Diogo Abreu

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,922
22,346
Gaia
Eu já insultei, e todos insultamos, o G Esteves, o Marco Cruz, agora o Diogo Abreu e quiçá o Macedo, o João Teixeira, etc. mas isso nao serve para nada, quem nos gere tem de fazer muito mais.

Porque meus caros amigos, a coisa não deve parar, e temos um problema a resolver.
A sad tem de ter estratégias diferentes e metodologias diferentes, como:
-acabar com a formação até aos 18 anos e contratar direto para a B. É estúpido mas é uma hipótese.
-fazer saber aos Pais que com certos agentes não jogam e não estou a falar do xano
-fazer lobbying para alterar as regras de contratatualização na formação
-fazer um pacto com entre os 3 ou 4 grandes de nao agressao
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Eu já insultei, e todos insultamos, o G Esteves, o Marco Cruz, agora o Diogo Abreu e quiçá o Macedo, o João Teixeira, etc. mas isso nao serve para nada, quem nos gere tem de fazer muito mais.

Porque meus caros amigos, a coisa não deve parar, e temos um problema a resolver.
A sad tem de ter estratégias diferentes e metodologias diferentes, como:
-acabar com a formação até aos 18 anos e contratar direto para a B. É estúpido mas é uma hipótese.
-fazer saber aos Pais que com certos agentes não jogam e não estou a falar do xano
-fazer lobbying para alterar as regras de contratatualização na formação
-fazer um pacto com entre os 3 ou 4 grandes de nao agressao
Que se passa com o Macedo? Gosto muito do rapaz.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,716
14,491
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu já insultei, e todos insultamos, o G Esteves, o Marco Cruz, agora o Diogo Abreu e quiçá o Macedo, o João Teixeira, etc. mas isso nao serve para nada, quem nos gere tem de fazer muito mais.

Porque meus caros amigos, a coisa não deve parar, e temos um problema a resolver.
A sad tem de ter estratégias diferentes e metodologias diferentes, como:
-acabar com a formação até aos 18 anos e contratar direto para a B. É estúpido mas é uma hipótese.
-fazer saber aos Pais que com certos agentes não jogam e não estou a falar do xano
-fazer lobbying para alterar as regras de contratatualização na formação
-fazer um pacto com entre os 3 ou 4 grandes de nao agressao
Ironia certo?
 
  • Haha
Reações: jpgm97

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,636
9,865
Nem tanto ao mar nem tanto à terra
Aposta em juventude, mas também aposta em jogadores feitos. E daí?
Os jogadores da formação percebo que tenham um je ne sais quo para muita gente. Alguém que faz a formação no nosso clube desde miudo, e habitua se a ganhar, a ser acompanhado pelos pais e adeptos ao longo dos anos, é normal que se acarinhe. Sendo que o investmento que o clube faz tem algum risco, mas nunca se gasta tanto como num Saravia, ou num Nanu, por exemplo, e por isso faz-se uma comparação com algo que vém de fora, muitas vezes depreciativa para a contratação em comparação com a formação.
Por vezes confunde-se o background de um jogador, que é humilde, que faz 200 ou 300 kms para treinar, sendo um sacrifico considerável, não é mais do que há 20 anos atrás ou mais ainda em que as condições eram duras, os meios de transporte eram outros e a exposição mediática dos jovens era ínfima, como alguém que é portista.
A maioria dos jovens quer ganhar dinheiro, quer ser famoso, quer ser mediático, quer ser o próximo Ronaldo, Messi, etc. E sabem que ser jogador profissional em Portugal, o melhor caminho será num dos 3 grandes.
Por vezes alguns são portistas, ou já o eram, ou ficam a ser quando ingressam no clube.
Bottom Line, hoje em dia até os miudos são profissionais antes do serem, com os mesmos vícios de um jogador profisional, com uma entourage que começa nos pais, nos amigos nas wags, e já com empresários.
É um mundo cão, e sinceramente, têm todo o direito de mudar de clube e fazer o melhor para a carreira. Convém o clube ser dotado de pessoas competentes na área de formação, scouting, com avaliação de competências técnicas, psíquicas e sociais para que o acerto nos jogadores que possam ser úteis ao clube possa ser mais efetivo.
Este Diogo Abreu alguma vez faltou ao respeito ao clube? Se não... Boa sorte para a vida pessoal. Next...
Em que jovens da formação o Amorim realmente apostou? Mendes e Inácio só.
 
  • Like
Reações: John19

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,394
14,809
Nada de alarmismo sff.

Na próxima época o Tombense vai enviar um medio cheio de potencial, um negocio mais limpo que o algodão, um menino humilde, lutador, que de certeza vai vingar na B.
O que é que isso tem a ver com o Abreu? Deveríamos ter enchido os cofres da Positionumber e do Miguel Pinho?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Se já os detestava, agora nem os posso ver à frente. Estou a referir-me às merdas verdes. HÁ QUE FAZER ALGO a estes cabrões, ou a quem os anda a alimentar !!!
 
  • Like
Reações: Scarface

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
699
942
Neste momento temos um sério problema com o Miguel Pinho e a positionumber... Há que fazer de tudo para resolvê-lo...
Isso resolve-se fácil. Anunciar publicamente que nos recusamos a fazer negócios com este agente. Perderemos os jogadores que temos nesta altura, porque ele pode levá-los para outro lado, mas dificilmente apanhará mais algum miúdo no futuro que queira mesmo ficar no clube. Os pais pensarão sempre duas vezes antes de assinar por esse senhor
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,394
14,809
Isso resolve-se fácil. Anunciar publicamente que nos recusamos a fazer negócios com este agente. Perderemos os jogadores que temos nesta altura, porque ele pode levá-los para outro lado, mas dificilmente apanhará mais algum miúdo no futuro que queira mesmo ficar no clube. Os pais pensarão sempre duas vezes antes de assinar por esse senhor
São 20 neste momento... É delicado.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,207
5,070
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
São 20 neste momento... É delicado.
Por muito que me custe dizer isto, meta-se já o Mendes a agenciar esses jogadores. Pelo menos não nos faz estas cenas de levar jogadores a custo zero para rivais. Principalmente aqueles que estão mais longe de sair pois, em fim de linha, deixam de jogar, só treinam e à parte, e la se vai a carreira dos meninos
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,394
14,809
Por muito que me custe dizer isto, meta-se já o Mendes a agenciar esses jogadores. Pelo menos não nos faz estas cenas de levar jogadores a custo zero para rivais. Principalmente aqueles que estão mais longe de sair pois, em fim de linha, deixam de jogar, só treinam e à parte, e la se vai a carreira dos meninos
O Mendes não perde tempo com miúdos da formação com 14 e 15 anos...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vamos mudar a Academia para a Viscondilandia, por questões relacionadas com o projecto desportivo, crum euro projectos.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,785
7,097
Além dos irmãos Abreu, o Sporting está ainda a monitorizarasituaçãoDavidVinhas, central dos Sub-19 do FC Porto, cuja ligação ao clube acaba esta época. Neste caso, porém, as negociações entre os portistas e a MRP Positio number, do agente Miguel Pinho – representante dos três –, ainda não caíram por completo, devido à ligação sentimental do defesa aos portistas.

In OJOGO


Diogo Abreu, médio de 19 anos do FC Porto, vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada, tal como A BOLA noticiou ontem. O jogador, que cumpriu o início de formação no Paços de Ferreira mas está nos dragões desde 2012, ou seja, há uma década, termina contrato com o FC Porto no final da temporada e, por isso, estava em condições de definir o seu futuro em janeiro. E esse futuro, a curto prazo, passa pela mudança para Alvalade, onde, sabe A BOLA, vai assinar contrato válido por cinco temporadas. A notícia, avançada pelo nosso jornal, do acordo entre Diogo Abreu e o Sporting não terá caído, naturalmente, bem nas hostes portistas, motivo pelo qual, segundo dados recolhidos por A BOLA, o médio, que esta época leva 11 jogos nos juniores e 9 na equipa B, não será mais utilizado oficialmente pelo FC Porto, limitando-se ao treino até fim da época.

In ABOLA