Guerra Rússia - Ucrânia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,789
7,075
Os russos militarmente nunca foram conhecidos por ser cerebrais.
Sempre foi no cheer power de números que se superiorizaram( e da completa desconsideração pela vida humana).
Por isso sendo 8 mil ou 80 mil mortos para o Putin será igual desde que isso signifique a vitoria

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,467
2,685
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Ora bem, mais umas "tareias"....sinceramente já me começam a faltar palavras!!

E já agora a frota de tratores Ucraniana anda sempre ocupada...devem o serviço da UBER/VOLT lá do sítio!!!

Última edição:
  • Like
Reações: fgomes

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,813
Gaia
Sempre foi no cheer power de números que se superiorizaram( e da completa desconsideração pela vida humana).
Por isso sendo 8 mil ou 80 mil mortos para o Putin será igual desde que isso signifique a vitoria
Exato o problema do Putin não é o numero de homens abatidos é a despesa feita e a vergonha que já eliminou n generais, coroneis no terreno e á exoneração de varios conselheiros e ministros militares.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Perfeitamente de acordo, Mesenga!
Daí, a chamada ideologia de género! Medonho!
Mas a realidade é precisamente essa. Seguramente não serão os bebés que compram as suas próprias roupas e brinquedos, alguém toma essa decisão de acordo com um padrão social. Será que todas as comunidades humanas associam o azul ao menino e o cor-de-rosa à menina? Como é evidente, trata-se um ângulo de abordagem não muito grandioso, mas ilustra alguma coisa - que as vivências são condicionadas, influenciadas ou até mesmo impostas por forças exteriores a nós. Vestimos e brincamos com aquilo que nos colocam à frente. O sexo e o género não são as únicas variáveis, considere-se a cultura, a classe, o tempo histórico...

Se houver uma crença generalizada de que os cuidados dos filhos competem à mãe, é natural que os direitos formais do pai sejam desvalorizados. Veja-se o que acontece no caso das licenças de parentalidade, como evoluíram relativamente a pai e mãe. Poderíamos até ir mais longe, a algo mais sensível, como a atribuição de tutela sobre os filhos. Se o padrão dominante passar pela ideia de que à mulher cabe o papel de dona de casa, é expectável que esta continue sobrecarregada com funções domésticas. Mas eventualmente não terá nascido com uma aptidão biológica para varrer o chão melhor que um homem. Repare-se no atraso do futebol feminino. Relaciona-se com uma ideia do que uns e outros devem ou não fazer. Ou podem e não podem fazer. Será que todos os pais reagiriam da mesma forma se um filho e a uma filha expressassem o desejo de se tornarem futebolistas? Se uma menina apenas brincar com bonecas enquanto o menino anda a jogar à bola, é natural que desenvolvam hábitos e capacidades distintas, que o desejo de seguir uma carreira desportiva se manifeste nuns e não noutros. Um menino que jogue à bola é um rapazinho normal, uma menina que o faça é uma maria-rapaz. Uma menina que dance ballet é algo gracioso, um menino que o faça... alto lá, será que está tudo bem como ele? Isto continua a existir, e existe porque são comportamentos que contrariam as expectativas que temos em relação a homens e mulheres. Pensemos na angústia que sentirão essas pessoas, cuja identidade é um pouco ao lado daquilo que supostamente deveria ser.

Até há não muito tempo, havia, em Portugal, funções profissionais vedadas às mulheres. E essa é uma história humana muito bem conhecida e documentada, comum a muitas sociedades. Não temos de ir à corrida comprar bolas para as nossas filhas e bonecas para os filhos... mas talvez consigamos ser melhores pais e melhores cidadãos se compreendermos estas questões.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,598
7,972
46
Lisboa
Tens razão no desprezo pela vida humana, mas desde a era soviética investiram muito no desenvolvimento tecnológico militar, não é por acaso que desenvolveram as mais poderosas armas nucleares, em certo momento tiveram os caças mais avançados do mundo e até agora esta aposta nos mísseis supersónicos. Provavelmente nunca estiveram à frente dos Americanos na tecnologia militar, mas o segundo lugar (eventualmente podem nem ser mas andarão lá perto) não é pouca coisa, muito menos devemos ignorar.

Já agora, este lançamento dos mísseis hipersonicos não tem nada a ver com a guerra na Ucrânia. Foi mais um aviso ao Ocidente. Aviso de que neste momento não há escudo que nos valha (pelo menos que seja público).

• Like
Reações: MiguelDeco

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,467
2,685
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Tens razão no desprezo pela vida humana, mas desde a era soviética investiram muito no desenvolvimento tecnológico militar, não é por acaso que desenvolveram as mais poderosas armas nucleares, em certo momento tiveram os caças mais avançados do mundo e até agora esta aposta nos mísseis supersónicos. Provavelmente nunca estiveram à frente dos Americanos na tecnologia militar, mas o segundo lugar (eventualmente podem nem ser mas andarão lá perto) não é pouca coisa, muito menos devemos ignorar.

Já agora, este lançamento dos mísseis hipersonicos não tem nada a ver com a guerra na Ucrânia. Foi mais um aviso ao Ocidente. Aviso de que neste momento não há escudo que nos valha (pelo menos que seja público).
Pois para os Russos também não há escudo que lhes valha...os F35 americanos que andaram a sobrevoar vários países da europa de leste, há cerca de 1 semana, em que estão localizados sistemas de radar da Nato e que não apareceram nos mesmos, são também capazes de aparecer de "surpresa" em Moscovo e largar umas "prendas" se for necessário...

• Like
Reações: fgomes e Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Nuno Rogério acabou de mandar um recado ao Antônio Costa...
"Espero que no próximo governo não haja ninguém ligado ao caso das informações dadas pela câmara de Lisboa á russia..."

Até parece que o Nuno Rogério sabe de algo, a UE vai actuar. Ai ai medina... Foge!

• Like
  • Love
Reações: fgomes e Di Charis

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Nuno Rogério acabou de mandar um recado ao Antônio Costa...
"Espero que no próximo governo não haja ninguém ligado ao caso das informações dadas pela câmara de Lisboa á russia..."

Até parece que o Nuno Rogério sabe de algo, a UE vai actuar. Ai ai medina... Foge!
Logo agora que o Costa estava a pensar no Medina para Ministro das Finanças ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Pinetree

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,598
7,972
46
Lisboa
Pois para os Russos também não há escudo que lhes valha...os F35 americanos que andaram a sobrevoar vários países da europa de leste, há cerca de 1 semana, em que estão localizados sistemas de radar da Nato e que não apareceram nos mesmos, são também capazes de aparecer de "surpresa" em Moscovo e largar umas "prendas" se for necessário...
Mas eu estou-me a cagar para o que os russos conseguem ou não defender. Eu quero é saber se os meus filhos estão seguros.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,326
3,856
Porto

Fantástica a coragem destas pessoas. Inimaginável o sofrimento.

Já me dói na alma de cada vez que (mais) um prédio é licenciado na minha Invicta - como aquela construção inenarrável que tapa uma parte da Ponte da Arrábida - porque o meu amor pelo Porto é imensurável. Não consigo sequer imaginar as nossas pontes destruídas, os Aliados, o Dragão, os nossos parques e jardins, os Clérigos, tudo reduzido a escombros. É uma dor insuportável no exercício de pensar.

Que a invasão russa tenha o mesmo destino da francesa. Não me importo de partilhar com estas pessoas incríveis o epíteto de Invicta. Invictos.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,467
2,685
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

A quantidade de veículos e aeronaves - aviões e helicopteros - que os Russos já perderam - e só me reporto aos que estão video ou fotograficamente comprovados ao longo destas 3 semanas de guerra - é manifestamente surpreendente e apenas atesta a capacidade heroica de resistência Urcaniana - é certo que com o equipamento que lhes tem vindo a ser dado -. A este ritmo os Russos chegam à Páscoa a ter de andar de bicicleta ou trotinete.