Entre os múltiplos símbolos dos nazistas, o Sol Negro, além da suástica, foi um dos que mais se destacou
revistaforum.com.br
A contra-informação russa já está a trabalhar bem no terreno. Já encontrou pelo menos dois neo-nazis, a invasão já está mais que justificada. heil putin.
Uma coisa tem-me deixado intrigado:
Então a Rússia não tinha dado cabo da força aérea ucraniana nos primeiros ataques da invasão? Como é que a Rússia não controla o espaço aéreo ucraniano?
Ainda existem aviões operacionais ucranianos? A operar a partir de onde? A mesma coisa para os drones turcos...
Como é que a Polónia " oferece" os seus Mig's à Ucrânia e estes vão parar a uma base Nato na Alemanha?
As minhas convicções:
Em relação à primeira pergunta, acredito que a resposta seja dada pela existência de multiplas baterias anti-aéreas e mísseis terra-ar espalhados estrategicamente pelo território ucraniano (os tais enviados pela NATO), suficientes para desincentivar as aeronaves russas de sobrevoarem o território (ucranianos dizem que já abateram 40 aeronaves?).
Em relação à segunda, não acredito que hajam aviões ucranianos operacionais. O que me faz crer que esta "oferta" da Polónia seja apenas uma jogada política, para "forçar" a NATO a proteger o território polaco contra os naturais receios de uma possível agressão russa. Na prática, esses tais Mig's nunca vão entrar em ação.
Gostei de ler aquela entrevista ao sujeito do Bellingcat que publicaram aí atrás. Não tinha a noção das dificuldades que estariam a passar as tropas russas (-10º durante a noite, falta de combustíveis e mantimentos, a juntar à falta de motivação e fortes baixas), nem da falta de preparação para algo que vinha a ser planeado há pelo menos 8 anos. Porque não esperaram pela primavera para atacar?