Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,877
12,786
Londres
Mas toda a gente goza com ele, até memes fazem. Temos que agredecer a quem de direito merece pelo trabalho que fizeram com o zaidu. Nesse aspeto a equipa técnica deve ser das melhores que passaram por aqui.
Bro o Zaidu e bue fraco na recepção e no cruzamento, claro que vai ser gozado.

Mas safa-se bem, o rapaz e esforçado e está sempre com um sorriso na cara
😂😂

• Like
Reações: Karadavis

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Nem acho na parte ofensiva (porque isso é mais difícil melhorar).

Falo em questões básicas defensivas, que ele tem problemas certamente porque na formação não era estimulado.
Colocação de apoios ridícula, atração pela bola louca… tem coisas terríveis e depois consegue compensar muitas vezes pela velocidade. Agora imagina isto na formação, se ninguém o corrigia ele devia sentir-se o maior.

São coisas de base e individuais. Nisso o Jesualdo tinha um cuidado brutal.
O SC parece-me que se foca mais no crescimento tático do jogador consoante o que espera da equipa. Comportamentos na forma de jogar. Isso e o compromisso, nisso os jogadores crescem muito com o SC.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concordamos que a nível ofensivo, o zaidu deixa a desejar? Principalmente a nível de cruzamentos. Mas isso pode é tem de ser trabalhado. Que lateral conheces que galgue aquela ala como o zaidu? A sua velocidade compensa os erros. Talvez o davies do bayern?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O Falcão, quando cá chegou, não sabia receber uma bola que lhe fosse enviada para o nível da barriga. Não a encolhia e as bolas ressaltavam. Lembram-se disso ?
Sim, mas via-se que ele tinha potencial, logo no primeiro marcou ou um golaço de cabeça em paços de ferreira de uma forma que poucos o conseguiam fazer.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Concordamos que a nível ofensivo, o zaidu deixa a desejar? Principalmente a nível de cruzamentos. Mas isso pode é tem de ser trabalhado. Que lateral conheces que galgue aquela ala como o zaidu? A sua velocidade compensa os erros. Talvez o davies do bayern?
Concordo claro.

Cruzamento e não só. A receção está longe de ser top.
Com espaço é muito bom porque ele nem tem mau controlo de bola em velocidade e é uma gazela.

Mas a relação com bola, por muito que possa melhorar e ser trabalhada, é mais difícil.
Os erros que falei são mais trabalháveis, apesar de também ser sempre difícil corrigir um jogador assim, é preciso muita paciência. E também depende do qi futebolístico dele.

• Like
Reações: Moreira

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,016
5,399
Acho que vai ajudar o facto do Galeno jogar sozinho na ala num esquema com 3 centrais. Um jogador naquela posição e esquema tem de defender muito bem. Acredito que o Galeno vai estar já banco em Arouca.

• Like
Reações: mesenga

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,016
5,399
São vários os exemplos. Falam do futebol moderno, que um lateral tem é que saber ataca. Nada mais errado na minha opinião. Um lateral primeiro tem que saber defender. Depois trabalha se a parte ofensiva, que é muito mais facil
Eu até acho que um bom ala de carreira pode ser sempre um bom lateral se trabalhar a parte defensiva: Miguel, Coentrão, Ricardo, João Mário, etc.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Concordo claro.

Cruzamento e não só. A receção está longe de ser top.
Com espaço é muito bom porque ele nem tem mau controlo de bola em velocidade e é uma gazela.

Mas a relação com bola, por muito que possa melhorar e ser trabalhada, é mais difícil.
Os erros que falei são mais trabalháveis, apesar de também ser sempre difícil corrigir um jogador assim, é preciso muita paciência. E também depende do qi futebolístico dele.

Concordo com tudo. Lembras te dele no santa clara? Só corria. Criou se a ideia que foi contratado por ser rápido, que era desses jogadores que o Sérgio gostava.
Pelo preço que foi, foi das melhores contratações a nível interno que fizemos, dada a evolução do rapaz.

• Like
Reações: Moreira

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Concordo com tudo. Lembras te dele no santa clara? Só corria. Criou se a ideia que foi contratado por ser rápido, que era desses jogadores que o Sérgio gostava.
Pelo preço que foi, foi das melhores contratações a nível interno que fizemos, dada a evolução do rapaz.
Eu gosto deste tipo de contratações, mesmo que possa dar errado.

Claro que ele foi contratado pelas questões físicas, mas acredito ainda que tem margem para crescer.
Se ele conseguir corrigir os erros de fundamentos que tem, defensivamente torna-se um lateral excelente (há sempre a questão mental das paragens cerebrais e más abordagens que é mais difícil resolver).
E em transição pode ser um lateral temível.
Em ataque organizado tem sempre algumas limitações, mas é sempre capaz de dar largura ao jogo.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Eu até acho que um bom ala de carreira pode ser sempre um bom lateral se trabalhar a parte defensiva: Miguel, Coentrão, Ricardo, João Mário, etc.
Bons exemplos que colocaste. Mas não é qualquer ala que dá um bom lateral. Acho mais fácil um lateral dar um bom ala, se tiver alguma qualidade.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Eu gosto deste tipo de contratações, mesmo que possa dar errado.

Claro que ele foi contratado pelas questões físicas, mas acredito ainda que tem margem para crescer.
Se ele conseguir corrigir os erros de fundamentos que tem, defensivamente torna-se um lateral excelente (há sempre a questão mental das paragens cerebrais e más abordagens que é mais difícil resolver).
E em transição pode ser um lateral temível.
Em ataque organizado tem sempre algumas limitações, mas é sempre capaz de dar largura ao jogo.

Estou praqui a falar e sinceramente nem sei a idade do zaidu 😂. Acredito que possa melhorar ainda mais. Parece me ser dos mais trabalhadores do plantel. O seu percurso assim o mostra, sem a mentalidade correta e a ambição, não o conseguia.

• Like
Reações: AdrianSmith