Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

3.84

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.84 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,183
9,818
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dependerá do que se alcançar nos próximos tempos. Se o Porto conseguir conquistar os dois títulos que ainda disputa, Zaidu terá contribuído para a obtenção de alguns sucessos importantes. No melhor dos cenários, aquele que todos desejamos, Zaidu tornar-se-á uma figura relevante na conquista de um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, tendo ainda somado titularidades numa campanha europeia que nos levou até aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Não seria um desempenho negligenciável quanto a um jogador que em 2019 estava no Mirandela, independentemente das suas características e fragilidades. Apesar das dificuldades, até dos erros, sobre ele não podemos afirmar que enterra a equipa sempre que joga. Desempenha o seu papel medianamente em muitos jogos, ainda que sem brilhantismo nem particular destaque. É o que é, devemos ajustar as nossas expectativas à realidade. Esperemos que Zaidu venha a gozar de tal currículo. E o Porto, no próximo mercado, deverá debruçar-se, uma vez mais, sobre a lateral esquerda (sobre a outra também).

• Like
Reações: Calabote

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,099
17,354
Conquistas
7
63
Porto
O pior jogador de sempre a atuar no FC Porto desde que vejo jogos de futebol.
Tecnicamente, não tenho dúvidas. É de uma limitação nunca antes vista a este nível. Em termos táticos e de fundamentos de jogo também é qualquer coisa de surreal. Atleticamente é um fenómeno. Na relação minutos/qualidade, é muito difícil arranjar pior na história do clube, para não dizer impossível.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,381
62,093
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tecnicamente, não tenho dúvidas. É de uma limitação nunca antes vista a este nível. Em termos táticos e de fundamentos de jogo também é qualquer coisa de surreal. Atleticamente é um fenómeno. Na relação minutos/qualidade, é muito difícil arranjar pior na história do clube, para não dizer impossível.
O Marega em termos técnicos rivaliza com o mestre Zaidu
Depois em termos tácticos ocupava os espaços que lhe eram pedidos muito melhor e era capaz de entender melhor os timings de ataque à profundidade

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,099
17,354
Conquistas
7
63
Porto
Depois em termos tácticos ocupava os espaços que lhe eram pedidos muito melhor e era capaz de entender melhor os timings de ataque à profundidade
Acho que mesmo assim, tecnicamente conseguia estar acima, confortavelmente. O que diz muito.

• Like
Reações: jcmp17

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,920
199,859
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Espero que o Newcastle não perca a cabeça no final da época e nos leve o Lord Zaidu.
20 milhões por um atleta com experiência de champions, internacional da sua seleção nas maiores competições continentais e titular do Futebol Clube do Porto

Basicamente dado, o Newcastle tem que pegar

• Haha
Reações: Gelsenkirchen

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,933
3,526
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Sinceramente pensei que o Wendell pegaria de estaca em pouco tempo.

7 anos de Bundesliga e a jogar regularmente e vemos à data o Zaidu com a titularidade por decreto aos olhos do Sc e ainda sem saber cruzar minimamente daí sistematicamente acusar esse handicap e jogar atrás quando solicitado.

A equipa procura variavelmente a ala direita por ter mais profundidade e os adversários sabem bem disso.

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
661
746
Zaidu tem uma coisa muito boa: aparentemente, está sempre calmo. Acho que daria um bom jogador de poker.

Agora a sério: deve que o jogador ainda esteja no NGC eu não consigo teve comentários negativos. Eu percebo a ideia do Sérgio, ele entrar para dentro enquanto o que está no meio entra para fora, criando ali instabilidade na defesa. Só que criaria mais instabilidade na defesa adversária se tivéssemos um extremo que pudesse fazer uns cruzamentos por jogo.

No jogo contra o o Boavista acho que me lembro de ter visto lá um centro bom dele (ou estarei a confundir como jogo anterior), que foi pena não ter dado golo. Seria um incentivo a fazer mais cruzamentos. Temos bons avançados, que fazem golos venda fácil, tipo Toni, não percebo porque não tentamos mais vezes este tipo de jogadas...

• Like
Reações: jorgebest

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,928
1,754
4 milhões por um zaidu, tornou-se num gasto caro, às vezes demasiado caro!
15 ou 20 milhões por um Pepê torna-se num investimento barato....
o vina, aquele que custava 12 MEuros e já esta a suplente no roma....
O zaidu veio na altura porque era agenciado pelo mendes.
Claro que nao acho zaidu um grande DE mas não é tão mau como falam.
Um clube portugues não se pode dar luxo de dar 10 ou mais Meuros por um DE.
Já disse e volto a dizer consegue-se LE a 5-7Meros é preciso ter scounting e não depender unicamente de empresarios.
Apesar de estar a gostar do pepe ainda nem de longe justificou os 15M euros dado por ele.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,532
5,286
Sinceramente pensei que o Wendell pegaria de estaca em pouco tempo.

7 anos de Bundesliga e a jogar regularmente e vemos à data o Zaidu com a titularidade por decreto aos olhos do Sc e ainda sem saber cruzar minimamente daí sistematicamente acusar esse handicap e jogar atrás quando solicitado.

A equipa procura variavelmente a ala direita por ter mais profundidade e equipas adversários sabem bem disso.
Acho que é a grande decepção da época... o Wendell.

Ainda temos de aguentar com o Zaidu porque temos um jogador que andou 7 anos numa das melhores equipas da Bundesliga, chegou cá e por exemplo a defender parece que subiu agora dos juniores... ou pior!

R

Rm95

Guest
o vina, aquele que custava 12 MEuros e já esta a suplente no roma....
O zaidu veio na altura porque era agenciado pelo mendes.
Claro que nao acho zaidu um grande DE mas não é tão mau como falam.
Um clube portugues não se pode dar luxo de dar 10 ou mais Meuros por um DE.
Já disse e volto a dizer consegue-se LE a 5-7Meros é preciso ter scounting e não depender unicamente de empresarios.
Apesar de estar a gostar do pepe ainda nem de longe justificou os 15M euros dado por ele.
Uma coisa e o vina ser treinado pelo Mourinho e jogar na liga italiana, outra coisa seria ele ser treinado pelo conceicao e jogar na liga portuguesa....o Mourinho hoje em dia enfim.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,305
45,623
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Ainda temos de aguentar com o Zaidu porque temos um jogador que andou 7 anos numa das melhores equipas da Bundesliga, chegou cá e por exemplo a defender parece que subiu agora dos juniores... ou pior!
Para mim não.foi decepção nenhuma.. disse logo que ele não passava de um Jorge! Nem estava em nenhuma das escolhas do treinador para a posição.. foi um remendo arranjado à pressa porque o Sergio ficou maluco com aquela cagada do Zaidu.

• Like
Reações: jorgebest e Dias_21

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,159
14,477
Espero que o Newcastle não perca a cabeça no final da época e nos leve o Lord Zaidu.
O ideal que poderia acontecer ao FCPorto, era renovar a Direção, ter uma injeção de dinheiro e mudar novamente o paradigma de contratações e claro ter uma academia para formar jogadores. My Dream On....

Como temos andado tesos a realidade é a que temos e a bem ou a mal estamos na frente e ainda com a possibilidade de conquistar a dobradinha.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,305
45,623
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Quando vi os números dele nesses 7 anos disse logo que ia ser um tiro no pé. Um Jorge. Nada mais que isso.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,305
45,623
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O ideal que poderia acontecer ao FCPorto, era renovar a Direção, ter uma injeção de dinheiro e mudar novamente o paradigma de contratações e claro ter uma academia para formar jogadores. My Dream On....

Como temos andado tesos a realidade é a que temos e a bem ou a mal estamos na frente e ainda com a possibilidade de conquistar a dobradinha.
Graças ao nosso ENORME TREINADOR

• Like
  • Love
Reações: NCB e miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,159
14,477
Graças ao nosso ENORME TREINADOR
Alguém viu em Sérgio Conceição o treinador ideal para aceitar um desafio tão grande na pior fase do clube. O Sérgio tem as suas teimosias e as suas falhas, mas tenho que dar mérito na forma como vai unindo o Universo Porto e até em alguns momentos de cada época consegue brilharetes que não esperávamos. Ele sabe perfeitamente como estava o clube e está envolvido a 100% em tudo o que a SAD vai sendo obrigada a fazer para "remendar" o que se estragou.

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
661
746
Alguém viu em Sérgio Conceição o treinador ideal para aceitar um desafio tão grande na pior fase do clube. O Sérgio tem as suas teimosias e as suas falhas, mas tenho que dar mérito na forma como vai unindo o Universo Porto e até em alguns momentos de cada época consegue brilharetes que não esperávamos. Ele sabe perfeitamente como estava o clube e está envolvido a 100% em tudo o que a SAD vai sendo obrigada a fazer para "remendar" o que se estragou.
Que a voz não te doa. Pois tal e qual. Depois de Lopetegui entramos numa espiral recessiva muito grande. Só saímos do buraco e até de uma intervenção às contas do clube graças às difíceis vitórias, conseguidas contra tudo e contra todos. Não nos poderemos esquecer disso. Neste momento nada está ganho, muitas ratoeiras vão ser feitas e só alguém com a experiência do Sérgio para as passar. Como o fez com o sonso Amorim e vai voltar a fazer em breve.

• Like
Reações: miguel

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Marega quando cruzava a bola batia no defesa e depois ainda dava canto. A quantidade de vezes que um cruzamento do Zaidu sobrevoa toda a área e acaba junto à linha lateral... Acho que nem o Bosingwa pré-Jesualdo cruzava tão mal.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,535
44,199
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Marega quando cruzava a bola batia no defesa e depois ainda dava canto. A quantidade de vezes que um cruzamento do Zaidu sobrevoa toda a área e acaba junto à linha lateral... Acho que nem o Bosingwa pré-Jesualdo cruzava tão mal.
Quando não ia direto à bancada....