Política Nacional

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,492
5,047
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Boa aposta. Bora enganar os mais novos. Bora dizer e ensinar a quem nunca trabalhou um dia na vida, quem nunca fez descontos, que quem trabalha tem de pagar impostos para tudo que mexe. Esquerdinhas caviares... como o Ministro menino do Papá, menino dos Porsches, que do alto da sua sacrificada vida, decidiu que a classe média tinha de pagar a puta da TAP.
Este jovem não pertence a JS? este nome não me é estranho...

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Mas a IL aprovou aquilo sozinho ? Surreal é cobrar o que quer que seja do BES a um partido com um único deputado numa legislatura que terminou a meio e passados quase 8 anos desde que o escândalo rebentou. Aliás rebentou há 8 anos e 6 deles foram com os teus favoritos a governar. Escândalo do BES esse, cujo processo judicial avançou mais em 2 anos durante o governo diabólico do Passos do que em 6 anos de geringonça, sabe-se lá porquê. Ou até se sabe, mas as comissões de parlamentares de inquérito é que são de valor. Daqui a pouco também vais dizer que foi o Cavaco que nomeou o governador do Banco de Portugal que fechou os olhos a todos os esquemas do Salgado, já que te recusas a ligar o PS ao BES. Para quem diz que não vai dar o voto ao PS ...

Mas sim, o problema nisto tudo foi a IL ter votado a favor duma injeção de capital na banca. Já agora qual é, ou foi nos últimos 6 anos, o posicionamento dos partidos á esquerda no combate á corrupção ?
Não, votou ao lado do PS.
Ainda não percebeste que, acima de tudo, eu estou a pedir um pouco de coerência? Senão não são mais que os chalupas.

Eu fiz uma pergunta simples. Aliás, já fiz a mesma questão várias vezes durante o mês, sempre sem resposta. Não é um ataque a um partido, nem a defesa de outro, é uma pergunta sobre um cenário que é cíclico. É assim tão complicado de responder? Até já coloquei as opções possíveis aí em cima.

• Like
Reações: Czarli9 e Paolitik

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Quando é que a Iniciativa Liberal defendeu a solução encontrada para o BES/NB e quando é que defendeu novas injeções de capital, para além das que já tinham sido acordadas?

Agradeço a resposta.
Não defendeu a solução. Aliás, daí a minha questão: nunca a IL falou sobre a solução encontrada para o BES.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
vai ser curioso ver quantos votos ela vai conseguir tendo apenas sido conhecida 2 semanas antes das eleições

Se no boletim de voto constasse a cara dos candidatos(como acontece nas presidenciais) em vez dos logótipos dos partidos aí talvez teria sorte. De resto é mais um partido de esquerda a fazer redundância com os que já estão no parlamento.

Última edição:
  • Like
Reações: VenusInFurs

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Não defendeu a solução. Aliás, daí a minha questão: nunca a IL falou sobre a solução encontrada para o BES.

Isto não tem nada a ver com o que escreveste antes! A IL votou contra a proposta do Bloco, porque colocava o Estado como incumpridor do acordo com o Fundo de Resolução e o Novo Banco.

Onde é que a IL defendeu a solução encontrada para o BES/NB?!
Reafirmo a pergunta que te fiz antes!

Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não, votou ao lado do PS.
Ainda não percebeste que, acima de tudo, eu estou a pedir um pouco de coerência? Senão não são mais que os chalupas.

Eu fiz uma pergunta simples. Aliás, já fiz a mesma questão várias vezes durante o mês, sempre sem resposta. Não é um ataque a um partido, nem a defesa de outro, é uma pergunta sobre um cenário que é cíclico. É assim tão complicado de responder? Até já coloquei as opções possíveis aí em cima.
Mas se queres coerência, porque não cobras da mesma maneira aos partidos que andaram vários anos a aprovar orçamentos com injeção de capital na banca? Se isso é um problema para a esquerda, onde está a coerência nisso ?Porque só te referes a eles quando é para puxar do soundbyte já caducado do aumento de salários? Eu acho que antes de mais, tens de pedir coerência a um espelho.

Já vários responderam à tua questão com vários argumentos, desde à inexistência do partido á data dos factos, passando pela Justiça, e até á inconsequência das comissões parlamentares de inquérito. Agora podes fazer o favor de responder às várias perguntas que te colocaram entretanto. Não precisam ser do último mês, basta as de hoje.

• Like
Reações: simao977 e Paolitik

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Isto não tem nada a ver com o que escreveste antes! A IL votou contra a proposta do Bloco, porque colocava o Estado como incumpridor do acordo com o Fundo de Resolução e o Novo Banco
E isso não é de forma nenhuma contrastante com a promessa que colocaste feita no congresso?

Onde é que a IL defendeu a solução encontrada para o BES/NB?!
Reafirmo a pergunta que te fiz antes!
Lê lá com atenção aquilo que te disse.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
E isso não é de forma nenhuma contrastante com a promessa que colocaste feita no congresso?
Novas injeções fora das que estavam previamente acordadas? Quais foram as que a IL defendeu?

Estamos aqui há horas a fazer rotundas. Não adianta tentar ligar à IL ao escândalo BES. Por mais que te custe.

E duvido muito que não tenhas o teu sentido de voto já decidido. Estás aqui só a engatilhar e eu a dar-te tempo de antena. -.-

• Like
Reações: Paolitik

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Mas se queres coerência, porque não cobras da mesma maneira aos partidos que andaram vários anos a aprovar orçamentos com injeção de capital na banca? Se isso é um problema para a esquerda, onde está a coerência nisso ?Porque só te referes a eles quando é para puxar do soundbyte já caducado do aumento de salários? Eu acho que antes de mais, tens de pedir coerência a um espelho.

Já vários responderam à tua questão com vários argumentos, desde à inexistência do partido á data dos factos, passando pela Justiça, e até á inconsequência das comissões parlamentares de inquérito. Agora podes fazer o favor de responder às várias perguntas que te colocaram entretanto. Não precisam ser do último mês, basta as de hoje.
O que o PS e o PSD pensam sobre o tema, já eu sei perfeitamente.
Os partidos de esquerda também não têm problemas em falar sobre o tema. O chalupa berrou com todos mas ofereceu, como sempre, zero soluções.

IL nunca falou sobre o tema. Daí a questão. Que continua sem resposta.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que o PS e o PSD pensam sobre o tema, já eu sei perfeitamente.
Os partidos de esquerda também não têm problemas em falar sobre o tema. O chalupa berrou com todos mas ofereceu, como sempre, zero soluções.

IL nunca falou sobre o tema. Daí a questão. Que continua sem resposta.
Nunca falou ? Ou nunca te deste ao trabalho de perguntar ao Google ?

E como gostas de comissões de inquérito:

Essa dos partidos de esquerda não terem problemas em falar sobre isso também é bastante coerente, visto a velocidade com que eles fogem de temas como a Justiça ou o Sócrates. Falar até falam da banca ... mas só para lembrar o Cavaco, o Passos ou outro diabo qualquer. Propaganda populista, portanto. Já o que se passou enquanto os anjinhos do outro lado estiveram a governar, que foi mais do dobro do tempo desde 74, é tabu. "À justiça o que é da justiça", enquanto aprovam/apoiam nomeações chave de boys do PS na justiça. Genial.

• Like
Reações: VenusInFurs

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Novas injeções fora das que estavam previamente acordadas? Quais foram as que a IL defendeu?

Estamos aqui há horas a fazer rotundas. Não adianta tentar ligar à IL ao escândalo BES. Por mais que te custe.

E duvido muito que não tenhas o teu sentido de voto já decidido. Estás aqui só a engatilhar e eu a dar-te tempo de antena. -.-
Em lado nenhum se falam de "novas injeções". Transcrevo:
" A Iniciativa Liberal vai apresentar amanhã na Assembleia da República um projeto de resolução "para impedir qualquer injeção de capital do Estado no fundo de resolução da banca". "

Nunca falou ? Ou nunca te deste ao trabalho de perguntar ao Google ?

Ver acima.

E como gostas de comissões de inquérito:

Essa dos partidos de esquerda não terem problemas em falar sobre isso também é bastante coerente, visto a velocidade com que eles fogem de temas como a Justiça ou o Sócrates. Falar até falam da banca ... mas só para lembrar o Cavaco, o Passos ou outro diabo qualquer. Propaganda populista, portanto. Já o que se passou enquanto os anjinhos do outro lado estiveram a governar, que foi mais do dobro do tempo desde 74, é tabu. "À justiça o que é da justiça", enquanto aprovam/apoiam nomeações chave de boys do PS na justiça. Genial.
Que foi exatamente o que eu disse. Aliás, estava a ver essa sessão em direto. O BE questionou, e bem, a reestruturação, o chalupa gritou, o PS disse que era a espada ou a parede e a IL fez de conta que não sabia o que se estava a passar.
Aliás, no capítulo da justiça no que ao BES diz respeito, tem sido o BE a colocar o dedo na ferida. Mesmo na audição do orelhas, foi a Mortágua a colocar alguma ordem naquilo, enquanto o Cotrim assobiava para o lado. Aliás, nessa audição, não faltaram assobios de várias bancadas.

• Like
Reações: Paolitik

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Em lado nenhum se falam de "novas injeções". Transcrevo:
" A Iniciativa Liberal vai apresentar amanhã na Assembleia da República um projeto de resolução "para impedir qualquer injeção de capital do Estado no fundo de resolução da banca". "

Ver acima.

Que foi exatamente o que eu disse. Aliás, estava a ver essa sessão em direto. O BE questionou, e bem, a reestruturação, o chalupa gritou, o PS disse que era a espada ou a parede e a IL fez de conta que não sabia o que se estava a passar.
Aliás, no capítulo da justiça no que ao BES diz respeito, tem sido o BE a colocar o dedo na ferida. Mesmo na audição do orelhas, foi a Mortágua a colocar alguma ordem naquilo, enquanto o Cotrim assobiava para o lado. Aliás, nessa audição, não faltaram assobios de várias bancadas.
Se apresentaram uma moção para impedir nova injeção de capital logo no primeiro dia em que chegam ao parlamento, o que achas que fariam antes? Uma coisa te garanto, não andaram a aprovar orçamentos com injeção de capital na banca para depois dar show com dito por não dito em comissões parlamentares de inquérito inconsequentes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,420
46,010
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se no boletim de voto constasse a cara dos candidatos em vez dos logótipos dos partidos aí talvez teria sorte. De resto é mais um partido de esquerda a fazer redundância com os que já estão no parlamento.
Pode ser um partido que rouba 2000 mil votos a um livre desta vida e impede o taxo ao Tavares.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,727
Se apresentaram uma moção para impedir nova injeção de capital logo no primeiro dia em que chegam ao parlamento, o que achas que fariam antes? Uma coisa te garanto, não andaram a aprovar orçamentos com injeção de capital na banca para depois dar show com dito por não dito em comissões parlamentares de inquérito inconsequentes.
Anunciaram que iriam apresentar.
Não apresentaram.
No ano seguinte, votaram a favor da injeção de capital.

Fica a questão, para quem quiser responder. O que faria a IL se um banco da dimensão do BES estivesse para falir? Afinal de contas, o Montepio já anda no vai não vai há uns aninhos...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E @Ginjeet meter o dedo na ferida seria fazer reformas estruturais na Justiça, aproveitando os 6 anos que estiveram em parceria com o governo. O que o BE fez foi olhar para o outro lado durante anos e quando viram o tapete político a fugir lá tentaram fazer umas graçolas numas comissões de inquérito. Tantas loas ao trabalho da Mortágua no inquérito ao orelhas sem referir o também excelente trabalho da deputada do CDS na mesma sessão e depois é suposto acreditarmos que estás aqui numa posição ideológica moderada ao centro. Lol.

Enfim, as respostas às tuas perguntas estão todas nesta thread, estão ao alcance de qualquer pessoa com dois dedos de testa. Talvez teremos uma resposta tua às nossas perguntas, eventualmente.