Guerra Rússia - Ucrânia

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O gajo a dizer que esta na Ucrania e so vejo a passar matriculas portuguesas na estrada. Estes gajos sao capazes de tudo
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Espero para ver isso.
A história tem sido sempre assim e não irá mudar certamente. No jogo de confluência de interesses os americanos tem ficado sempre por cima. Não é à toa que o putin os tenta dividir da forma como fez.. para enfraquecer e polarizar ainda mais as coisas e extremar posições.
Mas eu quero acreditar que isso ainda não foi efetuado de forma permanente.. mas também estou curioso para saber onde isto vai parar..
Uma coisa é certa, para o trump e os seus alucinados, e nós temos cá alguns, o biden é mais culpado e criminoso que o putin.. isso é certinho..
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,379
6,423
Bragança
Sao situações que nos ultrapassam.
Somos imunes a isso pois mantemos inalterável o nosso mapa desde 1143.
Mas mais a leste o caso muda de figura paises como polonia austria hungria repúblicas sovietas e jugoslavas vivem as raízes culturais de forma bem diferente.
Se forem a donbass e perguntarem de que lado querem estar eu diria que metade que estar do lado ocidente outra metade do lado russo.

Para ja o interesse da Rússia parece ser apenas donbass e luhansk.
Nao me parece que sejam assim tao loucos para tentar "usurpar" o país na totalidade e então se tentam uma bala que seja num país nato é o fim deles.
A força militar é 3x Superior aos russos e seriam derretidos.

A única preocupação é a china o melhor é que estejam calados e sossegados
O problema é que durante o período soviético, os russos exportaram para todas as repúblicas pessoas etnicamente russas. É o que se passa em Donetsk ...em que mais de metade sao russos ou de descendência russa. Os que são e sempre foram ucranianos não querem a Rússia lá. No kazakistao na Geórgia, na Bielorrússia, exatamente a mesma coisa, percentagem da população é etnicamente russa.... E o Putin vai por eles todos, como o Hitler foi anexar regiões de outros países por haver lá alemães étnicos, como foi na Checoslováquia, Áustria e Polónia ...
 
  • Like
Reações: ryback