Rúben Semedo

Rúben Semedo 35

Rúben Semedo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Concordo com as saídas do Mbemba e do Marcano (este último seria um alívio de todo o tamanho), mas o Fábio Cardoso tem de continuar porque é daqueles jogadores de plantel que, não sendo um craque, não pesa nas nossas finanças, é esforçado, cumpre bem a sua função de jogador de rotação que tapa buracos, ajuda nas vagas de inscrição por ser tuga e, além disso, está no auge da carreira com 27 anos e tem contrato longo (2026).

Como não é sustentável ter 25 titulares num plantel, eu gosto de estruturar o lote de centrais assim: 2 centrais diferenciados, 1 central certinho e esforçado de rotação que tape buracos quando tem de ser chamado e que sirva de suporte aos outros 2 dando-lhes concorrência para não dormirem na forma e 1 central bastante jovem com bom potencial de crescimento para ir sendo potenciado pelo treinador, treinar com a equipa A, rodar nas taças e aprender na sombra dos restantes colegas.

Ora, para mim, o Fábio Cardoso é o candidato ideal para a vaga de central de rotação e o João Marcelo (a cláusula de compra é só 1M) para a vaga de central jovem com potencial de crescimento, logo a minha dúvida em relação à próxima época prende-se com as 2 vagas de central diferenciado: o Rúben Semedo ocupa uma, mas a outra é uma incógnita porque o Pepe tem-se demonstrado instável em termos físicos, o que não é o ideal, e tem o problema do castigo iminente para resolver.

Em condições normais, o Pepe, não sendo castigado para a próxima época e aguentando bem essa época em termos físicos, seria a minha escolha para completar o lote, mas se até ao fim da época essas premissas forem postas em causa, eu ia buscar o João Victor do Corinthians como sucessor do Pepe.

Dito isto, o meu lote de centrais para 22/23 seria este: Pepe/João Victor (um deles), Rúben Semedo, Fábio Cardoso e João Marcelo.

As mais-valias da venda do Diogo Leite, que, na minha opinião, não serve para nós e a poupança salarial das saídas do Marcano, do Mbemba e do Pepe (este caso se revele inapto para a próxima época) ajudavam a minimizar o impacto financeiro da contratação do João Victor.
Entendo tudo e concordo com quase tudo!

Mas o meu raciocínio está muito baseado nisto:

- 1 central super experiente e que (em condições físicas) possa ser titular: Pepe
- 1 central que seja um bom central, um jogador já feito, com qualidade, já adaptado ao clube, não muito caro e com excelentes condições físicas: Rúben
- 1 central de alta qualidade, que vá evoluindo, jovem, que possa vir a ser um super central, mas que já tenha condições para ser titular quando faltar um dos outros dois: Porozo
- 1 central que faça de 4º central, sem pressão, e que possa ter futuro: João Marcelo

É que o Fábio não se enquadra em nenhum dos casos que menciono. Quanto muito, o ideal, seria contratar o João Marcelo e emprestar a um clube da primeira liga em que possa ser titular. Ficaríamos com o Fábio, nesse caso. Daria jeito por todas as razões que mencionas.

MAS NÃO TEMOS DINHEIRO! Não nos podemos dar a esses luxos. O meu raciocínio foi mais nesta perspetiva. ;)
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O Marcelo em vez do Fábio?

Nossa, Homem!
Vê a resposta que dei acima a um outro colega.

Mas nesse caso até é simples. O Fábio tem 27 anos, o João tem 21 anos. O Fábio não vai evoluir muito mais, o João pode evoluir imenso. O Fábio é lento, o João não. O Fábio está no pico de valorização, pois fez muitos jogos este ano pelo FCPorto... Mas no futuro não creio que fará tantos assim. O João poderá vir a ser vendido por muito mais no futuro.

Não estava apenas e só a pensar no plano desportivo imediato. Claro que o Fábio está, neste momento, muito mais preparado para jogar pelo FCPorto do que o João. Mas com a idade do João andava o Fábio pelo Boifica B e a ser emprestado ao Paços. O que valia esse Fábio em potencial comparado com o potencial deste João?

P.S.: Oh meu querido Amares, não me venhas tu falar de avaliar jogadores... vais continuar a levar com os Diogos, os Vitinhas, os Fransérgios 😜
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,050
4,265
Invicta
O Sérgio Conceição diz que o Rúben Semedo ainda tem uma distância a percorrer para jogar na equipa principal. Já estamos quase em Março e de caminho ele não jogará pela equipa principal até ao final da época.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,891
2,607
Porto
O Sérgio Conceição diz que o Rúben Semedo ainda tem uma distância a percorrer para jogar na equipa principal. Já estamos quase em Março e de caminho ele não jogará pela equipa principal até ao final da época.
Quando SC verificar que esta "pronto" vai ter as suas oportunidades .
 
R

Rm95

Guest
O Sérgio Conceição diz que o Rúben Semedo ainda tem uma distância a percorrer para jogar na equipa principal. Já estamos quase em Março e de caminho ele não jogará pela equipa principal até ao final da época.
E conversa para puxar por ele. Termina a epoca como titular.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Elas na Grécia diziam que o Semedo tinha energia a mais… o Sergio que tem energia a menos…

O Sérgio não se contenta com pouco
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
E conversa para puxar por ele. Termina a epoca como titular.
Quando for titular já vai tarde. É pena que SC não tenha facilidade em assumir risco de algumas decisões.

Espero estar enganado, amanhã é um dia D para conquistar o título. Vamos ver se SC está à altura…
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O Sérgio Conceição diz que o Rúben Semedo ainda tem uma distância a percorrer para jogar na equipa principal. Já estamos quase em Março e de caminho ele não jogará pela equipa principal até ao final da época.
Necessidade de afirmação do treinador. Um jogador que mal comece a jogar é alternativa na seleção nacional. Se calhar é para não encostar Pepe???? Será?