Guerra Rússia - Ucrânia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,717
194,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
The Ukrainian Energy Ministry reports that “Ukraine has lost 80% of oil and gas deposits in the Black Sea and a significant part of the port infrastructure due to the annexation of Crimea.”

a invasão dos russos na Crimeia e o consequente roubo de recursos naturais (por isso é que invadiram...) é culpa dos EUA.
boa.

'o Putin só estava a defender o povo russo pá :cry: :cry: :cry:
A Russia com a invasão da Crimeia também ganhou um porto que pode utilizar todo o ano na cidade de Sevastopol com uma projecção de poder enorme sobre o mar negro

Eles não querem saber da população da Crimeia para nada, como é óbvio

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,291
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso tudo, mas com o desejo mórbido de substituir o antigo regime pelo deles, se assim tivessem a sua chance. Não conseguiram. Temos pena.
Uma facção acredito que sim. Os gajos alinhados com o PC soviético.

Mas malta como o Zeca Afonso, Ary dos Santos e gajos que andaram na clandestinidade a derrubar o regime com actos ou com a força das palavras não merecem ser postos com esses estigma. Eram idealistas mesmo que de uma forma utópica.

• Like
Reações: Czarli9 e Ripas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,568
27,187
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
" esta escumalha " por dizer as verdades acerca dos verdadeiros interesses dos EUA, da NATO e da UE? E um bocado de vergonha na cara antes de insultares um partido centenário?
Como já disse ontem e hoje continua este tópico continua a ser um verdadeiro rol de ataques e mentiras sobre o PCP então tu não consegues disfarçar o teu ódio ideológico até vais buscar votações sobre acontecimentos antes da invasão para atacares partidos que não gostas de facto honestidade não é contigo.
Vergonha na cara?
Fdx, acho que ele até foi meigo. Se o PCP já é centenário já pode desaparecer, que já vai tarde.
Tu é que devias ter vergonha na cara por defenderes um partido que já deve uns bons anos à campa. Preferia comer um balde de merda de boi do que tar aqui a fazer as figurinhas que tu tens feito.

E só não te mando para um sítio porque gosto deste fórum e não vai ser um troll como tu que vai limitar o meu acesso. Mas tu como és bom entendedor podes começar a ir...

• Like
Reações: MIMM e Lucho75

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,248
16,038
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não vai acontecer guerra nuclear nenhuma. E
É apenas uma ameaça, e o ocidente esta a cair nessa treta em vez de intervir militarmente na ucrania e acabar num instante com um exército que esta a sofrer constantes humilhações na ucrania.
Numa guerra nuclear ninguem vence. Nao e com guerra nuclear que o putin vai atingir os seus objetivos, alem disso, ele tem filhos, familia, um pais.
O Putin não tem filhos, familia, amigos não tem nada disso. Aliás um homem do século XX de bigode também não tinha familia, nem filhos nem amigos nem Pais (aliás antes de se matar culpou os alemães pela derrota - "um povo cobarde" palavras dele).

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,083
9,645
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parliament approves €1.2 billion in loans to Ukraine | News | European Parliament (europa.eu)

Diga-se também, sobretudo em tempo de ameaça e agora de guerra (a votação foi realizada a 14 de Fevereiro), que é repugnante associar o apoio macro-económico à Ucrânia a políticas e reformas ditadas pelo FMI. Começa a ser tempo de desligar o apoio financeiro de imposições económicas e políticas. Ainda mais neste caso específico. A 14 de Fevereiro estávamos ainda na UE do business as usual.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Os meu sogros nasceram na Checoslovaquia, falam Russo, levaram com os tanques Russos em 1968. Viveram as maravilhas da cortina de ferro. Quando estao em Portugal nao entendem o porque de existir um PC.

Mas eles nao sabem nada do que 'e o comunismo! Talvez um dia, um iluminado Tuga do PC lhes possa explicar as maravilhas que eles perderam!
A minha mãe e meus avós(maternos) também conheceram o paraíso do outro lado da Cortina de Ferro(Polónia), com soldados russos a controlarem os registos civis, as fronteiras, as operações, a alimentação, etc... até se ficam a rir quando ouvem as utopias do PCP.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,568
27,187
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se não fosse a luta do PCP não estarias neste momento neste fórum a debitar esses insultos mas dá para perceber que respeito e honestidade sobre os factos não existem para os teus lados.
Oh António Filipe, ainda não se cansou?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Uma facção acredito que sim. Os gajos alinhados com o PC soviético.

Mas malta como o Zeca Afonso, Ary dos Santos e gajos que andaram na clandestinidade a derrubar o regime com actos ou com a força das palavras não merecem ser postos com esses estigma. Eram idealistas mesmo que de uma forma utópica.

O propósito das chefias do PCP era trocar um regime pelo outro. Não nos enganemos quanto a isso. Que a luta deles trouxe benefícios para a nação? Correcto, mas essa não era a sua principal motivação.

• Like
Reações: VenusInFurs e portu

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,248
16,038
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se a Turquia fechar o acesso no Mar de Marmara ao Mar Negro A Rússia fica bloqueada.
Veremos como evolui o pensamento do Senhor Erdogan - para já não está muito recetivo aos russos, aliás já os ameaçou do que citei no 1º parágrafo.

• Like
Reações: Um Portista

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,248
16,038
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Deixem esse fulano dizer o que quer e não lhe respondam nem passem a vida a dar-lhe protagonismo. Eu respondi-lhe uma vez com uma fake new que ele lançou e fiquei-me por aí (o homem tinha dito que o PC Russo era contra a invasão quando foi o promotor dela com a resolução proposta por eles na Duma - toda a gente sabe que eles são um fantoche de Putin para ele dizer que há "oposição" na Rússia fora das cadeias).

• Like
Reações: aaveloso e Raba

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Putin não tem filhos, familia, amigos não tem nada disso. Aliás um homem do século XX de bigode também não tinha familia, nem filhos nem amigos nem Pais (aliás antes de se matar culpou os alemães pela derrota - "um povo cobarde" palavras dele).
Pelo que eu sei, o Putin tem duas Putinas, uma delas está a viver em NYC.