Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Já aí têm o novo "ghost of Kyiv", desta vez de carne e osso. 40 militares/dia, fdx...

Nada que o "sniper of Kyiv" não limpe em um aninho bem preenchido!
E o sniper Canadiano que já lá está...
O recorde de distância, 3524 metros...
3,5km.... minha nossa.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,039
25,272
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Já muito se disse sobre esta invasão russa. Acho que a maioria de nós a condena e deseja o seu fim rapidamente assim como o fim daquele ditador russo.
Dito isto, e pensando numa possível adesão da Ucrânia à UE, será que os acordos de Minsk estavam a ser respeitados por ambas as partes? Não terá um fundo de verdade algumas afirmações de atrocidades também cometidas pelos ucranianos e alguns batalhões de ED naquelas zonas de Donetsk e Lugansk? E o que fará Zelenski com estes batalhões e esta ala extremista depois da guerra?

• Like
Reações: Vlk

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,738
35,488
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ainda há momentos o jornalista da SIC e Comentador, disse que as tropas russas estão a usar armamento velho que é lançado ao calhas, não tem alvo específico.

De 2 uma, ou o armamento deles está mesmo completamente ultrapassado e andaram estes anos todos com bluffs, ou então o melhor equipamento está todo guardado com receio de algo pior po der vir a acontecer.

Com mísseis destes e com recrutas russos sem qualquer experiência no terreno, eu não quero nem pensar o que irá acontecer se um míssil cai na Polónia...
Acredito nessa hipótese, de estarem a usar o material mais velho, numa de limpar o arsenal e caso isto escale tenham ainda o material mais inovador guardado e pronto.
O que me surpreende é como ainda não cometeram esse erro, a resposta pode estar em não terem atacado a área perto de países da fronteira oeste da ucrânia.

• Like
Reações: Pinetree

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,677
7,949
Bragança
Já muito se disse sobre esta invasão russa. Acho que a maioria de nós a condena e deseja o seu fim rapidamente assim como o fim daquele ditador russo.
Dito isto, e pensando numa possível adesão da Ucrânia à UE, será que os acordos de Minsk estavam a ser respeitados por ambas as partes? Não terá um fundo de verdade algumas afirmações de atrocidades também cometidas pelos ucranianos e alguns batalhões de ED naquelas zonas de Donetsk e Lugansk? E o que fará Zelenski com estes batalhões e esta ala extremista depois da guerra?
O Putin tolerou o separatismo da Tchetchénia ? Não....esmagou. Porque haveria a Ucrânia de tolerar o separatismo de Donetsk e Lugansk ? Por habitarem lá muitos Russos e descendentes de Russos ? A Mother Rússia é tão grande ainda precisam mais território de Países soberanos, independentes, com fronteiras consolidadas ? Esse conflito ( Donetsk e Lugansk) foi de nacionalistas Russos contra nacionalistas ucranianos com baixas totalizando 14 mil mortos no conjunto dos dois lados e não só do lado russo como a desinformação tem dito.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,373
6,687
Honestamente, em relação aos ataques dos cordões humanitários, não entendo o que a russia teria em ganhar com isso.
A russia quer que o povo saia das cidades para ter desculpa que era militares vs militares e assim poderem bombardear tudo...
Há algo aqui que não faz sentido.

Culpar o adversário, simples.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,739
24,014
34
Vila Das Aves
Ainda há momentos o jornalista da SIC e Comentador, disse que as tropas russas estão a usar armamento velho que é lançado ao calhas, não tem alvo específico.

De 2 uma, ou o armamento deles está mesmo completamente ultrapassado e andaram estes anos todos com bluffs, ou então o melhor equipamento está todo guardado com receio de algo pior po der vir a acontecer.

Com mísseis destes e com recrutas russos sem qualquer experiência no terreno, eu não quero nem pensar o que irá acontecer se um míssil cai na Polónia...
Ainda há dias ouvi um general a comentar na TVI, que a Rússia começou a renovar o seu armamento em 2012 ou 2013, segundo ele, para um país daquele tamanho, são precisos 20 anos até ter uma frota devidamente renovada.

Portanto, vou mais para a parte do armamento completamente ultrapassado, aliás, o que tem safo toda esta "operação" são mesmo os ataques aéreos, porque em terra, estão a levar e não é pouco.

• Like
Reações: Pinetree

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,244
4,356
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Há que ter respeito por este homem, ele consegue dizer que o Putin é uma ameaça nuclear e que está a fazer bluff e toda a gente acredita nas duas.
Este gajo é bem melhor que qualquer político. Devíamos eleger um comediante aqui em Portugal também! De certeza que pior não fazia!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Em relação á tua segunda hipótese, para mim não faz sentido. Sendo o objetivo assumido de tomar o território ucraniano em 2 dias, ião guardar o melhor equipamento para usar mais tarde ? Duvido muito.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Acredito nessa hipótese, de estarem a usar o material mais velho, numa de limpar o arsenal e caso isto escale tenham ainda o material mais inovador guardado e pronto.
O que me surpreende é como ainda não cometeram esse erro, a resposta pode estar em não terem atacado a área perto de países da fronteira oeste da ucrânia.
Hoje já caíram mísseis perto de Lviv...

• Love
Reações: Diogo Tomás

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,318
6,938
Há que ter respeito por este homem, ele consegue dizer que o Putin é uma ameaça nuclear e que está a fazer bluff e toda a gente acredita nas duas.
Este gajo é bem melhor que qualquer político. Devíamos eleger um comediante aqui em Portugal também! De certeza que pior não fazia!
Putin é uma ameaça nuclear quando manda atacar centrais nucleares, e está a fazer bluff quanto à utilização de armas nucleares!

Não é difícil acreditar em ambas, até é o mais provável (esperemos que sim, pelo menos em relação à segunda)...

• Wow
Reações: Sabininho

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,708
7,311
Eu explico.
Aqui ninguém quer silenciar ninguém. Não há ditadores nem ninguém se quer assemelhar a nenhum.
Por muito patéticas e alinhadas com a defesa russa que sejam as tuas opiniões, podes sempre dá-las.
Desculpa mas onde é que houve a votação? Não reparei

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Um conhecido meu Ucraniano, que vai regularmente à Ucrânia disse me isto há 2 semanas:

"Nos já estamos em guerra há 8 anos, nesses oito anos mataram 15 mil Ucranianos, o mundo só agora acordou para a realidade. Vocês não fazem ideia de quem é putin, a Ucrânia é só o princípio. A seguir vai a Moldávia. Ele não vai parar."

• Like
Reações: madjer1987

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,677
7,949
Bragança
Ainda há dias ouvi um general a comentar na TVI, que a Rússia começou a renovar o seu armamento em 2012 ou 2013, segundo ele, para um país daquele tamanho, são precisos 20 anos até ter uma frota devidamente renovada.

Portanto, vou mais para a parte do armamento completamente ultrapassado, aliás, o que tem safo toda esta "operação" são mesmo os ataques aéreos, porque em terra, estão a levar e não é pouco.
Se estão a falar de frota de blindados e etc, não lhe adianta de nada. O Javelin destrói tanques velhos e novos por igual. Quase todas as colunas de blindados que foram destruídas, foi por Javelins e algumas por drones.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,318
6,938
Se estão a falar de frota de blindados e etc, não lhe adianta de nada. O Javelin destrói tanques velhos e novos por igual. Quase todas as colunas de blindados que foram destruídas, foi por Javelins e algumas por drones.

Javelins com o alto patrocínio da NATO. Até quando o Putin vai aceitar isso sem reagir? Será que ele está de pés e mãos atados? Ou terá algum truque na manga?

A nossa sorte é que a China AINDA não é uma super potência na indústria do armamento, ou estaríamos tramados... não é, pois não?

Um "brinquedo" interessante, esse javelin:
Effective firing range - Original CLU: 2,500 m (1.6 mi) Lightweight CLU: 4,000 m (2.5 mi) From vehicle: 4,750 m (2.95 mi)

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,677
7,949
Bragança
Javelins com o alto patrocínio da NATO. Até quando o Putin vai aceitar isso sem reagir? Será que ele está de pés e mãos atados? Ou terá algum truque na manga?

A nossa sorte é que a China AINDA não é uma super potência na indústria do armamento, ou estaríamos tramados... não é, pois não?
Alguns tinham sido comprados antes do conflito. Há vários Países a armar a Ucrânia, é publico. A Rússia quantos países não armou já em guerras contra os USA ? Coreia, Vietname etc, etc.. Só não pode haver intervenção direta. A própria Turquia é quem está a enviar Drones á Ucrânia.