Política Nacional

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
As projeções de 1M de pessoas em isolamento é extremamente preocupante. Em termos de saúde pública pois alguns vai sair de casa para votar, mas mais preocupante pelo número de pessoas que deixam de votar!

só para registar que o BE elegeu 19 deputados com 500.000 votos ou que o PAN com 175.000 votos elegeu 4!!!

Estas eleições podem ter resultados anormais e enviesados pela questão pandémica. O PR tem responsabilidade nesta situação pois foi ele desenhou esta eleição e que projectou esta data, deveria ter previsto esta situação.

Esta medida é uma aberração.
Para mim só existiam duas possibilidades.

Adiar as eleições, ou quem está em isolamento não pode votar. Sendo injusto eu sei, o que vai acontecer é que o tuga comum vai sair para votar e depois ainda vai dar um salto ao shopping e se calhar ainda tenta ir jantar fora.

Políticos aberrantes que temos.

• Like
Reações: F_Ferr

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Esta medida é uma aberração.
Para mim só existiam duas possibilidades.

Adiar as eleições, ou quem está em isolamento não pode votar. Sendo injusto eu sei, o que vai acontecer é que o tuga comum vai sair para votar e depois ainda vai dar um salto ao shopping e se calhar ainda tenta ir jantar fora.

Políticos aberrantes que temos.
Poucos vão sair para votar. Fala-se aqui do covid com grande leviandade. Felizmente ainda não me tocou, mas pelo que tenho observado nos contatos é que as pessoas ficam doentes, e uns dias estão melhores outros piores. Poucos vão sair nestas condições.

outros que aparentemente, nada sentem vão aproveitar a desculpa para sair de casa.

mas a incerteza do impacto que isto vai ter nas votações vai ser enorme. Aliado a isto tudo o resultado ( mais provável) poderá ainda ser uma dor de cabeça para quem proporcionou e fundamentou a marcação destas eleições.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Rui Moreira absolvido de todas as acusações. MP vai recorrer mas foi mais uma derrota deles.
A Cidade/Concelho Porto sai reforçada em bloco.
que o RM influenciou a prossecução de um acordo é um facto. Ele assinou uma procuração para o advogado da câmara tentar chegar a um acordo.

Agora se o RM, influenciou o acordo em si é as condições desconheço o processo em si.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Rui Moreira absolvido de todas as acusações. MP vai recorrer mas foi mais uma derrota deles.
A Cidade/Concelho Porto sai reforçada em bloco.
Não sei o que a cidade / concelho do Porto têm que ver com isto.
A Justiça ilibou-o, mas a mim parece-me claro que ele quis beneficiar a sua família.
Se calhar o Sócrates e o Salgado também vão ser inocentados pela Justiça, não é por isso que não são criminosos.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Ora, porque razão os isolados têm 2 dias para votar? Não percebo nada disto, mas porque razão temos de misturar tudo? A mim não me faz sentido nenhum, se alguém me quiser ajudar a perceber fico grato

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,143
15,805
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sei o que a cidade / concelho do Porto têm que ver com isto.
A Justiça ilibou-o, mas a mim parece-me claro que ele quis beneficiar a sua família.
Se calhar o Sócrates e o Salgado também vão ser inocentados pela Justiça, não é por isso que não são criminosos.
O Tribunal iliba-o mas o que conta é a acusação do MP, qualquer pessoa que seja acusada pelo MP mesmo que absolvida em Tribunal continua alvo de suspeições, pior ainda nunca mais se livra de acusações. Linda teoria essa do funcionamento da Justiça.

• Like
Reações: cccmonteiro

Cheue

12 Maio 2016
23,935
38,015
Conquistas
7
108
já alguém pensou em criar um partido não merdoso?

sem demagogia, sem mentalidade de clube de futebol, sem militantes (e votantes) que são uns autênticos estereótipos ambulantes.

era de pensar nisso...

• Like
Reações: Almadedragao

Cheue

12 Maio 2016
23,935
38,015
Conquistas
7
108
Isso so vai prejudicar mais o ps nesta campanha eleitoral. Parece que estao a sabotar-se a si próprios.
não é o PS que quer ou que 'pediu' essa entrevista, certamente...

só se fosse para ir lá dizer algo tipo: "sou bué corrupto e vigarista e odeio o A. Costa! cabrão!"

só assim é que ajudava o PS...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,833
9,786
só para registar que o BE elegeu 19 deputados com 500.000 votos ou que o PAN com 175.000 votos elegeu 4!!!
Eu de politica percebo pouco mas este modelo eleitoral no meu ponto de vista nao incita ao voto
num cenario "surreal" em que nos distritos do Porto Lisboa Braga e Setubal apenas 1 pessoa fosse votar ( imaginemos o MAS lá da bonitona da Renata ) e todos votassem no MAS eles iam eleger a totalidade dos deputados dos 4 distritos , elegendo 125 deputados e ganhava com maioria absoluta.
Ja no circulo europeu existe 1 milhão de votantes mas mesmo se fossem todos votar no partido X só iriam ganhar 4 deputados.

A Renata governava com maioria absoluta e apenas 4 votos e tinhamos outro partido com 1 milhão de votos e apenas 4 deputados.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,004
5,471
Eu de politica percebo pouco mas este modelo eleitoral no meu ponto de vista nao incita ao voto
num cenario "surreal" em que nos distritos do Porto Lisboa Braga e Setubal apenas 1 pessoa fosse votar ( imaginemos o MAS lá da bonitona da Renata ) e todos votassem no MAS eles iam eleger a totalidade dos deputados dos 4 distritos , elegendo 125 deputados e ganhava com maioria absoluta.
Ja no circulo europeu existe 1 milhão de votantes mas mesmo se fossem todos votar no partido X só iriam ganhar 4 deputados.

A Renata governava com maioria absoluta e apenas 4 votos e tinhamos outro partido com 1 milhão de votos e apenas 4 deputados.
O Sistema eleitoral em Portugal assenta num método (não me recordo do nome) que, depois de colocares o primeiro deputado,fica mais fácil colocar o segundo do que foi colocar o primeiro, precisas de menos votos para o segundo que precisaste para eleger o primeiro, o que favorece os partidos do costume.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
já alguém pensou em criar um partido não merdoso?

sem demagogia, sem mentalidade de clube de futebol, sem militantes (e votantes) que são uns autênticos estereótipos ambulantes.

era de pensar nisso...
Esses partidos ou pessoas são logo engolidos e cuspidos pelo sistema.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Sistema eleitoral em Portugal assenta num método (não me recordo do nome) que, depois de colocares o primeiro deputado,fica mais fácil colocar o segundo do que foi colocar o primeiro, precisas de menos votos para o segundo que precisaste para eleger o primeiro, o que favorece os partidos do costume.
Método de Hondt. Que na minha opinião é uma aberração para a realidade portuguesa em 2022.