Guerra Rússia - Ucrânia

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,000
35,458
51
Moimenta do Douro
  • Love
Reações: miguel1980

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,891
6,224
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Havia um certo maluco, louco, desiquilibrado.
Disse que a NATO não servia para nada, acho que acertou.
Era maluco, mas com ele o maluco russo piou fininho.
 
  • Haha
Reações: Czarli9

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,871
4,138
Havia um certo maluco, louco, desiquilibrado.
Disse que a NATO não servia para nada, acho que acertou.
Era maluco, mas com ele o maluco russo piou fininho.
E se esse maluco saísse com o seu país da NATO como ameaçou o que poderia Putin estar a fazer a esta hora?
Esse maluco que recentemente elogiou o que Putin está a fazer na Ucrânia.
Malucos são a legião que segue o maluco.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,199
122,263
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não posso deixar passar isto em claro.
Que tenhas opiniões pro russas e Putin, é triste, mas és livre de as ter ( menos na Rússia ).

Agora falácias, mentiras escabrosas que não resistem a uma pequena pesquisa, que " se não fosse os russos falariamos alemão " isso não posso deixar passar.

E tu sabes que é isso é uma aldrabice. Todos no fórum sabem que isso é uma aldrabice de propaganda pós guerra soviética para glorificar o regime.

Que um tipo português, na casa dos 30/40 anos, em 2022, que ande a propagar isso num fórum é que é uma coisa estúpida e parva.

O resto do post é que o vou lendo em pequenos setores da sociedade.
Os russos mas a América.

Eu até acho que vocês não ligam muito à Rússia, odeiam é de fígado os EUA.
Em ambas as grandes guerras não foram os russos que safaram a coisa.
Mas há uma corrente vocal nos últimos anos, apologista do PCUS e do comunismo soviético que tenta passar essa ideia.

Na segunda ajudaram e muito a desgastar enormemente e deslocalizar os exércitos nazis. a facilidade de avanço depois do exercito vermelho aconteceu porque os alemães recuaram e abandonaram para defender o seu território na outra frente. Sem esquecer que pelo caminho fizeram o terror a quem lá estava, perguntem aos polacos que depois de levarem com os porcos nazis levaram com o terror vermelho.

Na primeira foram um bombo de festa, perderam em quase todas as batalhas tirando a ofensiva Brusilov (que praticamente retirou o Império austro-húngaro da guerra) mas há custa de baixas superiores a 1 milhão de homens russos. E depois, apesar de a guerra já se saber ganha pelos aliados com entrada dos americanos, se renderam às forças centrais (depois da deposição do Czar e da revolução) e aceitaram condições humilhantes no tratado de Brest-Litovsk.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,407
ha muito que nao confio nos videos amadores que sao colocados a circular nas redes sociais e que sao partilhados e repartilhados sem qualquer contexto. Em alturas de crise é um regabofe de contra-informacao e fake news.

Lembro-me das eleicoes ilegais na Catalunha e na quantidade de videos que circularam e que nada tinham a ver com o que se estava a passar.
Pior tiveste na Sic, com vídeos de confrontos com polícias devido à Covid e depois vieram pedir desculpa, pois tinham colocado um vídeo de 2 anos antes da pandemia.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,199
122,263
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora no seu longo discurso o "senhor" Vladimir Putin fez menção à "paz vergonhosa" do tratado que referi, como erro imperdoável de Lenine, que ele se vê na obrigação patriótica de corrigir. Querem que eu vos diga o que a Rússia perdeu nesse tratado?
A Ucrânia, Os estados Bálticos (LTV, LTU, EST), a Bielorrússia, o leste da Polónia, a zona georgiana da Ajária, Territórios turcos na fronteira com o Cáucaso (Kars e Ardahan).
Que eram só representativos de um terço da população e metade da economia na altura. E praticamente todas as minas de carvão (Ucrânia).
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
Óbvio.
Serei o primeiro na fila do recrutamento.
Quero fazer a coisa certa e agir como a minha consciência manda. Se o país e a europa precisar, nunca mais dormia descansando se não fosse.
Se me acontecer alguma coisa, paciência, não sou mais que um jovem ucraniano, nem os meus pais são mais que os pais ucranianos.

É duro e frio? Sim. Mas todos, se chegar a tanto, vamos ter que fazer a nossa parte.
Desculpa só responder agora mas devido ao facto de a nível mental levar isto muito a sério desgasta-me! Já perdi a conta aos tweets a mencionar nato, França, Alemanha, Boris, Biden, Fbi, Ue, guterres e por ai adiante! O ser humano assim que só olha para si, assim que olha para o agora perde metade ou mais da sua própria importância! Isto é about the future of our children's! Isto tem um impacto brutal nos nossos filhos, sobrinhos, irmãos, nas nossas crianças! A resposta tem que ser conjunta , rápida e precisa! A nível global, a Suécia já está a ajudar, a Polónia já está de prevenção, isto era só aquela zona de Donetsk e dombass já quase controlam kiev! A segui vai Geórgia e por ai além! Quantos mais meios , humanos, económicos serão preciso para agirmos como um todo! A russia, fruto do desmembrar da urss, óbviamente que ficou , como um polvo, com tentáculos em quase todos os paises daquela região, provavelmente sempre alimentados pela máquina vermelha, mesmo o povo russo, que é contra a guerra está a ser dizimado, primeira manifestação, 600 presos! Que saibamos! Isto tem que ser, juntar UE, usa, os Ingleses e bota canhão! Meter lá pessoal no terrreno, bota, eu falo por mim, e hoje já andei a tentar ligar para as instâncias militares, eu alinho, acredita! Oh pah , enquanto não me acertarem , fecho os olhos e bota.... Os meus filhos merecem que lute por um mundo melhor para eles! E o mundo melhor não é só estar aqui! Depois existe algo que me preocupou logo, o controlo deles da centra nuclear não é inocente.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,167
2,654
@Vieira_Amares , ainda no seguimento do nosso post! Ontem, todas as competições de desporto deveriam ter sido adiadas. Todas. É surreal algo tão grave estar a acontecer e o desporto continua! Eu estive a ver todos os nossos planteis no site do clube e temos um jogador que é português no basquetebol com ligação ukraniana! Mas muitas equipas não! E mesmo sem ser ucraniano ou russo, o mundo tem que se unir e terminar isto já! Conforme te disse , mesmo os russos, contra a guerra sofrerão, já são um país onde o desenvolvimento não é o que poderia ser, mesmo as condições e pior ficará.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,199
122,263
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Havia um certo maluco, louco, desiquilibrado.
Disse que a NATO não servia para nada, acho que acertou.
Era maluco, mas com ele o maluco russo piou fininho.
Tenho uma coisa para te dizer, esse "maluco" só enfraqueceu posições do ocidente, era marcadamente anti-europeu (quando a cooperação EUA - Europa é uma cooperação histórica, uma parceria estratégica fulcral para o mundo ocidental do ponto de vista económico e de segurança), preferiu abrir "guerra" aos parceiros europeus, dar gás à China e beijos de língua ao Putin, simplesmente por terem os dois um espírito autoritário similar.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,000
35,458
51
Moimenta do Douro
Já agora no seu longo discurso o "senhor" Vladimir Putin fez menção à "paz vergonhosa" do tratado que referi, como erro imperdoável de Lenine, que ele se vê na obrigação patriótica de corrigir. Querem que eu vos diga o que a Rússia perdeu nesse tratado?
A Ucrânia, Os estados Bálticos (LTV, LTU, EST), a Bielorrússia, o leste da Polónia, a zona georgiana da Ajária, Territórios turcos na fronteira com o Cáucaso (Kars e Ardahan).
Que eram só representativos de um terço da população e metade da economia na altura. E praticamente todas as minas de carvão (Ucrânia).
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,407
Tens razão. Mas existe uma diferença, quem estava á frente do Iraque era um assassino do próprio povo (Curdos e Xiitas sabem disso), Prisões arbitrárias, torturas, mortes, de tudo um pouco. Não digo que só isso justifique uma Guerra ou invasão.
Na Ucrânia não existe nada disso, a invasão é por motivos geoestratégicos. É uma invasão para anexar territórios.
Mas o assassino foi apoiado pelos EUA, e eles sabiam disso tudo. Até chegarem novos motivos geoestratégicos e decidirem ser preciso recriar o demónio.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,871
4,138
A todos aqueles que aqui brincam e gozam com a situação, o meu desejo era que fossem vocês a estar na frente de batalha da defesa de Kiev, que tivessem familiares a dormir ao relento no metro com medo de levar com uma bomba em cima do telhado de casa. Brincar sentadinhos no sofá é fácil, se vos tocasse o azar fugiam a sete pés.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
A todos aqueles que aqui brincam e gozam com a situação, o meu desejo era que fossem vocês a estar na frente de batalha da defesa de Kiev, que tivessem familiares a dormir ao relento no metro com medo de levar com uma bombas em cima do telhado de casa. Brincar sentadinhos no sofá é fácil, se vos tocasse o azar fugiam a sete pés.
Já pensaste que brincar com a situação, ou, como foi referido aqui por umas leituras interessantes, encontrar forma de rir em tempos destes é uma forma de lidar, assimilar a situação? De não deteriorar a tua saúde mental? Nem todos tem que ficar a chorar e olhar para o chão, se lidam melhor com memes, piadas e tudo mais. Ninguém deseja mal, ninguém deseja o que estar a acontecer, dói e aperta o coração de toda a gente que vê as imagens ou vídeos horrorosos do que se passa, de forma inacreditável com o povo ucraniano e mesmo russo.
Portanto quem se deveria rever naquilo que comenta és tu, comentário sem nexo nenhum e um "desejo" teu absolutamente doentio. Até os judeus encontraram forma de se rir na época mais negra da humanidade. Vens tu desejar essas coisas a pessoas que não conheces porque a forma de lidar é brincar com a situação. cuida-te.