Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Deste a entender que o Chega estava calado por ser conivente com a situação. A verdade é que assumiram uma posição pública bem vincada, contrária ao que afirmas.
Se têm segundas intenções ou uma agenda, não sei. O que sei é que a posição pública do Chega e a posição pública do PCP não podiam ser mais distintas.
Não dei a entender refiro me mesmo ao salvador da pátria o tal chega que andou a tirar selfies com a le pen e o Salvini.Pelo que se sabe no chega a coisa não foi totalmente consensual mas como partido populista sem estrutura moral ao estilo CMTV e do sistema que diz o que a maioria quer ouvir fez o que lhe pediram para dizerem, como o Salvini e a le pen fizeram. Mas sem insinuações toda a gente sabe que a Rússia financiou a extrema direita europeia. Repito ao menos o PCP é coerente e ideologicamente coerente. É a minha opinião.
Porém tão activos que eles são com as injustiças das minorias das Jamaicas e dos ciganos e tão bacteriológicamente puros com as migrações e conflitos no Magrebe . Neste deixaram de aparecer. Estranho o silêncio.nao vejo Maria Vieiras nem venturas nada.
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu sou um tipo que nunca votou Chega nem PCP (por norma as minhas posições políticas não se aproximam dos extremos), mas gosto de estar informado e fui ler todos os comunicados de todos os partidos com assento parlamentar.
O Chega no primeiro dia da guerra condenou a invasão da Ucrânia por parte da Rússia e pediu logo sanções económicas pesadas para o regime do Putin.
Pois, mas aparentemente o Chega em Lisboa também votou contra sanções a oligarcas russos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
São um produto do sistema. Mas a extrema direita europeia terá de descalçar algumas botas e virar o bico ao prego lá isso terá
Ambos os extremos, meu caro.

Defendes que o PCP está a ser leal aos seus ideais mas na verdade eles também não querem cortar a torneira aos oligarcas russos ali em Cascais, portanto é melhor pensares no par de botas que tens de descalçar antes de falar nas dos outros.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Ambos os extremos, meu caro.

Defendes que o PCP está a ser leal aos seus ideais mas na verdade eles também não querem cortar a torneira aos oligarcas russos ali em Cascais, portanto é melhor pensares no par de botas que tens de descalçar antes de falar nas dos outros.
Mas o PCP assume isso sempre foi russofono. Como muitos são é a sua herança quase centenária.
O PCP tem mais de cem anos de ideologia. E na minha opinião como disse a Rússia de Putin é um híbrido de rancor soviético e saudosismo do nacionalismo russo. O PCP é coerente e fiel á sua ideologia e não engana ninguém.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas o PCP assume isso sempre foi russofono. Como muitos são é a sua herança quase centenária.
O PCP tem mais de cem anos de ideologia. E na minha opinião como disse a Rússia de Putin é um híbrido de rancor soviético e saudosismo do nacionalismo russo. O PCP é coerente e fiel á sua ideologia e não engana ninguém.
Ser contra o capitalismo e ao mesmo tempo permitir que os bilionários russos tenham uma boa estadia no nosso território. É esta a coerência do teu partido.
 
R

Rm95

Guest
Não dei a entender refiro me mesmo ao salvador da pátria o tal chega que andou a tirar selfies com a le pen e o Salvini.Pelo que se sabe no chega a coisa não foi totalmente consensual mas como partido populista sem estrutura moral ao estilo CMTV e do sistema que diz o que a maioria quer ouvir fez o que lhe pediram para dizerem, como o Salvini e a le pen fizeram. Mas sem insinuações toda a gente sabe que a Rússia financiou a extrema direita europeia. Repito ao menos o PCP é coerente e ideologicamente coerente. É a minha opinião.
Porém tão activos que eles são com as injustiças das minorias das Jamaicas e dos ciganos e tão bacteriológicamente puros com as migrações e conflitos no Magrebe . Neste deixaram de aparecer. Estranho o silêncio.nao vejo Maria Vieiras nem venturas nada.
Não sei porque e que o ventura e para aqui chamado neste assunto do pcp e da guerra. Ate me obrigam a defende-lo tamanha a cegueira idelogica.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Ser contra o capitalismo e ao mesmo tempo permitir que os bilionários russos tenham uma boa estadia no nosso território. É esta a coerência do teu partido.

Sim exactamente. Dinheiro russo em todo lado Mónaco, Grécia, Londres, escandaniva todo o lado. Acho que ainda não deram conta com quem se meteram. Repito isto é um filme que ainda não foi visto.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,441
6,486
Bragança
Hospital pediátrico bombardeado em Mariopol ... Maldita NATO, malditos USA, maldito ventura (a última desculpa) para isto. Pais a chorar, crianças mortas. Os atrás nomeados são os principais culpados, ou são eles indiretamente os culpados. E porque não o Medina ? Sabem o que fez o Medina certo ?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sim exactamente. Dinheiro russo em todo lado Mónaco, Grécia, Londres, escandaniva todo o lado. Acho que ainda não deram conta com quem se meteram. Repito isto é um filme que ainda não foi visto.
Ahh portanto o PCP é só contra o capitalismo dos outros e não com o do cá do burgo. Deve ser a tal coerência que referes.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Hospital pediátrico bombardeado em Mariopol ... Maldita NATO, malditos USA, maldito ventura (a última desculpa) para isto. País a chorar, crianças mortas. Os atrás nomeados são os principais culpados, ou são eles indiretamente os culpados. E porque não o Medina ? Sabem o que fez o Medina certo ?
Ninguém é culpado mas somos todos. Acho que não me estou a saber expressar. Ideologicamente sou liberal. Politicamente voto no centro esquerda. Mas sempre vivi em Lisboa e na margem sul e conheço o PCP. Sobre os poderes? Por favor somos o país dos vistosgold. Respeito muito mais o PCP que um partido fastfood que saiu da CMTV que junta seitas religiosas, extrema direita e depois vejo que os seus amigos foram patrocínados pelo Putin e que aparece na nossa CS todos os dias e após a guerra desapareceu. Não tenho saco para isto sinceramente. Sobre isto tudo. Por favor paremos para pensar
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Para confirmar o que dizes, basta ver que o primeiro ministro recebeu o Chega e não recebeu os PCP certo ? São merda os dois...mas com um até se pode formar governo...os outros são nazis, eles e os que votam neles.

O chega não tem col.. chões sequer para ser nazi. Na segunda feira é nazi. Na terça é envagelico. Na quarta é sei lá o quê. O PCP é comunista. O CDs democráta cristão. O PS social democrata. Não suporto fenômenos disfuncionais como o chega peço desculpa e não consigo aceitar que tenha desaparecido do mapa desde que a guerra começou.