Guerra Rússia - Ucrânia

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
No Reino Unido a BBC diz que o Governo não detetou alteração à preparação nuclear da Rússia e não vai aumentar a sua.

Bluff provavelmente.

• Like
Reações: Pinetree e Pavão
R

Rm95

Guest
No Reino Unido a BBC diz que o Governo não detetou alteração à preparação nuclear da Rússia e não vai aumentar a sua.

Bluff provavelmente.
Numa guerra nuclear nao iria haver vencedores.
O putin e muita coisa, mas não e estupido, por isso nunca ira usar isso, se quer conquistar algo.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
eu admiro imenso a coragem dele.. e deve estar imensamente protegido e tal..
Mas em termos racionais, eles estar na frente de batalha não é uma decisão inteligente.. Mas percebo claramente porque o faz..Para evitar que exista uma percepção de cobardia por parte dos seus militares.. Mas arrisca-se imenso nesta posição..
Eu nem imagino o que seria aqui dito se as fontes usadas seriam as mesmas para falar da Covid. Eu ja deixei a Twitter porque a quantidade de imagens/informaçoes que dizem tudo e o seu contrario é qualquer coisa... Alguns até ressuscitam. Como é obvio, seja de um lado ou do outro existe imensa propaganda como sempre foi o caso durante uma guerra.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Eu acho que o Putin não equacionou sequer este tipo de reacção/resposta global não decorrente dos Estados, mas de cidadão anónimos actuando de forma concertada....e para quem quer controlar os media em casa ter este tipo de situações é muito perigoso porque pode levar a uma sublevaçao por perda de controlo.

• Like
Reações: rucaque e Pavão

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,781
27,564
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que é que irá sair destas negociações?

Presumo que nada, certo?
É essa a minha opinião.
O Putin vai querer a desmilitarização da Ucrânia e a garantia de não entrada na Nato. A Ucrânia quer, e é essa a bandeira do Zelennsky, entrar para a UE e para a Nato.

A não ser que um dos lados se acobarde, e eu não vejo isso a acontecer, acho que o conflito vai continuar.

É ver se os ucranianos se aguentam até chegar o armamento e as ajudas externas e os russos provavelmente vão começar a desmoralizar, com o passar do tempo e com as sanções económicas a pesar-lhes.

• Like
Reações: Ginjeet e Ruben1893

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,350
7,923

Presumo que nada, certo?
A posição atual da Rússia tem sido de depôr o governo ucraniano para então haver negociação.
Se mantiver essa posição, obviamente nada.
Se reverter a posição para a independência das regiões separatistas, poderá haver alguma continuação de negociações, mas não me parece que a Ucrânia esteja para aí virada, até porque essas áreas pouco ou nenhum apoio demonstraram a Moscovo desde o início da invasão.

A posição atual da Ucrânia é de agressão injustificada.
Só aceitará a retirada das tropas russas. Qualquer coisa que não isto nem vale a pena se sentar. Resume-se a quais cedências estarão preparados para fazer, ou se, pelo contrário, sentem que conseguem repelir os russos sozinhos.

• Like
Reações: Ruben1893

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,350
7,923
É essa a minha opinião.
O Putin vai querer a desmilitarização da Ucrânia e a garantia de não entrada na Nato. A Ucrânia quer, e é essa a bandeira do Zelennsky, entrar para a UE e para a Nato.

A não ser que um dos lados se acobarde, e eu não vejo isso a acontecer, acho que o conflito vai continuar.

É ver se os ucranianos se aguentam até chegar o armamento e as ajudas externas e os russos provavelmente vão começar a desmoralizar, com o passar do tempo e com as sanções económicas a pesar-lhes.
Eu penso que isso já será quase consequência do resultado da guerra.
Se a Rússia conseguir o seu objetivo, obviamente que o novo puppet será um Lukashenko e a diplomacia com o Ocidente irá regredir.
Se a Ucrânia se mantiver firme e conseguir anular a invasão, terá toda a legitimidade para entrar na NATO e não haverá ameaça russa que os impeça.

Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,418
19,661
33
Vila Das Aves

Presumo que nada, certo?
Desejo carregado de unicórnios e arco iris:

A Russa volta atrás com esta guerra, retira as tropas da Ucrânia, pede desculpa ao ocidente, regresso à "normalidade", para selar isto, o putin tira uma selfie com o presidente ucraniano para as redes sociais.

A realidade:

Ambos vão querer puxar a brasa á sua sardinha, impasse, aumento dos bombardeamentos e correspondente escalada de violência, putin engana-se e carrega no botão nuclear, daqui a dois dias somos todos pó.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda nao estamos no ponto maximo de encurralamento do Putas por isso a questao nuclear nem se coloca. Alias provavelmente nunca se vai colocar porque o proprio Putas possivelmente acaba com uma bala na cabeça antes mas para poder sequer ser ligeiramente conversa é preciso isto chegar a um ponto muito mais grave, tanto em termos de combates na Ucrania como - e principalmente - em termos de sançoes à Russia.
Um apoio - no terreno - demasiado descarado do ocidente tambem pode contribuir para acicatar tudo.

Na verdade ninguem sabe, tudo é demasiado incerto. "Vamos indo e vamos vendo".

• Like
Reações: Devilelas
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,134
29,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
As gerações mais novas atuais, com redes sociais na altura da crise dos mísseis cubanos tinham morrido na primeira semana :)
A minha mulher não via telejornais. Agora está uma nuna rogeiro da análise política da guerra da ucrânia.. e isto tem sido transversal em algumas pessoas com as quais me cruzo.. esta morbidez das redes sociais também representarão uma mudança significativa na sociedade.

• Like
Reações: aaveloso e Daikan

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,514
69,684
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
As gerações mais novas atuais, com redes sociais na altura da crise dos mísseis cubanos tinham morrido na primeira semana :)
A minha mulher não via telejornais. Agora está uma nuna rogeiro da análise política da guerra da ucrânia.. e isto tem sido transversal em algumas pessoas com as quais me cruzo.. esta morbidez das redes sociais também representarão uma mudança significativa na sociedade.
E 99% das pessoas fora da esfera sovietica, nao percebe um boi do que eles estao a dizer nos videos.

Se falassem inglês aí o efeito das redes sociais ainda seria claramente exponenciado

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,134
29,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu penso que isso já será quase consequência do resultado da guerra.
Se a Rússia conseguir o seu objetivo, obviamente que o novo puppet será um Lukashenko e a diplomacia com o Ocidente irá regredir.
Se a Ucrânia se mantiver firme e conseguir anular a invasão, terá toda a legitimidade para entrar na NATO e não haverá ameaça russa que os impeça.
O desejo dos russos andarem lá a meter bonecos já vem desde o envenenamento do Viktor Yushchenko, mas o governo ucraniano até pode ceder e voltar um boneco (não me acredito mas pode acontecer), sendo que no entanto o que não irá acontecer é o povo aceitar isso de bom grado e teríamos guerra na mesma, com outras frentes..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,134
29,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Comunismo do bom
Tão russo que vai impor as sanções a si próprio para sentir a dor da Pátria Mãe

este desejo de relevância de algumas pessoas que são meros insetos insignificantes em tudo isto são absolutamente indecentes e deprimentes...
Que faça as malas e vá combater em nome dos russos então..