Como vão ficar aqueles nerds espinhosos "portistas???tomasestevianos" do tuiter:
A) aceitam e dormem em posição fetal agarrados a um peluche de São Guardiola da Catalunha
B) escrevem um violento post no tuiter a declamar a profecia de São Guardiola da Catalunha
C) recorrem ao grupo de wtsapp e encomendam um post ( carta ) á Papisa Sofia que responde com mais uma homilia sensacional no tuiter
O Vitor Pereira deu uma entrevista ao canal 11 (não sei se no Sagrado Balneário) onde se refere à dificuldade em corrigir / passar mensagens aos jogadores jovens que são idolatrados ainda sem experiência de futebol senior.
Têm o pai, o empresário, a comunicação social, o cão, o gato e o periquito a dizerem que eles são craques mundiais.
Se jogam mal, o pai, o empresário, o cão, o gato e o periquito convencem o miúdo que a culpa foi do colega, do treinador, do relvado, do tempo, do mundo.
Eles são sempre os maiores e mesmo quando a realidade aparenta negar, é-lhes buzinado ao ouvido que o mundo é que está contra eles.
Temos o exemplo do Félix. Vai para a 3ª época no Atlético com números de jogador do monte, mas continuamos a ouvir a narrativa que a culpa é de toda a gente e é por isso que o actual estatuto à Haaland e Mbappe lhe parece fugir.
Não escrevo isto por ser ex-benfica. O André Silva quando sai do Porto era muito verde e bem pior jogador do que é hoje.
Como é que se consegue corrigir um miúdo que sai do Porto para o Milan por 40M? Como se passa a mensagem (real) de que ele é mediano em movimentos de PDL e que precisa de os trabalhar? Quase impossível. "Saio por 40M e este badameco diz-me que eu não sou bom PdL? Está contra mim."
Foi caindo aos trambolhões e reergueu-se porque tem ética de trabalho e é um bom profissional.
Outro exemplo é o Fábio Silva. Dificilmente será o que podia ser se a cada momento ouvisse a verdade sobre a sua real qualidade e fosse capaz de a aceitar.