Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,137
15,780
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Porra, isso é normal essas tareias pós-vacina?
Vocês tão confortáveis com isso?
Acho que ninguém está confortável com nada acerca disto.
Eu que saiba, embora nunca fizesse teste nenhum nem mesmo a análise serológica, nunca tive e tomei as 3 doses (sem reação nenhuma a elas) mas vale o que vale ou pouco.
Os meus filhos e netos já todos tiveram covid.
A sensação que tenho é que quem já teve pode voltar a ter o que não dá confiança nenhuma.
Lí que a Pfizer tem um medicamento que controla sem riscos quem apanha covid mas aonde está ele?
Este ano de 2022 será talvez o ano em que as farmacêuticas descubram uma vacina que imunize não digo toda a gente mas cerca de 80%, só uma vacina dessas a acontecer irá parar isto mas estou cético.
Sobre a vacinação mundial creio que é uma utopia.
A chamada gripe espanhola numa época de muito menos recursos que atualmente fez uma mortande enorme em dois anos e depois evaporou-se. O vírus perdeu força ou lá o que lhe quiserem chamar. Acontecerá o mesmo com esta?
Tempos difíceis estes em que é difícil ser otimista.

• Like
Reações: apostador87

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,615
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
Também levei a Moderna ontem às 9h.

Se na segunda dose fiquei com febre, dores no corpo e cabeça, e com um cansaço durante uma semana.
Desta vez e até ao momento, apenas dores no braço e inchaço no ganglio supra clavicular...

Espero que fique por aqui...

• Like
Reações: Pavão

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
402
328
Tomei 2 doses da Moderna no Verão... Na 1ª só me senti algo mole num par de dias... Na 2ª , após ter tomado depois de almoço, na noite seguinte, acordei a tremer por todos os lados ... Tive 2 dias completamente OFF... Por essa e por outras que ainda não marquei a dose de reforço, apesar de já poder marcar...

• Like
Reações: Pavão

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Simples curiosidade, em Portugal quem apanhar a Covid(Omicron) tambêm tem que fazer a terceira dose ?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,255
7,581
44
Lisboa
As reações variam de pessoa para pessoa. Existe pessoal que não sente nada, outros que apanham uma carraspana, etc...
Eu tive covid há 1 ano, levei jansen em julho 2021 e agora em Dezembro levei reforço da pfizer. A não ser sensação no braço, nada de mais.
O que me valeu esta semana. Tive contacto direto, durante uma semana, com caso positivo e devido ao reforço, SNS diz que possibilidade de ter apanhado é baixa. Nem me deram ordem de isolar. Em 11 dias, já fiz 3 testes PCR, todos negativos.
Vale o que vale.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Tomei 2 doses da Moderna no Verão... Na 1ª só me senti algo mole num par de dias... Na 2ª , após ter tomado depois de almoço, na noite seguinte, acordei a tremer por todos os lados ... Tive 2 dias completamente OFF... Por essa e por outras que ainda não marquei a dose de reforço, apesar de já poder marcar...
Mais tarde ou mais cedo vais ter tomar…. E é isso não há duas sem três, mas o Ben-U-Ron ajuda… e um banho de água bem quente quando acordares.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,365
20,032
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
As reações variam de pessoa para pessoa. Existe pessoal que não sente nada, outros que apanham uma carraspana, etc...
Eu tive covid há 1 ano, levei jansen em julho 2021 e agora em Dezembro levei reforço da pfizer. A não ser sensação no braço, nada de mais.
O que me valeu esta semana. Tive contacto direto, durante uma semana, com caso positivo e devido ao reforço, SNS diz que possibilidade de ter apanhado é baixa. Nem me deram ordem de isolar. Em 11 dias, já fiz 3 testes PCR, todos negativos.
Vale o que vale.
Tive o virus á um ano e meio , desde ai , ja tive contatos com positivos , trabalho num bar pequeno que encheu várias vezes , e nunca mais testei positivo , nem tive qualquer sintoma.
Não levei nenhuma das 3 vacinas.
Não sou anti vax mas cada vez ando lá mais perto.

• Like
Reações: LR

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Esta cena das escolas abertas é uma chatice. Uma chatice a nivel pessoal, não digo que seja a decisão errada.

Mas agora o que acontece é que os putos andam sempre a fazer teste cada vez que aparece um caso positivo na sala. O que não é mau mas, para crianças de 5 anos, ter que fazer 3 testes em duas semanas já, é complicado!

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco e LR

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,576
Esmoriz
Acho que ninguém está confortável com nada acerca disto.
Eu que saiba, embora nunca fizesse teste nenhum nem mesmo a análise serológica, nunca tive e tomei as 3 doses (sem reação nenhuma a elas) mas vale o que vale ou pouco.
Os meus filhos e netos já todos tiveram covid.
A sensação que tenho é que quem já teve pode voltar a ter o que não dá confiança nenhuma.
Lí que a Pfizer tem um medicamento que controla sem riscos quem apanha covid mas aonde está ele?
Este ano de 2022 será talvez o ano em que as farmacêuticas descubram uma vacina que imunize não digo toda a gente mas cerca de 80%, só uma vacina dessas a acontecer irá parar isto mas estou cético.
Sobre a vacinação mundial creio que é uma utopia.
A chamada gripe espanhola numa época de muito menos recursos que atualmente fez uma mortande enorme em dois anos e depois evaporou-se. O vírus perdeu força ou lá o que lhe quiserem chamar. Acontecerá o mesmo com esta?
Tempos difíceis estes em que é difícil ser otimista.
aparentemente, sim. Há muitos mais casos do que no ano passado e, seja pela vacina, seja pela imunidade natural, muito menos internamentos e óbitos. A ideia, já em muitos países, é que a combinação das duas coisas será suficiente para diminuir a incidência, sem necessidade de novos confinamentos.

O problema em relação à gripe espanhola é que actualmente um nova variante se espalha globalmente muito mais depressa. Mas enquanto as novas variantes forem menos perigosas do que as anteriores, podemos estar optimistas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Talvez com bonecos as pessoas lá vão:

Ainda recentemente vi um programa aqui na Suiça a banalizar a obesidade, que não era nenhuma doença e que os magros eram magros porque tinham um metabolismo rapido. Se começassem por explicar a muitos americanos em vez de minimizar( e de prometer burgers e batatas fritas) que têm mais riscos de morrer devido a obesidade que com a vacina seria um bom começo. Tenho um familiar meu que passa a vida no hospital e até uma rectoscopia teve que fazer.

Última edição:
  • Like
Reações: Rafa

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,029
9,541
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não há muito a fazer quanto ao excesso de peso e à obesidade no imediato. Ter peso a mais deixou de ser algo extraordinário para ser a condição mais comum em muitos países. Veja-se: Excesso de peso e obesidade custam 1,2 mil milhões de euros por ano em Portugal (dn.pt) , notícia que aponta para 67.6% da população adulta portuguesa com peso a mais. Mas mesmo que seja uma sobreavaliação. Outras doenças tornaram-se típicas do nosso tempo, nas sociedades desenvolvidas (e começam a afectar outras). Imagino que a maior parte dos portugueses apresente uma qualquer potencial comorbilidade, um problema cardiovascular, respiratório, diabetes... o que for. Doenças relacionadas com os estilos de vida são combatidas ao longo do tempo, com melhor educação e sensibilização. O potencial de risco da covid-19 não deve por isso ser desvalorizado, pois se pegarmos numa qualquer pessoa que ande pela rua, é bem possível que padeça de hipertensão, tenha diabetes, excesso de peso ou uma qualquer outra condição de saúde. É o normal, não a excepção. Ou será tão normal como encontrar alguém sem o menor problema de saúde. Muito há a fazer nesta área, e quanto mais cedo melhor.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Típica idiota americana.

A forma como fala, como se fosse dona absoluta da razão.

E mais uma vez me faz confusão esse esquerda vs direita no que toca à pandemia.
Isso não é existe.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Típica idiota americana.

A forma como fala, como se fosse dona absoluta da razão.

E mais uma vez me faz confusão esse esquerda vs direita no que toca à pandemia.
Isso não é existe.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Infelizmente existe. Tudo serve para dividir e reinar.