Guerra Rússia - Ucrânia

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se é verdade que as posições do PCP são patéticas e revelam um fundamentalismo ideológico e um partido parado no tempo, também é verdade que há muita gente a sair do armário a mostrar um ódio visceral ao partido

O mesmo partido que odeiam é o partido que na clandestinidade contribuiu para lutar contra o Estado Novo. E foi o mesmo partido que no jogo de forças entre patronato, Estado e trabalhadores serviu de equilíbrio de forças.

Direitos constitucionais como o direito às férias, á proteção na doença, á maior dificuldade em despedir sem justa causa são resultado de acções no partido.

Por o partido com todos os defeitos e o mofo que tem, no mesmo patamar do Chega é ridículo e revela mais do que quem o profere do que do partido em si.

E estou á vontade porque não fui, não sou, nem serei apologista das suas ideias.
O que tu chamas posições patéticas como tu dizes, são sempre posições ao lado de ditadores cruéis e sanguinários. Os dirigentes do PCP estão do lado de quem ameaça o mundo com uma guerra mundial e nuclear, e tu resumes isso a uma "posição patética". Já me esquecia que o Jerónimo resume a ditadura da Coreia do Norte a uma opinião. Se existe ódio visceral ao PCP é por culpa dos próprios dirigentes do PCP, que se meteu a jeito para isso, defendendo posições indefensáveis.

Mais o PCP lutou contra o Estado Novo, mas também não me esqueço do papel do PCP no PREC. Não contes comigo para esse whataboutismo em relação ao PCP e neste sentido coloco o PCP num patamar ainda pior que o Chega, porque os dirigentes do PCP chegam a defender as maiores crueldades actuais cometidas contra a humanidade.

Por exemplo eu já não tenho a mesma opinião sobre o BE.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
Assumo e mantenho o que disse, e aguardarei pela minha suspensão.
Vergonha é legitimar acções de um grande FDP, e achar que os seus interesses estão acima dos interesses de uma nação. Achas bem?
Eu tenho todo o direito de defender a democracia, e combater contra quem a quer sabotar.
Não quero suspensão de ninguém, mas como filho de uma vítima da pide acho o teu comentário vergonhoso. Essa forma de defender a democracia é totalmente antidemocrática por isso não estás a defender coisa nenhuma com esse comentário.
 
  • Like
Reações: Sabininho

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,087
O que tu chamas posições patéticas como tu dizes, são sempre posições ao lado de ditadores cruéis e sanguinários. O PCP está do lado de quem ameaça o mundo com uma guerra mundial e nuclear, e tu resumes isso a uma "posição patética". Já me esquecia que o PCP resume a ditadura da Coreia do Norte a uma opinião. Se existe ódio visceral ao PCP é por culpa do próprio PCP, que se meteu a jeito para isso, defendendo posições indefensáveis.

Mais o PCP lutou contra o Estado Novo, mas também não me esqueço do papel do PCP no PREC. Não contes comigo para esse whataboutismo em relação ao PCP e neste sentido coloco o PCP num patamar ainda pior que o Chega, porque o PCP chega a defender as maiores crueldades actuais cometidas contra a humanidade.

Por exemplo eu já não tenho a mesma opinião sobre o BE.
Pelo menos o idiota do chega é contra a invasão russa na ucrania.
Quem sabe se no futuro não iremos saber se o pcp é ou não financiado pelo Kremlin...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não quero suspensão de ninguém, mas como filho de uma vítima da pide acho o teu comentário vergonhoso. Essa forma de defender a democracia é totalmente antidemocrática por isso não estás a defender coisa nenhuma com esse comentário.
Se o teu pai foi vítima da PIDE, lamento e peço desculpa se magoei, não foi essa a minha intenção. Não quero com o meu comentário meter as vítimas da PIDE no mesmo saco, e certamente nem todos os votantes do PCP se revêem nessa actual posição dos dirigentes do PCP, mas alguns desculpa que te diga mereciam mesmo ou pior. Eu também sou filho de uma mãe que conheceu as atrocidades do comunismo soviético.
Tenho todo o direito de estar revoltado contra quem legitima actos sanguinários, por motivos ideológicos, daí o meu comentário.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,087
Mas quando é que páras de mentir? Já basta termos de levar com o teu antissemitismo e agora cospes numa das datas mais importantes da nossa jovem democracia. Nojo.

Gostava de saber onde ouviste isso do Ramalho Eanes, porque na realidade os teus amigos deixaram o homem sozinho à chuva numa celebração do 25 novembro.

@Almadedragao Não vale "estouros"😅
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
Pelo menos o idiota do chega é contra a invasão russa na ucrania.
Quem sabe se no futuro não iremos saber se o pcp é ou não financiado pelo Kremlin...
Não que eu atualmente seja propriamente contra a NATO, mas para ti é admissível alguém ter uma opinião critica da NATO? Alguém pode expressar essa opinião sem ser alvo de um chorrilho de ofensas?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
Se o teu pai foi vítima da PIDE, lamento e peço desculpa se magoei, não foi essa a minha intenção. Não quero com o meu comentário meter as vítimas da PIDE no mesmo saco, e certamente nem todos os votantes do PCP se revêem nessa actual posição dos dirigentes do PCP, mas alguns desculpa que te diga mereciam mesmo ou pior. Eu também sou de uma mãe que conheceu as atrocidades do comunismo soviético.
Tenho todo o direito de estar revoltado contra quem legitima actos sanguinários, por motivos ideológicos.
Percebo que isso te afete em term9s emocionais, mas uma coisa não justifica a outra.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,640
Tenho vista para o Dragão.
Finalmente caiu a máscara a estes " jornalistas" da SIC. Já ninguém tem dúvidas da clara campanha concertada da comunicação social contra o PCP. Ora vejamos, jornalista começa logo pelo ridículo de dramatizar e tentar vender a ideia de que o PCP acha justificável a invasão da Rússia. Teve azar que foi logo desmascarada por João Ferreira. De seguida o " jornalista " quase a espumar se todo refere que o PCP tem argumentos incendiários, ora cá esta a independência destes jornaleiros comandados pelo Balsemão.
Depois de ouvirem as verdades sobre o que se passa realmente na Ucrânia os " jornalistas " já em modo de desespero começam a falar sobre a Rússia novamente tentando vender a ideia de que o PCP apoia a Rússia e Putin. Isto é de tal forma ridículo pois estamos a falar do partido que já há décadas denúncia o regime de Putin. Mas este vídeo é um bom exemplo do real objetivo da comunicação social com esta campanha mas felizmente ainda temos grandes homens como o João Ferreira para desmascarar estes pseudo jornalistas.
A comunicação social, como qualquer random tuga, adora parar para ver um bom acidente. Daí estarem sempre a convidá-los nestes últimos dias. Um desastre em directo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,705
25,897
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não que eu atualmente seja propriamente contra a NATO, mas para ti é admissível alguém ter uma opinião critica da NATO? Alguém pode expressar essa opinião sem ser alvo de um chorrilho de ofensas?
Eu acho que é possível ter uma opinião negativa sobre a NATO.
Não podem é dizer que a invasão da Ucrânia é aceitável porque há ali muita NATO á volta.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,965
16,248
Se é verdade que as posições do PCP são patéticas e revelam um fundamentalismo ideológico e um partido parado no tempo, também é verdade que há muita gente a sair do armário a mostrar um ódio visceral ao partido

O mesmo partido que odeiam é o partido que na clandestinidade contribuiu para lutar contra o Estado Novo. E foi o mesmo partido que no jogo de forças entre patronato, Estado e trabalhadores serviu de equilíbrio de forças.

Direitos constitucionais como o direito às férias, á proteção na doença, á maior dificuldade em despedir sem justa causa são resultado de acções no partido.

Por o partido com todos os defeitos e o mofo que tem, no mesmo patamar do Chega é ridículo e revela mais do que quem o profere do que do partido em si.

E estou á vontade porque não fui, não sou, nem serei apologista das suas ideias.
Isso é muito apropriação dessas ideias por parte do pcp... o estado social não foi criado por nenhum comunista - que eu saiba, Otto von Bismarck não era comunista.

Sim, contribuiu muito para certas lutas no tempo da ditadura, mas não é menos verdade que são contra certas greves que não estão sob o seu controlo. Como a dos enfermeiros há uns anos atrás - as greves só são boas e legítimas, se servirem os interesses do pcp.

Qualquer partido e forças políticas terá sempre o seu lado positivo e negativo... o próprio estado novo teve alguma influência positiva num pais empobrecido e endividado, mas isso não apaga todo o mal que fizeram.

De resto, o cds também contribuiu muito para o estabelecer da democracia em Portugal, e não é por isso que deixa de ser muito mal tratado em Portugal.... e à esquerda, muitas vezes tratado como se de um partido fascista se tratasse (apesar de realmente ter muito pessoal se carácter dividoso por lá... aliás, assim como o pcp).

E depois temos o caso do pcp ser grande defensor dos trabalhadores, mas depois não querer que essas regras se apliquem a si. Ainda durante uma das últimas eleições, um tribunal decidiu a favor de um trabalhador despedido do pcp sem justa causa, e o Jerónimo disse que "o pcp não é como uma empresa"... lol... direito dos trabalhadores?!? Só para os outros!!


P.S. - Mais! Também não me esqueço como na celebração dos 75 anos do fim da segunda guerra mundial, tivemos um tempo de antena do pcp a comemorar a data com uma imagem da tomada de Berlim. Foto a preto e branco, com a bandeira soviética bem vermelha... como se os aliados a oeste não tivessem feito nada pela vitória na segunda guerra! E aí, quer queiram quer não, a entrada dos EUA na guerra foi determinante! E não esquecer que era a união soviética do Stalin (ditador sanguinário), e que até começou a guerra como aliado de hitler... não fosse a invasão alemã de 41, e não sei de que lado estaria a urss em 45...
 
Última edição: