto.. Pode ser que isso aconteça de facto..
Tu é que não entendes. E da maneira que falas até parece que já viveste no Kremlin LOOL.
Já há militares que estão contra o putin...
Um deles supostamente já teve um ataque cardíaco... Quando não houver dinheiro para continuar a sustentar militares e oligarcas, o sistema irá virar só contra ele. Porque quer queiras quer não, o dinheiro é que manda.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
As vezes as pessoas olham para o orçamento militar e esquecem se dos salários, e de toda a manutenção de meios militares, sejam submarinos, aviões etc... acho que as vezes a malta não faz nem ideia do valor que fica um voo ou manutenção de um F-16!
Facto! Mas o principal problema a meu ver, e estive lá 6 anos da minha vida (com uma missão pelo caminho) é a falta de estrutura "profissionalizada" e os enormes vícios implementados nos três ramos das Forças Armadas.

Importa por isso e acredito que depois desta Guerra (até por arrasto) assim acontecerá, estruturar e remodelar de uma forma completamente diferente os três Ramos das Forças Armadas e investir mais e melhor.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,774
24,099
Gaia

Este seria um nome a não esquecer caso num futuro próximo entrassemos em Guerra com os Russos. O mais certo seria este homem vestir a farda do inimigo ou passar informações para o lado de lá.

---------

Segundo ele o avanço da Russia é uma pausa estrategica, só explica os avanços, as perdas russas pouco falou, nos primeiros dias incentivou a Ucrania à rendição.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
---------

Segundo ele o avanço da Russia é uma pausa estrategica, só explica os avanços, as perdas russas pouco falou, nos primeiros dias incentivou a Ucrania à rendição.
Sobre as perdas e o número de 1300 e pouco anunciados pelos Russos, referiu que "talvez" estivesse um pouquinho abaixo dos números verdadeiros ... "Um pouquinho" ...

Mas claramente a demonstrar o "seu lado" ...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,774
24,099
Gaia
Sobre as perdas e o número de 1300 e pouco anunciados pelos Russos, referiu que "talvez" estivesse um pouquinho abaixo dos números verdadeiros ... "Um pouquinho" ...

Mas claramente a demonstrar o "seu lado" ...

---------------------

Se esse gajo andou em exercicios para a NATO, esta que se cuide, Portugal está minado, a URSS ainda nao saiu da cabeça de alguns. Alguns deles culpam o Presidente da Ucrania por se ter fortalecido com armas e resistido. Que se juntem à varela e ao guerreiro e vao combater o batalhao Asov. Façam se uteis.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
Nem mais, e isso devia ser óbvio para todos os europeus.

E a questão da o dependencia Energética da Europa é super complexa.

Existe algum país que não use gás ou petróleo? E a resposta é não.

Aqui lemos comentários que são lindos na teoria, o problema é que existe a realidade.
Não tens de ser dependente do petróleo. Simplesmente deixas de usar. A 10 anos é possível. Mas muita coisa tinha de mudar e para todos.
Não tenho dúvidas que iria ser melhor a todos os níveis.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Um dia se tiveres que emigrar, e de apenas dois países tiveres de escolher um (Estados Unidos e Rússia...) claramente escolheras o 2° certo???

"O Russian dream"

Alguns comentários são tão ridículos...
A malta diz isso por dizer.
É apenas para serem diferentes, do resto são consumidores ávidos de tudo o que vem dos EUA...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Quando é que o chefe da diplomacia da UE se demite? Este Borrell, é do mais inapto a comunicar, simplesmente uma nulidade, não pode permanecer no cargo sob pena de ninguém o levar a sério. Incrível como depois de tantas demonstrações de incapacidade, não seja substituído após mais um Conselho Europeu que em vez de tomar decisões concretas e firmes, produz pseudo decisões ou declarações ambíguas, inócuas e divergentes!!! Não se entende a falta de alinhamento no isolamento do regime de Putin.

Andam todos os países ocidentais com falinhas mansas perante regimes déspotas como o russo e o chinês e outros tantos por causa dos recursos energéticos, mas o caminho será só um , a sociedade democrática liberal jamais tolerará a produção destes efeitos de guerra na Europa!!

A condenação de regimes como o chinês e russo serão vetados ao isolamento, mais tarde ou mais cedo. Ei alinhamento com um bloco ou com outro ditará o destino de muitos países no mundo.

A guerra na Ucrânia vai extremar posições, não vai haver lugar para o meio termo ou estamos alinhavados com um bloco ou com outro bloco. Não serão os governos a executar mas antes a população e a sociedade nas suas escolhas. Nunca mais poderemos ver os russos da mesma forma, nunca mais poderemos ver a Rússia da mesma forma.

Só uma posição similar à bque as sociedades democráticas liberais tiveram perante a Coreia do Norte pode fortalecer e fazer prevalecer o modo de vida das sociedades democráticas liberais!

E imaginem! A Coreia do Norte não invadiu nenhum país! Não jantou e destruiu a vida a milhares de pessoas do seu país vizinho! É inconcebível que não exista alinhamento na União Europeia, a posição da Alemanha e da Hungria, é abjeta. Deveriam questionar antes os parceiros, por soluções alternativas, perante a unanimidade europeia.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Neste momento temos o Ocidente a mendigar, a implorar á China que tome uma posição , claro que qualquer traição que a China faça ao seu aliado natural do Bric terá um preço elevado.
Temos a Rússia nas mãos da China.
Tanto a Rússia como o Ocidente estão reféns da China.
Moral da historia é claro quem será no futuro próximo, a superpotência hegemónica que marcará a Nova Ordem Mundial. E desenganem-se aqueles que acham que a China só se move por interesses económicos, mercantilistas, e que só se preocupa pela manutenção da globalização e que não se move por interesses ideológicos, geopolíticos, territoriais e militares.
No final na minha opinião caso o Putin saia de cena, teremos uma Rússia comunista uma espécie de Coreia do Norte em ponto gigante.

Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
O que eu mais gosto são os pequeninos comunistas com a sua t-shirt do Che e iPhone na mão. Awww ❤
Li uma história de um repórter europeu que foi a cuba e que levava vestido ? A t shirt do che...quando aterrou em Havana viu que as pessoas olhavam para ele e sorriam e baixavam a cabeça...estranhou...até que mais tarde naquele dia um jovem cubano chegou ao pé dele reconhecendo-o como turista e lhe disse...era melhor trazerem uma t shirt com a cara do Charles Manson e foi aí que se apercebeu que tudo que ouvia academicamente
e a percepção no conforto dos países livres podia não ser a verdade .... Fica um glimps da realidade para os putos do fórum.

15 Março 2012
4,533
3,688

Também conhecido como o Major-General Conehead.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Também conhecido como o Major-General Conehead.
É preocupante analisar os comentários e opiniões de altos quadros das forças armadas nas TV’s portuguesas.

Nós pertencemos mesmo à Nato? Eu acho que a intelligence americana tem de avaliar as nossas forças armadas e os seus valores e motivações! Para mim, é impensável ter quadros destes em reuniões da Nato, com um perfil muito similar a um qualquer espião russo.

Preocupante.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Neste momento temos o Ocidente a mendigar, a implorar á China que tome uma posição , claro que qualquer traição que a China faça ao seu aliado natural do Bric terá um preço elevado.
Temos a Rússia nas mãos da China.
Tanto a Rússia como o Ocidente estão reféns da China.
Moral da historia é claro quem será no futuro próximo, a superpotência hegemónica que marcará a Nova Ordem Mundial. E desenganem-se aqueles que acham que a China só se move por interesses económicos, mercantilistas, e que só se preocupa pela manutenção da globalização e que não se move por interesses ideológicos, geopolíticos, territoriais e militares.
No final na minha opinião caso o Putin saia de cena, teremos uma Rússia comunista uma espécie de Coreia do Norte em ponto gigante.
É muita pipoca e muitas séries moço.

• Like
Reações: Vlk e Pinetree

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um dia se tiveres que emigrar, e de apenas dois países tiveres de escolher um (Estados Unidos e Rússia...) claramente escolheras o 2° certo???

"O Russian dream"

Alguns comentários são tão ridículos...
Se tivesse de emigrar para um desses paises, preferia ficar a morada na Bobadela ou algo desse estilo.