Guerra Rússia - Ucrânia

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,354
5,367
Os efeitos da guerra só se deveriam fazer sentir nos preços do combustível daqui a 2 meses e meio ...
Isso só seria verdade se o preço do petróleo estivesse em queda! Como está a subir, reflete-se quase de imediato nos preços! Estudasses!!!

Agora expliquem-me como se eu fosse muito burro porque sobe o gasóleo 14 cêntimos e a gasolina "só" 8 cêntimos?
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
A propaganda russa está muito forte. Deve ser muita Vodka.

neste caso em concreto, como sabes de que lado esta a propaganda (para alem da natural receptividade a noticias anti Russia)? A nao ser que tenhas contacto directo com um alto oficial militar que tens a certeza de que nao te iria mentir, a unica informacao oficial que recebes provem dos orgaos oficiais russos e ucranianos.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso só seria verdade se o preço do petróleo estivesse em queda! Como está a subir, reflete-se quase de imediato nos preços! Estudasses!!!
Fazem de nos estupidos e roubam. Nos a forca toda. Mas diria q a maior parte so tem o q merece. Mentalidade de merda é o q temos e nunca passaremos disto.
 
  • Like
Reações: mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,354
5,367
Fazem de nos estupidos e roubam. Nos a forca toda. Mas diria q a maior parte so tem o q merece. Mentalidade de merda é o q temos e nunca passaremos disto.
E o porquê do gasóleo subir 14 cêntimos e a gasolins subir "apenas" 8 cêntimos? Alguém explicou? Não é preciso, somos tão ou mais burros que o povo russo, fdx!
 
  • Like
Reações: nuno40

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E o porquê do gasóleo subir 14 cêntimos e a gasolins subir "apenas" 8 cêntimos? Alguém explicou? Não é preciso, somos tão ou mais burros que o povo russo, fdx!
O povo so quer explicacoes da votação no big brother
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,550
1,437
Mas quem é que tem interesse em atacar a Rússia? O homem ainda vive no século passado.
O mesmo pensou um ex primeiro da Ucrânia quando estes após a perestroika eram a 5 potencia mundial e venderam o seu armamento nuclear à Rússia em troca de PAz e proteção enquanto isso a ONU comprometeu-se na altura a não se aproximar do Leste.....Passados 20 anos estamos como vês........as coisas mudam
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
neste caso em concreto, como sabes de que lado esta a propaganda (para alem da natural receptividade a noticias anti Russia)? A nao ser que tenhas contacto directo com um alto oficial militar que tens a certeza de que nao te iria mentir, a unica informacao oficial que recebes provem dos orgaos oficiais russos e ucranianos.
Como sei? Sabes é que eu não sou um fantoche de Putin, nem como gelados com a testa. Os dirigentes russos não têm feito outra coisa se não mentir.

Primeiro justificaram a invasão, porque diziam eles que queriam proteger a comunidade russa;
segundo arranjaram mais uma justificação dizendo que iriam fazer de tudo para da desnafizar a Ucrânia, o que não faz sentido porque o presidente da Ucrânia é judeu;
terceiro arranjaram mais uma desculpa dizendo que queriam garantir a paz na Ucrânia, quando foram eles próprios que invadiram a Ucrânia;
quarto e por último arranjaram outro motivo, ausando a Ucrânia possuir armas nucleares, como os EUA fizeram com o Iraque.
 
  • Like
Reações: Dragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É surreal encontrar qualquer lógica num ataque a uma central nuclear da envergadura de Zaporizhzhya, pois por mais calculista e programado que possa ser, nenhum cálculo resiste a um acidente, logo é doentio desprezar este facto como faz o PCP.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Como sei? Sabes é que eu não sou um fantoche de Putin, nem como gelados com a testa. Os dirigentes russos não têm feito outra coisa se não mentir.
Primeiro justificaram a invasão, porque diziam eles que queriam proteger a comunidade russa,
depois arranjaram mais uma justificação dizendo que iriam fazer para da desnafizar a Ucrânia, o que não faz sentido porque o presidente da Ucrânia é judeu, depois arranjaram mais uma desculpa dizendo que queriam garantir a paz na Ucrânia, quando foram eles próprios que invadiram a Ucrânia
e por último arranjaram outro motivo, que foi a Ucrânia possuir armas nucleares, como os EUA fizeram com o Iraque.
propaganda e mentira existe sempre dos dois lados, mais ou menos pesada, cada lado tem as suas agendas.

a quem interessa mais este episodio do bombardeamento do reactor nuclear? O Zelensky veio logo apelar a intervencao militar da Europa (NATO), apesar disto nos puxar para uma guerra mundial que ninguem esta interessado (nem a Russia, que eu saiba)
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,600
5,515
Sim, mas o povo não sabe

Aproveita-se e sobe agora e daqui a 2 meses e meio sobe ainda mais
O problema é que o governo quer lá saber. Metem combustível do nosso € e siga. E não é só nos combustíveis. Este mês recebi € em prémio na empresa que trabalho, por colaborar, ou seja horas extras etc. Metade, repito, metade vai para o Costa e ca. Já avisei ao meu chefe que se for preciso horas extras, eu faço metade e depois que chamem o Costa para fazer a outra.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,730
123,244
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desaparecido em combate, carta as famílias e já está, psicopata
A maior parte do pessoal que está na vida militar, salvo as grandes patentes sentadinhas nos quarteis e bases, ou seja o grosso da força operacional da Federação Russa são jovens que vêm das repúblicas e oblasts do Far-East, Sibéria, do Krai de Krasnoiarsk, das zonas mais rurais.
A Rússia fora de Moscovo, S. Petersburgo, Ekaterinburgo, Krasnodar, Volgogrado, Novgorod e Rostov é uma pobreza franciscana, é um país atrasado fora destas cidades, com poucas oportunidades, os jovens dessas áreas têm pouco a fazer a não ser seguir trabalhos rurais, ir para minas, ou claro...optar por angariar algum através de carreira militar, muitas vezes para ajudar famílias que vivem em condições precárias.

Para o estado russo esse pessoal não existe, há coisas que não mudaram nada desde há dois séculos atrás, e uma delas é essa, o povo fora dos 5/6 grandes centros urbanos não existe, não conta.
E são fáceis de usar como carne para canhão.
 
  • Like
Reações: aaveloso e fgomes

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
É surreal encontrar qualquer lógica num ataque a uma central nuclear da envergadura de Zaporizhzhya, pois por mais calculista e programado que possa ser, nenhum cálculo resiste a um acidente, logo é doentio desprezar este facto como faz o PCP.
eu gosto sempre de fazer o exercicio de perguntar o que cada lado ganha em determinado evento. Neste caso, o que ganharia a Russia e o que ganharia a Ucrania em (quase) fazer explodir um reator nuclear? O fallout tambem iria afectar seriamente o territorio russo.
 
  • Like
Reações: Vlk

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
propaganda e mentira existe sempre dos dois lados, mais ou menos pesada, cada lado tem as suas agendas.

a quem interessa mais este episodio do bombardeamento do reactor nuclear? O Zelensky veio logo apelar a intervencao militar da Europa (NATO), apesar disto nos puxar para uma guerra mundial que ninguem esta interessado (nem a Russia, que eu saiba)
Cá para mim os únicos interessados nisso são os russos, até agora só a Rússia é que ameaçou com uma guerra mundial e nuclear, chegando mesmo a ameaçar directamente países soberanos tal como Finlândia e Suécia. Quem provocou isto tudo foi o próprio Putin, mais ninguém. O Zelenskyy legitimamente faz o seu papel, mas até agora a única coisa que a Europa pode fazer é apoiar a Ucrânia logísticamente, agora se os russos esticarem-se aí sim a NATO intervirá.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Para o estado russo esse pessoal não existe, há coisas que não mudaram nada desde há dois séculos atrás, e uma delas é essa, o povo fora dos 5/6 grandes centros urbanos não existe, não conta.
E são fáceis de usar como carne para canhão.
é so trocar Russia por Portugal e as cidades citadas por Lisboa, Porto (e Braga?) e a coisa nao ficaria muito diferente infelizmente