Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
É muito dificil pedir a um profissional de topo que na posição do Galeno , vá pa dentro e meta uma batata lá dentro?
Até agora tem sido muito sem sal, precisamos de extremos que vão pa cima do defesa.
O Gonçalo Borges não deveria tar na A?
Eu gosto mesmo muito do Gonçalo. É muito rápido e tem muita técnica. Sim, ainda decide mal mas a irreverência que dá ao jogo era muito importante. Eu apostava mais nele.

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,568
2,113
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ja joga em Portugal à seis anos mas ainda se acredita na crença que "ainda se ta a adaptar ao futebol português estilo João felix v2.0".

Não deu nada enquanto cá esteve foi dispensado para braga onde nada deu e mais lamentável foi a fortuna que pagamos para eles se livrarem dele.

No verão vai para as dispensas.
Mal por mal mais valia ter sacado o horta(liça)
Claro que não deu nada, foi só dos jogadores mais importantes nestes dois últimos anos no braga onde somou muitos golos e assistências. enfim, dar hate por dar.

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,767
5,329
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas quando é que ele vai decidir ir para cima de um defesa?
Precisa de ajeitar o corpo todo para fazer um passe de 2 metros?
Consegue correr sem parecer gelatina?

Eu tenho esperanças nele mas, caramba, até agora ainda não tentou nada. Parece um fantoche ou uma marioneta a correr...

• Like
Reações: Moreira

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Claro que não deu nada, foi só dos jogadores mais importantes nestes dois últimos anos no braga onde somou muitos golos e assistências. enfim, dar hate por dar.
O Alan também foi uma estrela no Braga mas aqui não deu nada. Há jogadores que são bons nos pequenos e medíocres nos grandes.

Temo que o Galeno seja desse género, mas espero estar enganado.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Vamos cá analisar alguns pontos:

1º) Não se pode olhar para o homem como sendo o substituto do Díaz. Ninguém mereceria isso. E o Galeno é um estilo de jogador bem diferente do Díaz em alguns aspetos.

2º) O homem chegou há 17/18 dias. Tem jogado em todos os jogos. Acham isso normal num jogador do Sérgio?! Se o Sérgio está a fazer isto é porque está a gostar do que está a ver em campo e nos treinos. É porque ele está a fazer o que o treinador pediu.

3º) O FCPorto se não estiver satisfeito com o rendimento dele, só não o vende no final da época por 12 ou 13 milhões se não quiser.

4º) Ainda hoje, o que vi, é uma preocupação imensa por parte do Galeno em fechar bem a ala defensivamente (conseguiu). Esteve sempre bem posicionado. Sempre preocupado em passar bem a bola. Sem NUNCA arriscar o um para um. Não deve ser por acaso, porque ele até o sabe fazer. Chegou agora, está nervoso, quer cumprir tudo o que o treinador lhe pede e não quer arriscar porque tem medo de falhar e levas nas orelhas. CALMA!

5º) O ritmo de treinos deve andar a ser intenso. Mas aquele jeito dele sempre foi assim. Do que vi, acompanhou sempre o adversário. E foi bem agressivo.

6º) Como quem não quer a coisa faz três ótimos passes para jogadas de perigo. Para o remate do Toni, para cruzamento do Zaidu e para o remate de Pepê.

Entre Otávio, Fábio Vieira, Pepê, Galeno, Francisco e Gonçalo Borges... juntando os 5 avançados: Evanilson, Taremi, Toni, Loader e Fernando Andrade... haveremos de nos safar!

O que é certo é que o treinador continua a ganhar, e quando raramente não ganha... empata!

Este ano perdemos com o Santa Clara para a Taça da Liga, com o Liverpool duas vezes e uma vez com o Atlético. Duas vezes em casa e duas fora!

De resto empatámos 1 vez em casa com os lagartos e ganhámos todos os outros jogos no Dragão contando com todas as competições! E empatámos 4 vezes fora, para além das tais duas derrotas, em todas as competições!

Ganhar ao Moreirense, Gil e Paços... Empatar em Itália e em Alvalixo... e passaremos tudo com distinção!

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,285
8,295
O Galeno não sendo um Diaz (quantos serão como ele...)é um bom jogador, e se conseguir jogar com confiança, sem medo de errar, como jogou em braga, julgo ser um jogador muito importante para o NGC, tal como acontece com o Toni. São ambos bons jogadores, têm claramente espaço no plantel e em muito jogos até como titulares, não são toscos nenhuns. Alias acrescento o Eustáquio que no meu ponto de vista é muito bom jogador e tem claramente lugar neste plantel, ao contrário de outros jogadores que têm feito parte do plantel e em alguns casos, titularíssimos do NGC.

• Love
Reações: LuccaLisboa

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O Galeno não sendo um Diaz (quantos serão como ele...)é um bom jogador, e se conseguir jogar com confiança, sem medo de errar, como jogou em braga, julgo ser um jogador muito importante para o NGC, tal como acontece com o Toni. São ambos bons jogadores, têm claramente espaço no plantel e em muito jogos até como titulares, não são toscos nenhuns. Alias acrescento o Eustáquio que no meu ponto de vista é muito bom jogador e tem claramente lugar neste plantel, ao contrário de outros jogadores que têm feito parte do plantel e em alguns casos, titularíssimos do NGC.
O grande problema é que pode ser um jogador para compor plantel que custa....9 milhõesssssss. Esse é que é o grande problema para mim. E por esse valor há jogadores com mais potencial que ele. Galeno no FCP nunca passará de ser mais um. Nunca será jogador para fazer a diferença. Para isso eu preferia apostar no Gonçalo já que temos um EE que custou 15 milhões por 80% do passe e tem de ser a primeira opção. Caso não seja, terá de ser vendido porque não podemos ter assim tanto dinheiro empatado em suplentes.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,285
8,295
O grande problema é que pode ser um jogador para compor plantel que custa....9 milhõesssssss. Esse é que é o grande problema para mim. E por esse valor há jogadores com mais potencial que ele. Galeno no FCP nunca passará de ser mais um. Nunca será jogador para fazer a diferença. Para isso eu preferia apostar no Gonçalo já que temos um EE que custou 15 milhões por 80% do passe e tem de ser a primeira opção. Caso não seja, terá de ser vendido porque não podemos ter assim tanto dinheiro empatado em suplentes.
Concordo Pedro Brandão, a questão é que o NGC somente faz negócios com os do costume, e neste momento o jogador já faz parte do plantel.
Como tal e em ultima instancia é valorizar o Jogador e no final da epoca, vender (15M talvez seja possivel). A mim choca-me mais ver Fernandos Andrades, Manafás, Brunos Costas, etc., estes, no meu ponto de viste não acrescentam nada de nada...

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,781
14,616
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não tem explosão e se precisa de meio campo para aplicar velocidade estamos bem mal, tecnicamente não é refinado, e ainda não acrescentou nada.

Até agora não vejo nada de diferente daquele Galeno que saiu daqui.
Vamos ter paciência

• Like
Reações: Moreira e Flames

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Concordo Pedro Brandão, a questão é que o NGC somente faz negócios com os do costume, e neste momento o jogador já faz parte do plantel.
Como tal e em ultima instancia é valorizar o Jogador e no final da epoca, vender (15M talvez seja possivel). A mim choca-me mais ver Fernandos Andrades, Manafás, Brunos Costas, etc., estes, no meu ponto de viste não acrescentam nada de nada...
Estando no FCP eu apoio qualquer jogador que dê tudo por esta camisola. Seja ele um Fernando Andrade ou um Pepe. Isso não me impede de analisar friamente o valor e potencial dos jogadores e avaliar a relação custo/benefício.
Vender por 15? Só se for para as Arábias sinceramente porque o Galeno não vale isso. Ainda estou esperançado que no final da época não se cometa o erro de dar 9 milhões pelo jogador.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,285
8,295
Estando no FCP eu apoio qualquer jogador que dê tudo por esta camisola. Seja ele um Fernando Andrade ou um Pepe. Isso não me impede de analisar friamente o valor e potencial dos jogadores e avaliar a relação custo/benefício.
Vender por 15? Só se for para as Arábias sinceramente porque o Galeno não vale isso. Ainda estou esperançado que no final da época não se cometa o erro de dar 9 milhões pelo jogador.
Pedro Brandão, considerando o atual plantel, como o equilibrarias (aquisições e dispensas) no final da época? No meu ponto de vista a defesa, de uma vez por todas devia ser uma prioridade....

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Pedro Brandão, considerando o atual plantel, como o equilibrarias (aquisições e dispensas) no final da época? No meu ponto de vista a defesa, de uma vez por todas devia ser uma prioridade....
A zona central da defesa, na minha opinião, é uma prioridade mesmo considerando que o Ruben Semedo acaba por ficar. Mbemba à partida sairá, Pepe e Marcano são cada vez mais incógnitas no que a lesões diz respeito. Diogo Leite não tem convencido e acredito que até poderá sair definitivamente. Resta o Fábio Cardoso. Quanto a mim é essencial a aposta num defesa central de qualidade.
Fala-se muito nas laterais mas se ninguém for vendido duvido que venha alguém. Com João Mário e Manafá de um lado e Zaidu e Wendell no outro só faz sentido se um destes for vendido. Wendell para mim foi uma aposta perdida e um último recurso quase em final de mercado mas vender após um ano não será tarefa fácil.
De resto depende muito as vendas. Parece-me certo que iremos vender, não há como fugir disso. Eu aposto em Vitinha ou F. Vieira. Se Eustáquio ficar não me parece que devamos ir ao mercado por um MC. Ficamos com Uribe, Grujic, Otávio, Eustáquio e um dos dois miúdos. Temos ainda o Vasco Sousa e o Sidnei Tavares que vejo como certezas para integrar o plantel principal. Nos avançados só se sair alguém. Como extremos depende da permanência ou não do Galeno e de como o Pepê irá convencer o treinador que é a aposta certa. Eu acho que é muito talentoso mas a adaptação não está a ser fácil. Sinceramente preferia que o Galeno não ficasse e que viesse outro extremo. Para ED, com o regresso do Manafá o João Mário pode fazer a posição se houver essa necessidade.
Neste cenário já serão 3 as aquisições (R. Semedo, Eustáquio e possivelmente Galeno) e não há margem para muito mais.
Acho que devemos comprar pouco mas bem que a altura não está para desperdiçar dinheiro.

• Like
Reações: grandeFCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,364
43,726
A mim parece-me é que não está a 100% fisicamente. Um dos seus fortes é a velocidade e mesmo sem bola não consegue explodir. Parece-me que se está retrair para não agravar o que quer que tenha.