Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,016
Os Leopardo são ótimos tanques de guerra e que vieram preencher uma grave lacuna que tínhamos em equipamento completamemte obsoleto, muito dele mesmo sem condições de segurança. Não tem utilidade ? Ainda bem ... sinal que não estamos em guerra e que para já limitam-se a fazer exercícios em Santa Margarida.

Quer dizer, por um lado criticam a não renovação de material, por outro questionam a renovação com falta de utilidade. Vá-se lá perceber ...

Provavelmente ainda deveríamos andar de Chaimite. Para quê as Pandur ? ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
A questão da não utilidade não é una questão de paz ou guerra. É q a serem precisos, não vão fazer nada. Zero!

Não critico a renovação, critico as más renovações do material. Não são inteligentes. Portugal não precisa de tanques tipo MBT para nada.

Não são só os Leos. Foram os submarinos, foi o caso do cancelamento do contrato dos Pandur, foram os patrulheiros em Viana q estão super atrasados e a ser equipados com canhões do ultramar, foram as desistências dos programas europeus NH90 e A400M. Não só se perdeu muito dinheiro como, No primeiro caso, compraram-se EH101 em demasia para cobrir a tal desistencia e agora descobre-se q afinal nao servem para algumas missões e abre-se concurso de compra, estando alguns EH parados quase no celofane ainda… no segundo caso, desistimos do A400 mas agora vamos enfiar 1 bilião ( ! ) em 5 aviões brasileiros da embraer, 200M por unidade quando o A400 podia ser hj conseguido por metade e com o dobro das valencias!

Porque é que no plano de ajuda à TAP não está por exemplo a reconversão de um dos A330neo que a empresa tem para MRTT na força aerea? Q jeitão logístico dava! Faz transporte de tropas, transporte VIP, transporte de carga, hospital e até abastecimento aéreo. ( numa altura em q a NATO tem um programa de abastecedores transnacionais e até paga por eles )

O volume de dinheiro já gasto, desperdiçado ou não usado de forma inteligente nisto tudo dava para muito caminho andado numas FA com pes e cabeça.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas esse trabalho os Pizarros ou equivalentes fazem muito melhor que um tanque. E ainda levam tropas. São muito mais manobráveis e mais adaptaveis à nossa geografia. Basta ver o CV90 na floresta sueca…
Os Pizarros não conseguem resistir a fogo inimigo como um carro de combate moderno.

Mas sim complementar a força de Leos com Pizarros era um mundo idílico.

Para isso tínhamos o Merkava israelita que para mim é o melhor carro de combate do mundo e ainda funciona como transporte de tropas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não sou militar mas já fui mas encontro me num ramo parecido de momento.
E tal como tu pois costumo acompanhar te já há muitos anos adoro tudo que e história militar e a nossa história.
E ao contrário do que muitos dizem eu acho que em caso de necessidade de defesa do nosso país haverá poucos povos tão agarrados a sua terrinha como o nosso.
Acho que por exemplo o povo da minha zona da zona Minho seria um osso muito duro de roer.
Só uma nota:
Quando falei no "punch" da G3 era no sentido que se acerta num soldado não só o fere, como é bem capaz de lhe arrancar um membro ou abrir um buraco.

Não era o recuo da arma.

Concordo plenamente com o teu post.
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,376
2,531
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Ai está ...

O "animal" está desesperado e a sentir-se cada vez mais encurralado e volta a ameaçar tudo e todos ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Também temos de considerar que existe o escudo do sistema anti mísseis balísticos dos EUA...não sei qual a sua eficácia percentual e a sua eficácia - se é que a tem - quanto aos poucos misseis hiperbalísticos da Russia...
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,560
2,624
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu na pele do primeiro ministro ucraniano não punha os pés na ronda de negociações. Se alguém que joga sujo são os Russos, portanto é bem provável que lhe preparem algo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,906
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu na pele do primeiro ministro ucraniano não punha os pés na ronda de negociações. Se alguém que joga sujo são os Russos, portanto é bem provável que lhe preparem algo.
Verdade.
Estes russos atacam á falsa fé.
Ainda cuspiam no copo de água do ucraniano sem ele reparar.
 
  • Like
Reações: liebe_fcp