Política Nacional

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Like
Reações: VenusInFurs

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
escandaliza-me profundamente os 11 votos que ali estão no chega...!!!

algum portista a sério algum dia vai votar no partido de um filho da puta dum cartilheiro avençado do trafica?

um corrupto que fala como se fosse o paladino da verdade e rectidão mas que está a ser investigado por suspeitas de estar num esquema onde foi inventado um funcionário para receber dinheiro na operação tutti frutti

um gajo que recebia dinheiro por debaixo da mesa do trafica

eu às vezes pergunto-me realmente que tipo de portistas temos por aqui

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,805
29,097
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

algum portista a sério algum dia vai votar no partido de um filho da puta dum cartilheiro avençado do trafica?

um corrupto que fala como se fosse o paladino da verdade e rectidão mas que está a ser investigado por suspeitas de estar num esquema onde foi inventado um funcionário para receber dinheiro na operação tutti frutti

Estás a ser injusto.. O homem não mistura nem nunca misturou a política com o futebol...
É a salvação dos nossos problemas.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Será a grande derrotada das eleições, parece-me. E bem.
Quiseram rebentar a corda para não perder eleitorado mas a curto prazo serão castigados. Veremos se ainda assim conseguem ir para o governo com o resultado das eleições.
a própria Catarina Martins não me parece bem... está meia alucinada, perdida no foco, fala mais do chega e do ventura do que propriamente do próprio programa

penso que os anos em que viabilizou o governo de ps a fragilizou a ela e à cdu junto do eleitorado de esquerda

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,805
29,097
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a própria Catarina Martins não me parece bem... está meia alucinada, perdida no foco, fala mais do chega e do ventura do que propriamente do próprio programa

penso que os anos em que viabilizou o governo de ps a fragilizou a ela e à cdu junto do eleitorado de esquerda
Está a tentar fazer um pino argumentativo que não tem cola com a realidade..
Para bem e para o mal fica associada à queda do governo com o chumbo do orçamento.. E não tenho a certeza que fosse essa a pretensão da maioria dos seus militantes. Mas também, e ficando eternamente colados ao ps, corriam o risco de se fundirem com os mesmos.. É um movimento político arriscado e veremos como acabará..

• Like
Reações: Pavão

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Não discordando de ti, mas considerando apenas esse factor de colagem ao regime, que alternativa sugeres então ?

É fácil vir aqui dizer para não votar no x ou y por causa do orelhas mas esse é um mal comum a todo o espectro partidário português.

Para combater as "venturisses" é preciso outro tipo de argumentos.

• Like
Reações: Paolitik

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não discordando de ti, mas considerando apenas esse factor de colagem ao regime, que alternativa sugeres então ?

É fácil vir aqui dizer para não votar no x ou y por causa do orelhas mas esse é um mal comum a todo o espectro partidário português.

Para combater as "venturisses" é preciso outro tipo de argumentos.
eu não sugiro nada... mas não faltam alternativas da esquerda à direita e dois partidos ao centro...

votar num demagogo que se propõe a mudar a democracia em seu favor é votar num bolsonaro ou num trump e não se esqueçam que hitler foi eleito democraticamente. Votar em alguém só porque está "fora do regime" e diz coisas diferentes é muito perigoso.

eu já fui filiado no PS, nestas eleições provavelmente irei votar no PSD (apesar de não esquecer nem perdoar o que a figura fez ao nosso clube) sei que é como pessoa mais sério que muitos e que poderão haver menos desvios de verbas do PRR com ele no comando do que haverá com o PS

preocupa-me muito é se ele faltar com a sua própria palavra e coligar com o chega para lá chegar

e quanto a essa do fora do sistema... https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/andre-ventura-um-homem-do-sistema

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
eu não sugiro nada... mas não faltam alternativas da esquerda à direita e dois partidos ao centro...

votar num demagogo que se propõe a mudar a democracia em seu favor é votar num bolsonaro ou num trump e não se esqueçam que hitler foi eleito democraticamente. Votar em alguém só porque está "fora do regime" e diz coisas diferentes é muito perigoso.

eu já fui filiado no PS, nestas eleições provavelmente irei votar no PSD (apesar de não esquecer nem perdoar o que a figura fez ao nosso clube) sei que é como pessoa mais sério que muitos e que poderão haver menos desvios de verbas do PRR com ele no comando do que haverá com o PS

preocupa-me muito é se ele faltar com a sua própria palavra e coligar com o chega para lá chegar

e quanto a essa do fora do sistema... https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/andre-ventura-um-homem-do-sistema
Eu nunca falei em sistema, não sei qual é "essa" que referes.

Dois partidos ao centro ? O do que deu o nome para a lista de honra do orelhas ou o do outro que estava com pressa de acabar a sessão de parlamento para ir ver o seu benfica? Tens a certeza que são alternativas á promiscuidade política com o futebol ?

Todos os partidos em Portugal padecem desse mesmo mal que apontaste ao ventura. Não vamos é enterrar a cabeça na areia em relação a uns e fazer uma tempestade quando são outros . Esse tipo de retórica só dá força ao populismo do bicho.

• Like
Reações: Paolitik
Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,258
19,169
33
Vila Das Aves

Votar no ventura, é votar em alguém que se diz ser o 4º pastorinho de Fátima, posto no mundo para salvar o país da desgraça.

"A 13 de Maio de 1917 Portugal mudou para sempre. Fomos escolhidos! Também eu senti esta mudança profunda num 13 de Maio da minha vida. Hoje sinto, sei, que de alguma forma a minha missão política está profundamente ligada a Fátima. É este, talvez, o meu grande Segredo"

É votar num gajo que ontem vestiu e discursou de camuflado, que defende os militares, que defende o serviço militar obrigatório...mas que nunca foi à tropa.

Fala em "mamas" dos cargos políticos, mas depois é o deputado com mais faltas no parlamento.

Já para não falar nos seus tempos de advogado..

Votar neste tipo, é votar num charlatão, facho, racista.

Acrescento:

Tão anti-sistema que ele é, que faz questão de se passear no seu classe S novo com motorista e tudo!

Última edição:

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

Dois partidos ao centro ? O do que deu o nome para a lista de honra do orelhas ou o do outro que estava com pressa de acabar a sessão de parlamento para ir ver o seu benfica? Tens a certeza que são alternativas á promiscuidade política com o futebol ?

Todos os partidos em Portugal padecem desse mesmo mal que apontaste ao ventura. Não vamos é enterrar a cabeça na areia em relação a uns e fazer uma tempestade quando são outros . Esse tipo de retórica só dá força ao populismo do bicho.
O Rui Rio é obtuso, tem uma cabeça de calhau... mas se há coisa que não lhe podem acusar é de misturar política com futebol. PS, CHEGA e IL já demonstraram o contrário. Bloco, cdu e pan não me parece que queiram fazer desse tipo de favores, aliás a Mortágua bem que tentou fazer alguma coisa nos inquéritos parlamentares. Há bons e maus políticos em todo o espectro do panorama político nacional, mas o Ventura é a pior fraude que vi nos meus 42 anos de existência

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,576
Esmoriz

Apesar de tudo é diferente querer despachar rápido a sessão do parlamento para ir ver o nosso querido beifica ou fazer a figura que o Ventura andou a fazer durante anos nas televisões, com um mensagem de guerra e ódio, em que só faltou querer acabar com o FC Porto (ah, nem isso faltou).

Fazer parte da lista de honra do orelhas é daquelas coisas que nunca hei-de compreender. O homem era o criminoso mais procurado do país, a seguir ao Manuel Palito.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,249
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Rui Rio é obtuso, tem uma cabeça de calhau... mas se há coisa que não lhe podem acusar é de misturar política com futebol. PS, CHEGA e IL já demonstraram o contrário. Bloco, cdu e pan não me parece que queiram fazer desse tipo de favores, aliás a Mortágua bem que tentou fazer alguma coisa nos inquéritos parlamentares. Há bons e maus políticos em todo o espectro do panorama político nacional, mas o Ventura é a pior fraude que vi nos meus 42 anos de existência
Se eu for valorizar a Mortágua por isso vou ter de referir a deputada do CDS que também apertou com o bandido. Não me parece um factor relevante neste debate nem tão pouco vou orientar o meu voto em função de uma comissão de inquérito parlamentar, e isto vale para a referência ao Cotrim. Na CDU o Jerónimo pagou um almoço de comício do partido ao orelhas, portanto também convém rever o posicionamento deles neste aspecto. O PAN é o partido dos animais, logo nem é preciso descrever a proximidade deles ao regime (brincadeira).

Fraude para mim é quem nos trouxe ao lamaçal que vivemos em 2022. Foram 6 anos, 4 deles em contexto de retoma financeira mundial, em que o socratismo ressuscitou com a cumplicidade de partidos que deviam ter deixado o Costa a falar sozinho desde o primeiro momento.

O ventura não passa de um boneco que só tem a importância/atenção que as pessoas lhe derem. Eu mudo logo de canal ou de direcção quando a fronha dele aparece. É tão fácil desconstruir tudo o que ele diz.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O Rui Rio disse te isso em privado? O que é sabes que o resto das pessoas não sabem?
https://www.dn.pt/politica/rio-garante-e-impossivel-haver-uma-coligacao-com-o-chega-14458893.html
O Rui Rio disse te isso em privado? O que é sabes que o resto das pessoas não sabem?
https://www.dn.pt/politica/rio-garante-e-impossivel-haver-uma-coligacao-com-o-chega-14458893.html
Para mim basta dizer que tem de se mudar o sistema judicial. A separação de poderes na cabeça deste homem não está bem definida. A convicção que tenho é que se tiver hipótese de ser poder com Ventura ou com o seu apoio não hesitará tal é a necessidade, se calhar não tanto por ele, mas mais pelos próprios adversários internos.

se dúvidas existissem, basta os factos da última eleição nos Açores e a formação de governo, para se entender ao que vem Rui Rio.

Neste momento e com ascensão da direta radical e antidemocrática, provocada pela incapacidade da direita moderada e equilibrada, qualquer que seja a maioria de direita em Portugal, implica necessariamente um recuo democrático.

mas esta nem é a questão que provoca mais divisão no meu ponto de vista, a opção fiscal, a opção económica e a opção social têm impactos de maior divergência.