Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,723
7,093
Não entendo como os jogadores russos estão mais preocupados com a carreira deles do que com vidas Humanas.
Eu no lugar deles abandonaria a russia no imediato, selecção, pais tudo.

Para já estão todos calados... nem uma palavra.

 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
593
782
O real problema será quando os meninos ricos russos não conseguirem ir a Paris... Ou a Nova York... às compras ou ir para o estrangeiro estudar... os paizinhos vão começar a ficar incomodados... Pois do resto, não querem saber....
 
  • Like
Reações: madjer1987

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,961
7,321
Não entendo como os jogadores russos estão mais preocupados com a carreira deles do que com vidas Humanas.
Eu no lugar deles abandonaria a russia no imediato, selecção, pais tudo.

Para já estão todos calados... nem uma palavra.

Os jogadores russos seguem também a lei da bala. Ali não se discrimina quem é famoso ou não, dizes algo e tens as secretas e a polícia em cima.

Esta guerra tem uma solução positiva apenas, que é a deposição do Putin, seja por populares ou pelos seus próprios generais.
Não sei se os EUA, por esta altura, não deveriam endurecer o discurso, visto que é a segunda ameaça nuclear que a Rússia faz em menos de uma semana. Uma resposta do género "Temos ogivas apontadas a todas as cidades russas, e ao primeiro lançamento russo, nivelaremos completamente o país" era capaz de colocar um ponto de interrogação em quem efetivamente tem poder na Rússia abaixo de Putin. Uma debandada da população russa também fragilizaria imenso o Kremlin, pois no momento em que a economia interna congelar, e com as exportações e sistema financeiro travados, ficam todos à beira do precipício.

Por outro lado, se os seus generais não cedessem, seria o fim do mundo. Literalmente.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,941
10,118
Esmoriz
Este estrume humano é o género de oficial que anda pelas nossas FA's, pagos, repito, pagos pela NATO!

Esse tipo outro dia estava a dizer que fazíamos mal em bloquear os media russos, que o povo não é burro e que estávamos a fazer à imprensa russa o que a imprensa russa faz à nossa, como se jornalismo e propaganda fossem a mesma coisa e como se, numa guerra, onde claramente apoiamos uma das partes devêssemos livremente receber a propaganda do outro lado. Sinceramente, nem me parecia um general a falar, tamanha a ingenuidade.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,944
4,370
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
É claro que a posição do pcp é vergonhosa e mostra-nos que ainda está no passado, ao contrário do que até eu pensaria. Os unanimismos são sempre perigosos mas nesta situação, tanto o pcp como o be deveriam ter condenado incondicionalmente esta invasão russa liderada por um tirano louco.
Dito isto, citar Sérgio Sousa Pinto como alguém como grande estadista e defensor da verdade é só ridículo. SSP saiu da direção do ps porque não queria a coligação de esquerda, preferia talvez o passos e nais uns anos de miséria. SSP esteve envolvido numa polémica porque resolver participar numa conferência com quem? André Ventura! Sim, esse homem de liberdade! SSP está envolvido nestas e em muitas outras polémicas.
Quanto ao pcp e em oarte também ao be deveriam ter percebido que numa situação destas não pode haver "mas". Deveriam ter condenado incondicionalmente desde o primeiro momento.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,997
64,089
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
----------------------

Depois de mais friamente analisar o que foi escrito queria te pedir desculpa por ter reagido com tanta impulsividade e agressividade.
Em geral não sou assim, mas esta situação e o que está implicito acabou por me enervar.
Peço desculpa ao forum e ao @Sabininho pela minha agressividade, todos nós temos laivos de Putin, infelizmente.
Eu quando li as tuas respostas ainda olhei 2x para confirmar que o nick era mesmo o teu.

Mas sao coisas que acontecem a todos. todos erramos ou todos exageramos.

A diferença esta na maneira como se lida com isso. E tu mostraste ser um verdadeiro Homem. E nao é com O grande, mas sim com H grande.

Parabens.
 
  • Like
Reações: dragão flaviense

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Estas a falar do Iraque de saddam que matou mais de 100 mil pessoas, só porque eram contra o regime? Tens ideia das valas comuns que foram encontradas com ossadas. Sabes o que é genocídio? Ou vais ter de ir pesquisar ao amigo Google? Então vê os documentários sobre saddam e ganha vergonha na cara.

A sério está malta que defende ditadores com unhas e dentes, merecia viver num regime desses. Que ao mínimo pio lhe tiravam a tosse.
E depois da queda do Sadam o Iraque virou uma mar de rosas, não?

Para ver de onde vem essa tensão ainda é preciso recuar mais e vais ver os americanos sempre metidos.

Olha, ainda agora deixaram os afegãos na merda e limpam as mãos quando se sabe que os taliban ganharam a força que têm devido á........ america.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,595
8,650
43
Porto
Não entendo como os jogadores russos estão mais preocupados com a carreira deles do que com vidas Humanas.
Eu no lugar deles abandonaria a russia no imediato, selecção, pais tudo.

Para já estão todos calados... nem uma palavra.

Imagino que o medo de represálias contra eles e contra a família sejam um enorme factor para este "blackout". O Putin tem mostrado ao mundo o que é que faz a todos os cidadãos russos que se manifestam contra a guerra, sejam adultos ou crianças.
 

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
50
117
Mas era este filho da puta do Coronel de meia tigela que dizia que a culpa era da NATO?

Então agora diz que os EUA tem poucas tropas na Europa?

Meu Deus do céu! Só borrachões e estalinistas nas FA's!

Que desgosto para quem como eu gosta da tropa.
Infelizmente as FA em Portugal estão a desaparecer.
A pirâmide está completamente ao contrario.
Temos mais oficiais e sargentos do que soldados e sem soldados nada se faz.
E como ter numa empresa 30 encarregados e 25 trabalhadores e ridículo.
Temos 99 sim 99 generais e secalhar nem um se aproveita.
Na minha opinião o pior que aconteceu foi terem terminado com o serviço militar obrigatório.
Ou então seguir o exemplo suíço.
Acho que três a seis meses de serviço militar obrigatório não fazia mal a ninguém.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,723
7,093
Os jogadores russos seguem também a lei da bala. Ali não se discrimina quem é famoso ou não, dizes algo e tens as secretas e a polícia em cima.

Esta guerra tem uma solução positiva apenas, que é a deposição do Putin, seja por populares ou pelos seus próprios generais.
Não sei se os EUA, por esta altura, não deveriam endurecer o discurso, visto que é a segunda ameaça nuclear que a Rússia faz em menos de uma semana. Uma resposta do género "Temos ogivas apontadas a todas as cidades russas, e ao primeiro lançamento russo, nivelaremos completamente o país" era capaz de colocar um ponto de interrogação em quem efetivamente tem poder na Rússia abaixo de Putin. Uma debandada da população russa também fragilizaria imenso o Kremlin, pois no momento em que a economia interna congelar, e com as exportações e sistema financeiro travados, ficam todos à beira do precipício.

Por outro lado, se os seus generais não cedessem, seria o fim do mundo. Literalmente.
Meu amigo muitos deles têm dinheiro fora da russia, é pegar na família e abandonar o país ;)

É dar o exemplo! Já viste outros atletas russos dar o mote e ganh bem menos! ;)
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Penso que é possível recriminar essa invasão dos EUA e ao mesmo tempo aceitar que o saddam cometeu genocídios e era um ditador implacável.
A questão é, quando era no medio oriente a nós tanto aquecia como arrefecia, mas agora é aqui perto e começamos a pensar que é mau guerras por interesses económicos.

Eu meto sadam, putin e os americanos no mesmo saco, tudo lixo.

Não ando aqui é a dizer que os EUA são uns gajos porreiros quando na verdade não querem saber de nós para nada.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,758
25,953
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estas a falar do Iraque de saddam que matou mais de 100 mil pessoas, só porque eram contra o regime? Tens ideia das valas comuns que foram encontradas com ossadas. Sabes o que é genocídio? Ou vais ter de ir pesquisar ao amigo Google? Então vê os documentários sobre saddam e ganha vergonha na cara.

A sério está malta que defende ditadores com unhas e dentes, merecia viver num regime desses. Que ao mínimo pio lhe tiravam a tosse.
E eu que achava que o Jaco não podia ser mais ridículo do que quando debita cartilhices.
Que coisa absurda, fdx.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,170
28,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não entendo como os jogadores russos estão mais preocupados com a carreira deles do que com vidas Humanas.
Eu no lugar deles abandonaria a russia no imediato, selecção, pais tudo.

Para já estão todos calados... nem uma palavra.

Um jogador de futebol tem que se limitar aquilo que é.. Um jogador de futebol. E fazer o que faz um jogador.. Jogar.
Não me parecem nada justas essas críticas quando eles não têm culpa de terem um fulano ditador como presidente.. eles também têm família a viver na rússia e sabem bem como funcionam as coisas..
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
E eu que achava que o Jaco não podia ser mais ridículo do que quando debita cartilhices.
Que coisa absurda, fdx.
americanos.... os tais que como resposta a um ataque a uma base militar, responderam com duas bombas atómicas.

Hoje em dia toda a gente chora de emoção quando vê os filmes da bravura dos muricas, mas nunca vi um filme de onde se fala dos 200/300 mil que ficaram enterrados debaixo dessas bombas.

Os muricas são muito confiáveis.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,043
16,134
Um jogador de futebol tem que se limitar aquilo que é.. Um jogador de futebol. E fazer o que faz um jogador.. Jogar.
Não me parecem nada justas essas críticas quando eles não têm culpa de terem um fulano ditador como presidente.. eles também têm família a viver na rússia e sabem bem como funcionam as coisas..
Não concordo… os jogadores são pessoas e altamente mediaticas. A mim faz-me espécie que aoareçam na hora de “mamar” e se escondam na hora de tomar posição pq n têm paciência ou vai prejudicar o seu marketing…

Cruyff, Socrates, mesmo Maradona, entre outros… jogadores q falaram e agiram contra guerras e ditaduras. Só os torna maiores.

Hoje em dia os grandes falam quando ganham e hj estão calados na face de uma guerra absurda e brutal. Alguns desses posam sorridentes ao lado de lideres assassinos. Torna-os menores…