Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O Vitor Pereira deu uma entrevista ao canal 11 (não sei se no Sagrado Balneário) onde se refere à dificuldade em corrigir / passar mensagens aos jogadores jovens que são idolatrados ainda sem experiência de futebol senior.

Têm o pai, o empresário, a comunicação social, o cão, o gato e o periquito a dizerem que eles são craques mundiais.
Se jogam mal, o pai, o empresário, o cão, o gato e o periquito convencem o miúdo que a culpa foi do colega, do treinador, do relvado, do tempo, do mundo.

Eles são sempre os maiores e mesmo quando a realidade aparenta negar, é-lhes buzinado ao ouvido que o mundo é que está contra eles.

Temos o exemplo do Félix. Vai para a 3ª época no Atlético com números de jogador do monte, mas continuamos a ouvir a narrativa que a culpa é de toda a gente e é por isso que o actual estatuto à Haaland e Mbappe lhe parece fugir.

Não escrevo isto por ser ex-benfica. O André Silva quando sai do Porto era muito verde e bem pior jogador do que é hoje.
Como é que se consegue corrigir um miúdo que sai do Porto para o Milan por 40M? Como se passa a mensagem (real) de que ele é mediano em movimentos de PDL e que precisa de os trabalhar? Quase impossível. "Saio por 40M e este badameco diz-me que eu não sou bom PdL? Está contra mim."

Foi caindo aos trambolhões e reergueu-se porque tem ética de trabalho e é um bom profissional.

Outro exemplo é o Fábio Silva. Dificilmente será o que podia ser se a cada momento ouvisse a verdade sobre a sua real qualidade e fosse capaz de a aceitar.
Interessante aplicar um raciocínio parecido a esse com treinadores também. O VP por exemplo...

• Haha
Reações: Edgar Siska

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,310
26,034
Conquistas
1
um bocado como o Conceição... acho que as gajas todas se têm de adaptar a mim e não eu ao resto das gajas...

Sou mais parecido com ele do que oi que penso...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,835
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
um bocado como o Conceição... acho que as gajas todas se têm de adaptar a mim e não eu ao resto das gajas...

Sou mais parecido com ele do que oi que penso...
As pessoas necessitam todas de um pouco de adaptação, dentro dos limites do razoável, umas às outras.
Nas amizades, nos relacionamentos, nas relações profissionais.

Dentro dos limites do razoável!

• Love
Reações: maliano

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,056
Conceição no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol:

«Temos jogadores da formação com muita qualidade, mas estamos a perder alguns valores importantes na formação. Temos muito a melhorar no foco, na exigência que os miúdos têm de ter. Parece que ficam super afetados com isso. Tenho um animal competitivo como o Pepe e depois três ou quatro miúdos que ficam fragilizados porque o mister lhes deu uma dura. Tem a ver com a dificuldade de lhes incutir a exigência do FC Porto, que luta a cada três dias por ganhar jogos, que depois no final podem ser transformados em títulos. Mas depois, há o outro lado: são jogadores que percebem o jogo de forma muito mais rápida, em termos de talento e qualidade há muito mais hoje do que antigamente. Há coisas positivas e outras menos positivas, temos de saber lidar com isso»

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,835
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ténue... é ténue a diferença...

Mas a realidade é que o mundo foi feito para os egoistas viverem... ou os inteligentes... como queiras...
Possivelmente, mas os egoístas também perdem muitas coisas acredita.

Eu gosto de estar presente para as pessoas que me rodeiam e me importam, mas já foram muitas as vezes que me embrenhei demais nos problemas alheios.
é que existem pessoas que são assim, só elas e os problemas delas e as questões delas e aquele "mundo" esmaga-te e é como se tu nem tivesses tempo para dizer "olha eu existo e também acontecem coisas do lado de cá dessa parede".

• Love
Reações: maliano

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,310
26,034
Conquistas
1
Possivelmente, mas os egoístas também perdem muitas coisas acredita.

Eu gosto de estar presente para as pessoas que me rodeiam e me importam, mas já foram muitas as vezes que me embrenhei demais nos problemas alheios.
é que existem pessoas que são assim, só elas e os problemas delas e as questões delas e aquele "mundo" esmaga-te e é como se tu nem tivesses tempo para dizer "olha eu existo e também acontecem coisas do lado de cá dessa parede".
Ser egoísta não é embrenhar demais em problemas alheios... isso é empatia...

• Like
Reações: Edgar Siska