Faz lembrar Grozny, mas ainda assim longe dessa barbárie.
O contrário também é verdade.Olha que se acontecer o contrário, metade das grandes empresas americanas fecham portas.
Ora deixa cá ver...
Tecnologia? Não.
Peças automóveis? Não.
Calçado e vestuário? Não.
Cerâmica e embalagens de vidro em geral? Não.
Ferramentas e utensílios? Não.
Velas, lanternas, lâmpadas e demais produtos iluminários? Não.
Embalagens de plástico, ratan ou papel? Não.
Soja, bambú, algodão, seda, alumínio, cobre, aço, metais raros e borracha? Não.
Pessoal, já sabem. Descalços, nus, a pé, comam pão e bolachinhas com sal.
Ou seja, não interessa a ninguém, com a agravante que nós, "ocidentais", lhes devemos dinheiro.O contrário também é verdade.
Se não venderem o que produzem para o ocidente passam a ser uma espécie de Coreia do Norte em tamanho continental.
Bonito gesto ter ido recauchutar uma camisola de lã dos anos 80, digna do sarilhos com elas.Esta gente existe e vota.
Portanto, a Ucrânia não tem capacidade para mandar 1 míssil que seja para a Rússia mas consegue fazê-lo para n cidades bielorrussas. Sounds legit!![]()
Sons semelhantes a explosões na Bielorrússia. Oposição fala em mísseis
www.noticiasaominuto.com
Vejam vem ao ponto que os dois ditadores chegam...
Vergonhoso! No entanto vemos coisas parecidas por cá, com instituições a pregarem a ideologia de género e coisas parecidas pelas escolas. O que não faltam é lobbies por aí... vá eu sei, sou conservador!Gender freedoms... não bastava a cruzada homofóbica do patriarca ortodoxo. Já estou a ver aonde Chicão foi desencantar a sua tara com a ideologia de género. É insuficiente o controlo político exercido sobre os cidadãos, controle-se também a sexualidade e a identidade. Que obsessão bizarra com a vida dos outros.
Isso são tretas, não há nenhuma ideologia de género, apenas a defesa de que cada um deve poder viver conforme a sua identidade sexual e de género. Há sim muita ignorância e reacionarismo quanto à questão. Não é por acaso que os Trumps, Putins, Venturas... instrumentalizam o tema. Uma expressão de intolerância disfarçada de defesa de valores tradicionais.Portanto, a Ucrânia não tem capacidade para mandar 1 míssil que seja para a Rússia mas consegue fazê-lo para n cidades bielorrussas. Sounds legit!
Eles tinham de inventar alguma coisa para justificar que o exército bielorrusso entre na "festa" antes que aquilo descambe de vez...
Vergonhoso! No entanto vemos coisas parecidas por cá, com instituições a pregarem a ideologia de género e coisas parecidas pelas escolas. O que não faltam é lobbies por aí... vá eu sei, sou conservador!
NIsso concordo a 100%. Não tenho nada a ver com o que cada um faz debaixo do seu telhado, com quem se deita, etc. Agora aquela conversa de caca que as crianças nascem sem género, que depois a sociedade é que lhes incute o género ao vesti-los de rosa vs azul, a dar bonecas às meninas e bolas aos rapazes! Não aceito isso.Isso são tretas, não há nenhuma ideologia de género, apenas a defesa de que cada um deve poder viver conforme a sua identidade sexual e de género.
Deixa-me adivinhar... é Trumpista?!Esta gente existe e vota.
O à vontade com que estes yankees dizem disparates deixa-me sempre surpreendido.Deixa-me adivinhar... é Trumpista?!
![]()
Fácil!
O género é uma construção social, não é um legado biológico. Isso será o sexo. O género é uma vivência, uma expressão de identidade, uma interpretação individual do que é ser homem, mulher... um conjunto de expectativas sobre o que deve ser a masculinidade e a feminilidade, que não raramente atentam às convicções do próprio indivíduo. Acontece que o cidadão comum não tem uma perspectiva racional do assunto, ignora que o género é uma matéria estudada há décadas pelas ciências, acabando por aderir à guerrilha política que se armou em torno do tema. O ser humano é fenomenal quanto à capacidade para estupidificar a realidade. Não há nenhuma razão natural para vestirmos meninas de rosa e meninos de azul. Não há nenhuma razão biológica para se ter remetido as mulheres para a domesticidade e os homens para o espaço público. E no entanto a sociedade impõe normas associadas ao género ou tenta fazer algum tipo de coerção num determinado sentido. Debater o género e desconstruir os muitos preconceitos a ele associados é um passo para a liberdade. Não só para as mulheres, para os homens também. Não admira que os autocratas tentem reprimir a questão.NIsso concordo a 100%. Não tenho nada a ver com o que cada um faz debaixo do seu telhado, com quem se deita, etc. Agora aquela conversa de caca que as crianças nascem sem género, que depois a sociedade é que lhes incute o género ao vesti-los de rosa vs azul, a dar bonecas às meninas e bolas aos rapazes! Não aceito isso.
Têm um bolso largo para receber de quem paga mais. Isso e uma ignorância atroz. E ambos vão bem juntos.O à vontade com que estes yankees dizem disparates deixa-me sempre surpreendido.
Eu até já concordei algumas coisas que a menina em questão disse no passado.Esta gente existe e vota.
A China estão no topo do Mundo em todas as áreas e iam agora ajudar a Russia a acabar com o Mundo?![]()
China says it will 'never attack Ukraine' amid reports that Russia asked for military support
Multiple reports said Russia recently asked China for military and economic assistance for its invasion of Ukraine, which China vehemently denied.www.businessinsider.com
O que eu pensava.
A China deu o empurrão ao putão para esse gajo se f****r.
Os Estados Unidos colocaram a China sob pressão para estes dizerem sim ou sopas.
Não concordo, não é só o sexo que nos distingue, sendo essa apenas uma caraterística. Não é por acaso nem por machismo que os homens vão para as obras carregar baldes de massa e as mulheres ficam com as tarefas mais ligeiras, não sendo por isso menos importantes. As diferenças biológias, que não só o sexo, influenciam o género, não é apenas o que a sociedade constrói.O género é uma construção social, não é um legado biológico. Isso será o sexo. O género é uma vivência, uma expressão de identidade, uma interpretação individual do que é ser homem, mulher... um conjunto de expectativas sobre o que deve ser a masculinidade e a feminilidade, que não raramente atentam às convicções do próprio indivíduo. Acontece que o cidadão comum não tem uma perspectiva racional do assunto, ignora que o género é uma matéria estudada há décadas pelas ciências, acabando por aderir à guerrilha política que se armou em torno do tema. O ser humano é fenomenal quanto à capacidade para estupidificar a realidade. Não há nenhuma razão natural para vestirmos meninas de rosa e meninos de azul. Não há nenhuma razão biológica para se ter remetido as mulheres para a domesticidade e os homens para o espaço público. E no entanto a sociedade impõe normas associadas ao género ou tenta fazer algum tipo de coerção num determinado sentido. Debater o género e desconstruir os muitos preconceitos a ele associados é um passo para a liberdade. Não só para as mulheres, para os homens também. Não admira que os autocratas tentem reprimir a questão.
não só vota como tem 12+M de seguidores nas redes sociais...Esta gente existe e vota.
Eu até já concordei algumas coisas que a menina em questão disse no passado.
Mas actualmente é mais uma que não consegue largar o osso do "trumpismo", e voltar a ser apenas uma conservadora/republicana normal.
Tenho de lhe dar umas lições sobre história da Rússia.