Actualidade Internacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os europeus ocidentais não precisam de se preocupar com eventuais recrutamentos, o dispositivo militar dos países europeus é risível, tirando talvez a Alemanha e a força aérea inglesa o resto é residual em número e logística, coisa de crianças.

Se chegasse a esse ponto, a envolvimento da Europa via NATO, os americanos comandam e os europeus servem cafés.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tropas Russas já terão entrado em Donbass ...

Segundo os russos, é uma força de "manutenção de paz" ...

Tá bem abelha! Vamos ver o que decidem os Ucranianos na reunião de hoje á noite
...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Donetsk e Lugansk são zonas de controlo separatistas russos. Putin reconheceu a independência das zonas, aquilo já era russo "de facto" agora será russo "de jure".

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Donetsk e Lugansk são zonas de controlo separatistas russos. Putin reconheceu a independência das zonas, aquilo já era russo "de facto" agora será russo "de jure".
Em qualquer uma dessas zonas, os separatistas Russos controlam apenas parte das mesmas e não a sua totalidade.

Ainda por outro lado, o facto de serem controladas por separaristas russos ou pro-russos não implica que parte da sua população o seja e que esses não estejam do lado do seu país, a Ucrânia ...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,169
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso são Países da NATO. Sabes o que significará atacar um País da Nato?
Não esperava isso de ti.
Certo, não são situações muito comparáveis. Mas reforça a minha opinião de que o Putin é um tipo desequilibrado e que já se ultrapassou um bom bocado o limite do razoável e do aceitável.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Em qualquer uma dessas zonas, os separatistas Russos controlam apenas parte das mesmas e não a sua totalidade.

Ainda por outro lado, o facto de serem controladas por separaristas russos ou pro-russos não implica que parte da sua população o seja e que esses não estejam do lado do seu país, a Ucrânia ...

Claro que não, os ucranianos no meio disto tudo estão desgraçados, a questão é que a Ucrânia não perdeu o controlo dessas zonas agora, agora simplesmente perdeu o controlo oficial. As zonas já eram um danzig há muito...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Putin quer ficar na história para o bem ou para o mal….

A Europa vai ter de dar ao pedal, qualquer dia os EUA dizem ou fazem o que eu determino ou a Nato cai…. Os alemães e franceses tem de se decidir na questão do armamento europeus. A Nato vai sair reforçada porque vai aumentar drasticamente orçamentos nomeadamente na sinergias europeia. Seja equipamento americano ou europeu ou inglês será sempre obrigada a reforçar a defesas.

O problema vai ser a parte energética, não sei como vai resolver os problemas no imediato.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Com esta análise de Putin a realidade da sua economia dependente de recursos naturais vai ficar visível e o caminho para manter a sua unidade e integridade vai ser cada vez mais minado…. A estabilidade da Rússia com sanções em larga escala ficará em causa!

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Eu até respeito e admiro a Mariana Mortágua pela sua competencia na comissão parlamentar de inquerito do BES e reconheco o seu conhecimento em areas financeiras, mas o discurso que acabei de ver na SIC Noticias sobre a questão da Ucrânia é de uma indigência intelectual que envergonha....

• Like
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,595
6,522
Neste jogo de xadrez...a Russia está a apalpar a capacidade do Ocidente de resistir a um ciber ataque(que vai acontecer com as sanções internacionais).

A forma como o Ocidente estiver preparado para esse genero de guerra vai determinar as condições da Russia.

• Like
Reações: Devilelas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,169
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com esta análise de Putin a realidade da sua economia dependente de recursos naturais vai ficar visível e o caminho para manter a sua unidade e integridade vai ser cada vez mais minado…. A estabilidade da Rússia com sanções em larga escala ficará em causa!
Já que ninguém lhes faz frente militarmente, ao menos que as sanções sejam mesmo para ir avante.
Fdx, Deus queira que me engane, mas parece que estou a vê-lo a passar impune

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Neste jogo de xadrez...a Russia está a apalpar a capacidade do Ocidente de resistir a um ciber ataque(que vai acontecer com as sanções internacionais).

A forma como o Ocidente estiver preparado para esse genero de guerra vai determinar as condições da Russia.
Este é claramente um momento "make or brake"...ou se reage agora ou ele continua em crescendo...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A Ucrânia não pode entrar na NATO. Down to basics é isto. Os americanos fizeram o que quiseram dos países sul americanos e centro americanos, fizeram o que quiseram do médio oriente...não houve um país europeu a insurgir-se, bem pelo contrário.
Isto é extremamente complexo e nós estamos permanentemente a ser informados por um dos lados e uma das mundivisoes.
Os Europeus deviam entender que precisam de ser autónomos em termos de defesa e não necessitar dos americanos. Não sermos autónomos retira alavancagem a tudo.

Esta situação não é vilões e heróis por mais que o queiram vender assim.
Nada nem ninguém é inocente neste mundo de interesses mas a seguir vais dizer que a Rússia é uma democracia e Putin uma pessoa normal que só quer o bem maior.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,169
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu até respeito e admiro a Mariana Mortágua pela sua competencia na comissão parlamentar de inquerito do BES e reconheco o seu conhecimento em areas financeiras, mas o discurso que acabei de ver na SIC Noticias sobre a questão da Ucrânia é de uma indigência intelectual que envergonha....
É o que acontece quando se tem de politizar tudo.
Partidos como o BE nunca terão uma palavra contra os regimes autoritários de esquerda como a Rússia ou a China.

Nem mesmo olhando para este conflito do ponto de vista humano

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Perguntaram à M Mortágua três vezes o que é que ela então propunha como "solução"....das três vezes esquivou-se e terminou dizendo de forma deplorável que em súmula não tinha os elementos todos para se "pronunciar"....

• Like
Reações: Dragon Lonis

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Já que ninguém lhes faz frente militarmente, ao menos que as sanções sejam mesmo para ir avante.
Fdx, Deus queira que me engane, mas parece que estou a vê-lo a passar impune
Se invadir a Ucrânia de forma global, vai para um caminho sem retorno. Não sei é como aEuropa fica no curto prazo em termos de energia. Em termos económicos será catastrófico não só para a Europa cominaras a China.

Como será que oUK vai reagir perante a oligarquia e dinheiros russos?

Há muitos anos que a Europa deveria ter-se preparado…. Não o fez, agora vêm tempos muito difíceis.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,595
6,522
Acredita se que os russos são os melhores no cyberespaço.

Se isto não se provar na pratica, a Russia não vai ter capacidade para sair do buraco

Cheue

12 Maio 2016
24,044
38,206
Conquistas
7
108
É o que acontece quando se tem de politizar tudo.
Partidos como o BE nunca terão uma palavra contra os regimes autoritários de esquerda como a Rússia ou a China.

Nem mesmo olhando para este conflito do ponto de vista humano
Rússia de esquerda?
o mais ridículo é que hã comunistas etc que ainda defendem a Rússia por aquilo que era há 30+ anos atrás (duplamente ridículo)

- As of 2019, taxes in Russia account for around 10.9% of the country’s GDP following a series of reforms over the previous decade.

- In 2020, the United States had a tax-to-GDP ratio of 25.5% compared with the OECD average of 33.5%.

dsfsfsdf.JPG
vghvg.JPG
-
e nas questões sociais são conservadores, também não será por aí que são de esquerda...

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk e Czarli9