Guerra Rússia - Ucrânia

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,134
18,299
Negociações não deram em nada, que surpresa.

E parece que o Putin disse ao Murcoun que só sai da Ucrânia quando atingir todos os objetivos principais.
"Negociações do veado na boca do leão", como disse o Sérgio Sousa Pinto.
É chamar o António Filipe para moderar. Mais diálogo e coise.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,249
16,040
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma situação no mínimo embaraçosa (e estou a ser simpático); dois cidadãos portugueses estudantes de etnia negra bem identificados com CC e Passaporte Português estão a ser impedidos de passar para a Polónia por guardas fronteiriços ucranianos.
Isto não é fake new ví na tv meia hora atrás.
Trabalho para o Marcelo e o Santos Silva resolverem rápido, já basta os problemas que os ucranianos têm para criarem um que só beneficia a outra parte.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,735
3,451
Alguém que comece a falar da uefa querer despachar o Spartak da liga europa

Se aparecer alguém a dizer que o Fernando Gomes manipulou o sorteio para não calhar o Spartak ao nosso clube, é o Philipinos
E se a isso acrescentar o Franco, Mussolini e o governo colaboracionista de Vichy, então não restam duvidas!

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,671
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só um aparte,

Confesso que entre o PCP e o Bloco, o PCP pode defender o indefensável, nojo absoluto, mas prefiro quem ao menos vai ao fundo com a merda que defende que quem muda de opinião ao sabor da maré.
Já eu não prefiro nenhum.
Ser infléxivel e coerente na porcaria não é muito diferente entre saltar pocinhas do nojo para "uma posição popular por uups estão a bater em nós".
Uns estão sempre com a cara de pau, outros com cara de pau mas com uma mascara de papel na frente.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,671
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Negociações não deram em nada, que surpresa.

E parece que o Putin disse ao Murcoun que só sai da Ucrânia quando atingir todos os objetivos principais.
Demasiado óbvio.

Aliás, há pessoas com as quais não se negoceia por princípio.
Acho que o pessoal foi lá só mesmo naquela "vamos ver o quanto este gajo é hediondo, pode ser que não seja tant...ahhh não é mesmo um filho da puta".

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,623
13,225
A Suíça a abdicar um pouco da sua neutralidade. Que tempos estranhos.

É um novo mundo.

Suíça a alinhar com a UE, Alemanha a investir a sério em aquisição e distribuição de armamento.

Parece que finalmente a Europa acordou e percebeu que não pode estar sempre dependente dos humores/vontades/interesses estratégicos dos EUA e tem que ter a sua própria defesa/segurança nas próprias mãos.

A Hungria parece que não quer deixar passar armas para a Ucrânia pelo seu território mas se não bloquear nenhuma decisão já não é mau.

A Ucrânia assinar o pedido de adesão a UE é um acto simbólico, já vários países estão há anos a negociar a entrada, mas é um passo importante.

O mundo ocidental parece estar unido, acho que Putin esperava que houvesse mais divisão dentro da própria UE e NATO, não esperava uma reação tão rápida mas mais que rápida, concertada, esperava apenas as habituais ameaças e medidas a vulso dos EUA e Reino Unido mais umas migalhas da UE.

No entanto nunca desvalorizo a frieza e calculismo que vem dali, nem as notícias, já negadas de quem está bem por dentro do assunto e conhece o terreno, etc, os números das baixas russas.

Acho que se a Ucrânia aguentar os próximos tempos até conseguir montar os recursos que vão lá ser despejados (não é propriamente montar móveis do Ikea..nalguns casos deve ser mais fácil no entanto), acho que a incógnita desta equação global toda vai ser uma: China.

Se a China der a mão a sério a Rússia, esta pode conseguir aguentar-se durante algum tempo, senão, mesmo com a preparação que fez antes de iniciar esta operação toda, com as almofadas que fez financeiramente, não tem economia para ficar isolada do resto do mundo, a médio/longo prazo.

Mas é muito bom de ver, pelo menos para já, a união que a UE parece estar a ter.

Para uma máquina burocrática que costuma ser lenta a tomar decisões, parece que está em modo TGV sem vozes dissonantes.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
É um novo mundo.

Suíça a alinhar com a UE, Alemanha a investir a sério em aquisição e distribuição de armamento.

Parece que finalmente a Europa acordou e percebeu que não pode estar sempre dependente dos humores/vontades/interesses estratégicos dos EUA e tem que ter a sua própria defesa/segurança nas próprias mãos.

A Hungria parece que não quer deixar passar armas para a Ucrânia pelo seu território mas se não bloquear nenhuma decisão já não é mau.

A Ucrânia assinar o pedido de adesão a UE é um acto simbólico, já vários países estão há anos a negociar a entrada, mas é um passo importante.

O mundo ocidental parece estar unido, acho que Putin esperava que houvesse mais divisão dentro da própria UE e NATO, não esperava uma reação tão rápida mas mais que rápida, concertada.

No entanto nunca desvalorizo a frieza e calculismo que vem dali, nem as notícias, já negadas de quem está bem por dentro do assunto e conhece o terreno, etc, os números das baixas russas.

Acho que se a Ucrânia aguentar os próximos tempos até conseguir montar os recursos que vão lá ser despejados (não é propriamente montar móveis do Ikea..nalguns casos deve ser mais fácil no entanto), acho que a incógnita desta equação global toda vai ser uma: China.

Se a China der a mão a sério a Rússia, esta pode conseguir aguentar-se durante algum tempo, senão, mesmo com a preparação que fez antes de iniciar esta operação toda, com as almofadas que fez financeiramente, não tem economia para ficar isolda do resto do mundo, a médio/longo prazo.

Mas é muito bom de ver, pelo menos para já, a união que a UE parece estar a ter.

Para uma máquina burocrática que costuma ser lenta a tomar decisões, parece que está em modo TGV sem vozes dissonantes.
"Parece que finalmente a Europa acordou e percebeu que não pode estar sempre dependente dos humores/vontades/interesses estratégicos dos EUA e tem que ter a sua própria defesa/segurança nas próprias mãos."

Espero sinceramente que não se percam a meio deste caminho. Isto já devia estar tratado há décadas.