Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,043
16,134
Concordamos em discordar.
O mediatismo que as pessoas têm advém daquilo que produzem. O que a nossa sociedade tem de errado é que deixou de dar mediatismo ás pessoas que realmente importam, como os cientistas, os físicos, os matemáticos, os médicos, os professores para se dar palco a pessoas que, e com todo o respeito, a única coisa que sabem fazer é dar um chutos numa bola.
Os que quiserem dar a sua fama para tentar minimizar o problema (acreditando que isso realmente é possível) fazem-no por sua livre decisão. E acho que cada pessoa tem direito a decidir por si. Não é por ter fama que automaticamente terá que dizer o que quer que seja. Até porque neste caso muitos sabem que quanto mais falarem mais podem pagar caro por isso mesmo.
Eu tb concordo q cada faz o q quer. Mas pessoalmente, a minha admiração cresce com atos de coragem e diminui com outro “tipo” de ações.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,140
15,051
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nao sei se é com a carreira deles ou com a vida deles...

Agora, no outro dia (ontem?) vi o ucraniano do Everton a mandar vir com o capitao de Russia... Dzyuba que é tambem capitao do Zenit. St Petersburg/Putin/Gazprom.
Como é que esse gajo vai vir a publico dizer o que quer que seja sem colocar a sua vida em risco? Mais cedo ou mais tarde iria sofrer as consequencias.
Por acaso ao ler isso pensei para mim "então estás aí na Inglaterra a fazer o quê?"
 
  • Like
Reações: Mehdi

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,779
193,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tal como os russos não acordaram um dia e disseram "hey, vamos invadir a ucrania".
Pois não, é um plano com anos que começou em 2014

Mas a comparação desta invasão com a dinâmica entre a América e o Império Japonês não faz qualquer sentido
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu tou a ver que há muitos campeões em Portugal que se vivessem em Berlim durante a guerra fria estariam a saltar o muro para o lado oriental, tal é o saudosismo com que retratam aquele regime.
é para mim?

Eu ao contrario de a maior parte que aqui anda não tenho amarras nem palas ideologias.

Eu quero que o putin se foda de alto.

Mas isto que assistimos hoje apenas aconteceu porque a russia se sente encurralada.

Ainda ontem vi um gajo na TV a dizer algo tipo "a união europeia tem que ter em atenção que existe lá um corredor que é muito importante para as transações comerciais....." Apesar de tudo foi o unico que disse a verdade, o que assistimos é uma guerra de interesses comerciais, e os beneficiados não são as pessoas mas sim meia dúzia de multimilionários que querem ter negócios mais rentáveis.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Desculpa meter me na conversa. Confesso que não li o que está para trás e baseado neste post pergunto te. Defendes a atrocidade que estão a fazer na Ucrânia?
Obvio que não.

Apenas não embarco na teoria que os grandes querem a guerra por causa das pessoas, querem sim por causa de fatores económicos.

Tanto de um lado como do outro.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,784
3,848
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Até agora tudo que tenho visto é um chorrilho de mentiras de ambos os lados.
Isto não tem nada a ver com a independencia de Donbass (do lado do Putin) ne com a ajuda ao povo Ucraniano (do lado da UE e dos americanos)

São tudo uma cambada de cínicos que só estão preocupados com quem vai explorar os recursos de gás natural e petróleo da Ucrania...

Eu tenho pena é de todos os Ucranianos que estão a sofrer na pele a ganancia dos restantes... Excluindo os políticos que são iguais aos outros incluindo o palhaço do presidente que só diz asneiras para ter protagonismo.
 
  • Like
Reações: JPA84 e AjpAlmeida

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,787
123,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordamos em discordar.
O mediatismo que as pessoas têm advém daquilo que produzem. O que a nossa sociedade tem de errado é que deixou de dar mediatismo ás pessoas que realmente importam, como os cientistas, os físicos, os matemáticos, os médicos, os professores para se dar palco a pessoas que, e com todo o respeito, a única coisa que sabem fazer é dar um chutos numa bola.
Os que quiserem dar a sua fama para tentar minimizar o problema (acreditando que isso realmente é possível) fazem-no por sua livre decisão. E acho que cada pessoa tem direito a decidir por si. Não é por ter fama que automaticamente terá que dizer o que quer que seja. Até porque neste caso muitos sabem que quanto mais falarem mais podem pagar caro por isso mesmo.
O atletas sempre foram admirados, e os futebolistas desde o início do sec. XX também (não ganhavam era rios de dinheiro).
A sociedade admira outras pessoas e promove outras pessoas que nada fazem, mas isso são outros 500.
Além disso todas as tecnologias comunicativas simultaneamente nos aproximaram em termos geográficas mas nos afastaram em termos de empatia.

Uma coisa que me inquieta é o emburrecimento das gerações. Cada vez há mais meios para se alimentar o intelecto, para aprender, saber mais e melhor, o acesso a tudo é simples, através da internet o que não faltam são canais de aprendizagem, longos documentários, em qualquer Amazon podes comprar toneladas de calhamaços de grande valia a preços módicos.
Mas cada vez que me confronto com pessoas e principalmente jovens estes são cada vez menos propensos a consumirem conhecimento, e mais propensos a trivialidades e á estupidez.
Isso para mim é preocupante.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,193
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
é para mim?

Eu ao contrario de a maior parte que aqui anda não tenho amarras nem palas ideologias.

Eu quero que o putin se foda de alto.

Mas isto que assistimos hoje apenas aconteceu porque a russia se sente encurralada.

Ainda ontem vi um gajo na TV a dizer algo tipo "a união europeia tem que ter em atenção que existe lá um corredor que é muito importante para as transações comerciais....." Apesar de tudo foi o unico que disse a verdade, o que assistimos é uma guerra de interesses comerciais, e os beneficiados não são as pessoas mas sim meia dúzia de multimilionários que querem ter negócios mais rentáveis.
A Rússia sente-se encurralada mas quem está a ser destruído é o vizinho do lado ... Mais um episódio de delírio jaconiano. Não páras para pensar um pouco naquilo que escreves ?

Dizeres que não tens palas ideológicas vale o mesmo que o Vieira dizer que nunca comprou um fdp dum árbitro.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,758
25,953
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
o que assistimos é uma guerra de interesses comerciais
Certo, esta guerra está a ter um interesse comercial fodido para a Rússia.
Não pode exportar, não pode levantar um avião para a Europa, não pode usar o sistema internacional Swift, o rublo já caiu quase para metade do valor, etc...

Valeu a pena irem para a guerra, agora é que eles estão bem, comercialmente.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,779
193,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A Russia sente-se encurralada por isso quer expandir a sua influência direta até à fronteira de mais 3 países da NATO

Não querem a Estónia, a Letónia e a Lituânia também?
Com jeitinho também ficam com o nordeste da Polónia e fecham o espaço entre a Bielorrússia a kaliningrado para ficar tudo bem juntinho

Só para não incomodarmos os meninos
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,170
28,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu tb concordo q cada faz o q quer. Mas pessoalmente, a minha admiração cresce com atos de coragem e diminui com outro “tipo” de ações.
Mas uma coisa é um jogador que assume uma posição num regime democrático ou similar.
Outra coisa é exigir a um jogador da bola que sujeite a sua família a ser envenenada e por aí fora.. Eu entendo a posição de quem não se quer meter nisto.
E acho piada que se diga.."ah eles têm dinheiro que saiam de lá".. Parece que se esquecem que os russos têm agentes espalhados por todo o mundo..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,170
28,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O atletas sempre foram admirados, e os futebolistas desde o início do sec. XX também (não ganhavam era rios de dinheiro).
A sociedade admira outras pessoas e promove outras pessoas que nada fazem, mas isso são outros 500.
Além disso todas as tecnologias comunicativas simultaneamente nos aproximaram em termos geográficas mas nos afastaram em termos de empatia.

Uma coisa que me inquieta é o emburrecimento das gerações. Cada vez há mais meios para se alimentar o intelecto, para aprender, saber mais e melhor, o acesso a tudo é simples, através da internet o que não faltam são canais de aprendizagem, longos documentários, em qualquer Amazon podes comprar toneladas de calhamaços de grande valia a preços módicos.
Mas cada vez que me confronto com pessoas e principalmente jovens estes são cada vez menos propensos a consumirem conhecimento, e mais propensos a trivialidades e á estupidez.
Isso para mim é preocupante.
Mas aí estamos de acordo.
Mas julgo que se ultrapassou um exagero naquilo que é o mediatismo de certas personagens. Quer sejam desportistas ou youtubers ou os famosos influencers. Tudo sintoma de uma sociedade um pouco doente.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,787
123,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O nível deste tópico decai a olhos vistos.

De excelentes conversas sobre a situação, passando por discussões de história, de estratégia e equipamento militar, passamos a ter de levar com discursos panfletários.


Eu tinha um colega de trabalho num escritório onde trabalhei (curiosamente de uma empresa luxemburguesa liderada por um russo) que era membro de um partido, fora do trabalho até andava com T-shirts serp i molot, ou com a cara do Zé Estalinhos.
Em tudo, todas as conversas arranjava forma de qualquer caso ser sempre culpa da Europa, do Ocidente, dos Estados Unidos, do capital e do capitalismo (esta era de rir tendo em conta que trabalhava numa empresa de gestão de investimentos). Qualquer estupidez e massacre tinha um contraponto completamente disparatado do "mas no Iraque", "mas aqui, mas ali".
Isso e o anti-semitismo primário. Por ele ainda haviam "pogroms".

Alguns "colegas" do fórum fazem-me revisitar este personagem que felizmente já não vislumbro há uns 5 anos pessoalmente, mas que costuma invadir o Twitter com disparates aos quais nunca responderei obviamente.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,787
123,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas aí estamos de acordo.
Mas julgo que se ultrapassou um exagero naquilo que é o mediatismo de certas personagens. Quer sejam desportistas ou youtubers ou os famosos influencers. Tudo sintoma de uma sociedade um pouco doente.
Os desportistas dá, sem exagero para admirar pelos seus feitos e esforço efetivo.
Agora esse pessoal....enfim, mesmo, sociedade doente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,170
28,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os desportistas dá, sem exagero para admirar pelos seus feitos e esforço efetivo.
Agora esse pessoal....enfim, mesmo, sociedade doente.
e que deixem os desportistas inspirarem na vertente.. desportiva.
Agora querer que toda a gente seja um ali é não ter um bocado de noção dos tempos que vivemos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,787
123,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E depois da queda do Sadam o Iraque virou uma mar de rosas, não?

Para ver de onde vem essa tensão ainda é preciso recuar mais e vais ver os americanos sempre metidos.

Olha, ainda agora deixaram os afegãos na merda e limpam as mãos quando se sabe que os taliban ganharam a força que têm devido á........ america.
Não virou por causa dos fundamentalistas islâmicos!
Porque é uma zona dificil, com o vácuo de poder deixado pelo Saddam os mesmos viram uma oportunidade de se instalarem.

Mais uma vez obviamente culpa dos americanos que inventaram o salafismo claro. E do ocidente.

Eu era um jovem, de 17 anos aquando da intervenção no Iraque em 2003, e não o ocidente não se estava "marimbando".
Foi seguido com toda a mesma atenção e mediatismo com que se segue agora (excluindo a evolução na internet que tudo propaga) e adivinha, pese as mentiras das armas de destruição maciça (e se quiseres depois tiro um tempo para te ensinar como tudo isso se passou) o ocidente em maioria estava a favor do derrube de Saddam e o seu povo também.
Usar essa situação como uma espécie de contrapeso histórico com a invasão da Ucrânia é só estúpido.