Guerra Rússia - Ucrânia

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,217
42,633
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pelos vistos foram feitos sérios progressos para acordo de paz..

A decisão sobre os territórios do donbass e crimeia parecem ser os pontos de maior desacordo.

A Rússia foi posta de joelhos pelo ocidente sem sequer ter sido disparada uma bala deste lado. No entanto não deixa de ser uma tragédia todos os refugiados e mortos dos dois lados.

Convém fortalecermos a nossa capacidade militar porque me parece que vão ficar com mais um acontecimento recalcado e algum maluquinho mais tarde se lembra de vingar isto.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Fala-se que esta próximo um acordo de paz.
Apesar de poder vir a ser uma enorme derrota para a Rússia em todos os sentidos, nao há motivos para ficarmos sorridentes, pois muitos civis inocentes perderam a vida, tal como soldados (quer ucranianos quer russos, pois muitos foram mandados à força sem ter opção de escolha).

Apenas falta, apanhar putin julga lo é enfia lo numa prisão para o resto da vida, e os senhores oligarcas corruptos também. Isto tem de servir de exemplo para as gerações futuras.

Felizmente o mundo uniu-se, contra este genocídio. Afinal parece haver uma restia de esperança para a Humanidade.

Ps: espero que apenas removam as sanções, quando houverem eleições livres na Rússia. Até lá, espero que mantenham às sanções, acho que o povo russo merece provar a Democracia para se poderem expressar livremente.

Última edição:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Fala-se que esta próximo um acordo de paz.
Apesar de poder vir a ser uma enorme derrota para a Rússia em todos os sentidos, nao há motivos para ficarmos sorridentes, pois muitos civis inocentes perderam a vida, tal como soldados (quer ucranianos quer russos, pois muitos foram mandados à força sem ter opção de escolha).

Apenas falta, apanhar putin julga lo é enfia lo numa prisão para o resto da vida, e os senhores oligarcas corruptos também. Isto tem de servir de exemplo para as gerações futuras.

Felizmente o mundo uniu-se, contra este genocídio. Afinal parece haver uma restia de esperança para a Humanidade.

Ps: espero que apenas removam as sanções, quando houverem eleições livres na Rússia. Até lá, espero que mantenham às sanções, acho que o povo russo merece provar a Democracia para se poderem expressar livremente.
Espero bem que sim, paz acima de tudo.

No dia que isso acontecer espero que possamos enterrar o machado de guerra aqui também.

Todos de uma forma ou outra estivemos mal e dei muitas vezes por mim a pensar como pode haver paz no mundo quando nós aqui fizemos guerra dias a fio.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,767
31,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ainda se lembram daqueles posts giros das "gerações mais velhas" para as "gerações mais novas" a dizer que a nossa luta era no sofá... (por causa do covid)...

e de repente o ano de 2022 faz algo assim:

felizmente não me parece que a nossa grande guerra vá ser esta... mas a história conta-nos lições e não nos podemos esquecer que foi precisamente no recobro das humilhações da 1a grande guerra que cresceu a Alemanha nazi... esperemos para ver o comportamento da Rússia daqui para a frente e sobretudo o que vai fazer a China a seguir...

A China é o grande papão que temo... mas é parvo ver como no ano do senhor de 2022 ainda temos tantas ditaturas e regimes autocráticos espalhados pelo mundo e com a relevância que têm... o futuro não me parece nada risonho enquanto espécie
Se as pessoas querem e apoiam este tipo de discurso autocrata qual é a admiração?
Veremos se o maior papão não acabará por ser este chinês e a sua trupe...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,613
7,995
46
Lisboa
Pelos vistos foram feitos sérios progressos para acordo de paz..

A decisão sobre os territórios do donbass e crimeia parecem ser os pontos de maior desacordo.

A Rússia foi posta de joelhos pelo ocidente sem sequer ter sido disparada uma bala deste lado. No entanto não deixa de ser uma tragédia todos os refugiados e mortos dos dois lados.

Convém fortalecermos a nossa capacidade militar porque me parece que vão ficar com mais um acontecimento recalcado e algum maluquinho mais tarde se lembra de vingar isto.
Isso faz todo o sentido agora. Mas um dia que a Europa seja governada por populistas e radicais iguais ao Putin iríamos desejar exatamente o contrário.

Já agora, era curioso que se discutisse aqui a estagnação dos programas de desarmamento nuclear. É que tenho sérias dúvidas se esta guerra alguma vez tivesse ocorrido se o desarmamento tivesse sido concluído ou pelo menos estivesse próximo disso.

Última edição:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Isso faz todo o sentido agora. Mas um dia que a Europa seja governada por populistas e radicais iguais ao Putin iríamos desejar exatamente o contrário.
O ideal era mesmo desmilitarizar.

Não faz sentido existirem armas capazes de destruir o mundo em horas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,675
82,866
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se acabassemos com as armas nucleares iamos andar constantemente em guerra.

Sao tao más que vao prevenindo conflitos descontrolados.

• Like
Reações: mesenga e Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Espero bem que sim, paz acima de tudo.

No dia que isso acontecer espero que possamos enterrar o machado de guerra aqui também.

Todos de uma forma ou outra estivemos mal e dei muitas vezes por mim a pensar como pode haver paz no mundo quando nós aqui fizemos guerra dias a fio.
Está guerra deu para ficar a conhecer os ideais de muita gente... ;)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Já agora, era curioso que se discutisse aqui a estagnação dos programas de desarmamento nuclear. É que tenho sérias dúvidas se esta guerra alguma vez tivesse ocorrido se o desarmamento tivesse sido concluído ou pelo menos estivesse próximo disso.
Depois um dia destes has de explicar a malta como desarmas potencias nucleares que são governadas por regimes autocratas.
Ficamos a aguardar.

• Like
Reações: Dragon Lonis