Guerra Rússia - Ucrânia

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Isso é dispensar material não usado. As G3 já foram substituídas na grande maioria cá pelas FN SCAR.
Estamos a mandar sucata.
Foram, mas continuam e vao continuar a ser usadas pelos Fuzileiros.

Para quem nem arma tem, é bem melhor, é que as armas que é "sucata" serviram ainda a meses para os militares Portugueses nas missões em Africa...

Para um pais pobre como o nosso, muito já fazemos em conseguir dar alguma coisa.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas diziam por ai no topico politica nacional que o pcp era um partido respeitavel e que nao se comparava com o chega....pois nao, e muito pior.
Por algum motivo Putin financia Le Pen, Salvini e movimentos populistas, disruptivos, de extrema-direita do tipo Chega, e não os camaradas aqui do PC. Putin sabe perfeitamente onde está a ameaça à solidariedade e aos valores democráticos europeus (e mundiais, com vimos com o seu apoio subversivo à eleição de Trump). Nós também o devemos saber. O perigo não vem dos moribundos partidos comunistas europeus, por mais erradas que as suas posições possam ser. Não devemos desligar o cérebro nem ser tão superficiais na forma como analisamos a realidade, por estapafúrdio que seja o posicionamento do PCP em matéria internacional e censurável a sua posição. E forte a reacção emocional. Temos de ser um pouco mais esclarecidos, sob pena de termos uma fractura enorme na sociedade portuguesa e, ao invés de olharmos para ela, andarmos entretidos com as patetices de um partido decadente. O PCP até pode julgar que se trata de uma luta comunismo-capitalismo e insistir nas suas cassetes empoeiradas... mas nós temos obrigação de saber melhor.

O problema para a estabilidade das democracias europeias não é o PCP. É o aprofundar das forças de protesto, anti-sistema, populistas, sem grande apego às regras democráticas nem aos valores liberais... é a propaganda emitida continuamente por esses agentes, a hostilidade que alimentam, a divisão que procuram fomentar. Devemos estar atentos para fazer a leitura correcta da realidade.
 
Última edição:

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
A G3 tem um "punch" terrível num soldado.
Parece uma bala de morteiro.
Não é é muito útil para combate urbano.
É grande arma, muito fiável
E o soco que dá não é nada de extraordinário, (disparei, desmontei e limpei, muitas vezes) comparada a algumas caçadeiras que disparei...
 
  • Like
Reações: Czarli9

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,156
67,853
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É grande arma, muito fiável
E o soco que dá não é nada de extraordinário, (disparei, desmontei e limpei, muitas vezes) comparada a algumas caçadeiras que disparei...
Das vezes que a disparei no dia da defesa nacional tive outra sensação sinceramente.

Mesmo aplicando bem a coronha no ombro deu-me um recuo brutal.

Um rapaz que foi comigo andou duas semanas em que não conseguia dormir para o lado em que apoiou a arma.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Das vezes que a disparei no dia da defesa nacional tive outra sensação sinceramente.

Mesmo aplicando bem a coronha no ombro deu-me um recuo brutal.

Um rapaz que foi comigo andou duas semanas em que não conseguia dormir para o lado em que apoiou a arma.
Desculpa rir mas o teu colega não fixou/encaixou bem a coronha no ombro.
Depois dos primeiros tiros disparas com naturalidade. Estive nos fuzileiros 2 anos e disparei N vezes
Adorei a arma...
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Das vezes que a disparei no dia da defesa nacional tive outra sensação sinceramente.

Mesmo aplicando bem a coronha no ombro deu-me um recuo brutal.

Um rapaz que foi comigo andou duas semanas em que não conseguia dormir para o lado em que apoiou a arma.
Fds o dia da defesa nacional era bem mais animado no vosso tempo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,716
8,610
A minha filha tem 8 anos e tem duas irmãs russas na turma. Uma delas estava a chorar por isto da guerra, eu tentei explicar - lhe qre havia a guerra entra a Rússia e Ucrânia e que os russos eram os maus. Ela disse-me logo que o presidente é que era mau. Atenção que não estava a tentar que ela pensasse que as amigas russas eram más, até porque elas também sofrem com isto. Os russos se não estiverem na Rússia a levar com contra informação, sabem o que se passa. Neste caso uma russa de 8 anos consegue ser menos defensor se Putin que o PCP.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,982
50,718
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
No dia anterior tinham andado a cavalo ( regimento de cavalaria )! 😂😂

Nós tivemos demonstrações de tiro e quem quisesse podia dar uns tiros na canhota.
O meu dia da defesa nacional foi só palestras
Puta de seca
Durante a época de exames ter de dispensar um dia para aquilo
Um gajo com os sonos todos trocados num auditório a ouvir militares a falar
Passei pelas brasas bastantes vezes
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,384
14,796
A minha filha tem 8 anos e tem duas irmãs russas na turma. Uma delas estava a chorar por isto da guerra, eu tentei explicar - lhe qre havia a guerra entra a Rússia e Ucrânia e que os russos eram os maus. Ela disse-me logo que o presidente é que era mau. Atenção que não estava a tentar que ela pensasse que as amigas russas eram más, até porque elas também sofrem com isto. Os russos se não estiverem na Rússia a levar com contra informação, sabem o que se passa. Neste caso uma russa de 8 anos consegue ser menos defensor se Putin que o PCP.
O povo russo tem perfeita noção do que estará a acontecer... Só 1/3 da população (saudosos comunistas apoiam o Putin) . A questão é que ser oposição interna ao Putin significa pagar com a sua vida...