Guerra Rússia - Ucrânia

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,554
98,865
A UE se não protege os seus cidadãos a nível de controlo dos preços, sobretudo da energia e da alimentação, está a criar, ela própria, todas as condições para que a extrema direita chegue ao poder na maior parte dos países europeus.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Sim, certo, mas pelo menos (ainda) não bombardeiam cidades, maternidades, países...
Enriquecem a custa da pobreza e miséria dos outros.

Engraçado que a representante da UE disse no início da guerra que iam deixar de receber o dimheiro sujo dos oligarcas russos, ou seja, a UE sabe que esse dinheiro era sujo e aceitava-o na mesma. São todos culpados.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,373
6,687
Bem foi necessário o despoletar deste conflito entre Rússia e Ucrânia, para finalmente acelerar, investigar e tomar medidas sobre o processo da nacionalidade de Abramovich.

Abramovich e outros.
Una nojeira sem sentido , fodemos a vida a cabo verdianos, moçambicanos etc que eram portugueses há 60 anos atrás e porque o advogado que trata dos sefarditas é sobrinho da maria de Belém, foi um fartar vilanagem, comunidade judaica do Porto passa de não ter dinheiro para rendas a construir sede própria e a gerar 10 milhões e euros em dois três anos.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Abramovich e outros.
Una nojeira sem sentido , fodemos a vida a cabo verdianos, moçambicanos etc que eram portugueses há 60 anos atrás e porque o advogado que trata dos sefarditas é sobrinho da maria de Belém, foi um fartar vilanagem, comunidade judaica do Porto passa de não ter dinheiro para rendas a construir sede própria e a gerar 10 milhões e euros em dois três anos.
Na minha opinião, o estado português é o principal culpado desta situação. Criam-se leis, mas depois esquecem que as coisas têm de ser feitos com alguma responsabilidade e critério. Se o Abramovich tem ancestrais sefarditas, tudo bem, mas devia cumprir critérios mínimos como a saber a língua, ter conhecimentos sobre o país(por exemplo quem foi o primeiro rei de Portugal, o que significam as datas 25 de Abril e 1 de Outubro), ter também alguma propriedade no território nacional, etc.
Se não estou em erro esta lei foi implementada por Ribeiro e Castro. Esta lei acaba por incentivar o "tráfico" de nacionalidade, aliás havia reportagens em Israel a incentivar israelitas a adquirirem a nacionalidade.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,531
149,257
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A mim aconteceu o contrário, eu tenho uma amiga, ela tem 28 anos (foi há 4 este episódio portanto ela tinha 24), mas é pequenita, metro e meio na prática (1,51m) e sobre o magra, tem um ar muito teenager de cara e tudo, é ruiva natural, muito branquinha.
Então estávamos no São João, e eu estava com um grupo de amigos que não conhecia ainda essa amiga.
Combinou de se reunir ali perto da Cordoaria, e ela quando me veio vaio a correr para mim e deu-me grande abraço saltando para mim e eu agarrei-a tipo a dar o abraço e no colo.
Eles não sabiam que era ela e estavam quase a acusar-me de "me estar a atirar a uma menor, essa moça tem para aí 15 anos".

Eu rebolei a rir, ela muito séria a olhar para eles como que a dizer "mau mau, que palhaços".
Depois apresentei ao pessoal e pronto.
Mas ela não curtiu muito eles terem dito que ela tinha "15 anos".
Mas eles também já estavam "bebidos".

• Haha
Reações: Vieira_Amares