Política Nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Há uma diferença. O Costa adapta o discurso consoante os números mas nunca ridicularizando ou desprezando as sondagens, o Rio passa de "cagar" para as sondagens para as levar a sério quando lhe convém.
Então e isso não é uma adaptação do Rio às sondagens ? Não ligou a elas quando lhe davam a derrota e agora que a tendência se alterou ele mudou o seu discurso, se bem ou mal já é outro debate.

Todos fazem o mesmo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,519
60,665
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então e isso não é uma adaptação do Rio às sondagens ?
Não, não é uma adaptação. Repetires várias vezes que as sondagens são falsas e não servem para nada e depois vires dizer que sim senhor agora são válidas só porque estás por cima é uma aldrabice e revelador do carácter do homem. Se ao menos ele admitisse que estava enganado sobre a sua opinião anterior, ok, seria uma mudança de opinião e reconhecimento de que estava errado. Mas não, simplesmente passa do "as sondagens são uma farsa" quando elas diziam que estava com menos percentagem para "as sondagens estão certas e dizem que o Costa deve perder com dignidade".

Eu sei que praticamente todos os políticos fazem isto mas alguém que é candidato a liderar o país tem que ser superior a estas ratices ao nível dum tasco. Digo eu...

Veremos o que ele diz quando as sondagens o voltarem a colocar abaixo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não, não é uma adaptação. Repetires várias vezes que as sondagens são falsas e não servem para nada e depois vires dizer que sim senhor agora são válidas só porque estás por cima é uma aldrabice e revelador do carácter do homem. Se ao menos ele admitisse que estava enganado sobre a sua opinião anterior, ok, seria uma mudança de opinião e reconhecimento de que estava errado. Mas não, simplesmente passa do "as sondagens são uma farsa" quando elas diziam que estava com menos percentagem para "as sondagens estão certas e dizem que o Costa deve perder com dignidade".

Eu sei que praticamente todos os políticos fazem isto mas alguém que é candidato a liderar o país tem que ser superior a estas ratices ao nível dum tasco. Digo eu...

Veremos o que ele diz quando as sondagens o voltarem a colocar abaixo.
Demonstra que o Rio disse que as sondagens são falsas ou uma farsa. Isso é muito diferente de as desvalorizar.

Já basta termos de distinguir as mentiras dos políticos, não queiram ser como eles.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,519
60,665
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Demonstra que o Rio disse que as sondagens são falsas ou uma farsa.
Só um exemplo:
Rio tem "feeling" na vitória de Moedas e fala de "vigarice" nas sondagens

" O presidente do PSD disse esta quarta-feira ter "um feeling" na vitória de Carlos Moedas no próximo domingo, e acusou as empresas de sondagens ou de serem "compradas" ou de fazerem de "qualquer maneira", classificando-as como "uma vigarice"

Mas ele até tem razão nisto: as sondagens ou são muito mal feitas ou são manipuladas. Tem é de manter o que disse quando as sondagens dizem que está à frente e não dizer ao adversário para perder com dignidade.

• Like
Reações: AntonioMachado

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Só um exemplo:
Rio tem "feeling" na vitória de Moedas e fala de "vigarice" nas sondagens

" O presidente do PSD disse esta quarta-feira ter "um feeling" na vitória de Carlos Moedas no próximo domingo, e acusou as empresas de sondagens ou de serem "compradas" ou de fazerem de "qualquer maneira", classificando-as como "uma vigarice"

Mas ele até tem razão nisto: as sondagens ou são muito mal feitas ou são manipuladas. Tem é de manter o que disse quando as sondagens dizem que está à frente e não dizer ao adversário para perder com dignidade.
E não é que teve razão aí ? Devia ter dito o quê? Que as sondagens que davam 10% a mais ao Medina eram sérias? Não percebo o que queres cobrar a Rio ... De resto, dizer para o adversário perder com dignidade é algo que vai além das sondagens. O homem pode estar confiante só com a mobilização popular durante a campanha.

O Rio tem de manter o que disse da mesma maneira que o Costa devia manter o pedido de maioria absoluta em vez de andar em divórcios e casamentos com o BE a cada dia que passa em função das mesmas sondagens.

Se vamos cobrar fidelidade ao discurso de um, temos de cobrar ao outro, ou outros.

• Like
Reações: Edgar Siska
R

Rm95

Guest
E não é que teve razão aí ? Devia ter dito o quê? Que as sondagens que davam 10% a mais ao Medina eram sérias? Não percebo o que queres cobrar a Rio ... De resto, dizer para o adversário perder com dignidade é algo que vai além das sondagens. O homem pode estar confiante só com a mobilização popular durante a campanha.

O Rio tem de manter o que disse da mesma maneira que o Costa devia manter o pedido de maioria absoluta em vez de andar em divórcios e casamentos com o BE a cada dia que passa em função das mesmas sondagens.

Se vamos cobrar fidelidade ao discurso de um, temos de cobrar ao outro, ou outros.
O rio sabe alguma coisa que nos não sabemos. Talvez alguma sondagem feita pelo partido, não sei. Para falar assim e porque tem quase a certeza da vitória.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O rio sabe alguma coisa que nos não sabemos. Talvez alguma sondagem feita pelo partido, não sei. Para falar assim e porque tem quase a certeza da vitória.
Eu acho que ele simplesmente se deslumbrou. Está há anos como líder do PSD e pela primeira vez vê alguma luz ao fundo do túnel, pequenina diga-se.

• Like
Reações: Devilelas

jcpms

Superior
22 Maio 2017
4
9
Queria dizer algo em jeito de desabafo, e que vai ao encontro do que muito é escrito neste tópico.

Acho imensa piada que quando Rio se insurgiu para dentro do seu próprio partido, contra Passos Coelho, contra Rangel e outros tantos, numa altura em que tinha o partido completamente dividido, esse mesmo Rio era visto pela esquerda (grande parte dela) como alguém, apesar da sua ideologia politica, com valores e honesto.
Neste momento e em prol dos resultados da sondagem, essa mesma esquerda conseguiu transformar um homem integro num monstro diabólico, sem palavra e desprezível, que nos arruinará sem dó nem piedade.

Esta superioridade moral da esquerda (toda ela) é algo completamente absurdo! Não faz sentido nenhum e à anos que vem acentuando essa posição. Francamente não entendo, mas se alguém o conseguir explicar, agradeço.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Já imaginaram o que será o Chega com mais de 12 deputados na Assembleia? Vai ser algo bonito de se ver…

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Há uma diferença. O Costa adapta o discurso consoante os números mas nunca ridicularizando ou desprezando as sondagens, o Rio passa de "cagar" para as sondagens para as levar a sério quando lhe convém.
Estás a descontextualizar completamente a situação.

Ele falou disso por causa das mentiras do Costa, ele referiu mesmo que já estava cansado e que tem resistido em entrar nessa lama.
E essas mentiras são constantes. A mentira do Costa no debate com o Rio devia envergonhar toda a gente, devia fazer capas de jornais,… mas não. Ainda vem o gajo dizer que “era o que mais faltava pedir desculpa”. Mas brincamos?
E continua ao longo da semana e ultimamente realmente parece desespero já.
Pergunto: tu mantinhas a compostura com isto?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Já imaginaram o que será o Chega com mais de 12 deputados na Assembleia? Vai ser algo bonito de se ver…
Não creio que seja necessário imaginar. Temos 2 hospitais no Porto para ver um show de maluquinhos.

PS: Todo o respeito por essas pessoas internadas que sofrem ou sofreram bastante.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não creio que seja necessário imaginar. Temos 2 hospitais no Porto para ver um show de maluquinhos.

PS: Todo o respeito por essas pessoas internadas que sofrem ou sofreram bastante.
Eu diria que não é preciso imaginar durante muito mais tempo. Vai mesmo ser uma realidade.