Política Nacional

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
eu creio que este ano as sondagens não vao ter a fiabilidade que costumam ter.
a variavel covid pode mudar muito as contas.
surtos , receio de ir as urnas e afins podem virar as contas.
mas algumas coisas parecem certas

1- a luta entre ps / psd vai ser renhida

2 - il / chega / be / cdu ficaram entre a terceira e sexta forças politica

3 - il / chega ganham deputados

4 - be/cdu vao perder deputados

5 - cds / il / pan serão entre a 7ª e 9ª força politica.
A IL pode muito bem vir a eleger tantos ou mais deputados que a cdu.

• Like
Reações: ryback

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O moedas foi eleito pela cofina, que mostrou a fraude da Margarida martins na semana de eleição. O Porto Canal, com esta reportagem do tema da regionalização evidência fraudes, hipocrisia e aquilo que basicamente todos os partidos têm em comum…. Manter o dízimo em Lisboa.

A questão é que vai apanhar quem está no poder!!

nenhum partido e porque todos têm interesse e sede em Lisboa estão abertos a distribuir a criação de riqueza que a administração central proporciona pelo país.

É vergonhoso, em outro país já teriam rebentado muitas ‘bombas’…
É preciso criar partidos de índole regional sem o serem, para cumprir os preceitos legais.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Talvez não infelizmente. O IL só tem hipotese de eleger em Lisboa e Porto. A CDU alem destes distritos elege em Setúbal e Alentejo... Mas num futuro próximo o IL será a terceira força politica nacional.
Se continuar a tendência do Chega roubar votos à CDU em distritos do Alentejo, e se houver uma tendência por parte de alguns simpatizantes em dar o voto útil no PS nestas eleições, então poderemos estar a falar de um resultado da CDU muito baixo. Estas hipóteses são uma realidade, mas são isso mesmo, hipóteses. Dia 30 veremos.

Com as novas gerações, o PCP deverá vir a perder votos para outros partidos de esquerda como o BE ou Livre. A luta pela terceira força política será entre a IL, BE e infelizmente, o Chega.

• Like
Reações: AntonioMachado

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,149
2,011
Política não é futebol logo é uma situação perfeitamente normal.
Eu também estou numa indecisão enorme e creio que só no dia decidirei. Mas não me perguntem "quais" - poderia falar sobre isso e apetecia-me desabafar mas não quero influenciar ninguém. sou apenas um "citoyen" sem filiação partidária (diferente de ser apartidário) o meu voto nunca estará dado por antecipação cega.
No meu caso irei pela primeira vez votar num partido

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
As projeções de 1M de pessoas em isolamento é extremamente preocupante. Em termos de saúde pública pois alguns vai sair de casa para votar, mas mais preocupante pelo número de pessoas que deixam de votar!

só para registar que o BE elegeu 19 deputados com 500.000 votos ou que o PAN com 175.000 votos elegeu 4!!!

Estas eleições podem ter resultados anormais e enviesados pela questão pandémica. O PR tem responsabilidade nesta situação pois foi ele desenhou esta eleição e que projectou esta data, deveria ter previsto esta situação.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Política não é futebol logo é uma situação perfeitamente normal.
Eu também estou numa indecisão enorme e creio que só no dia decidirei. Mas não me perguntem "quais" - poderia falar sobre isso e apetecia-me desabafar mas não quero influenciar ninguém. sou apenas um "citoyen" sem filiação partidária (diferente de ser apartidário) o meu voto nunca estará dado por antecipação cega.
Não me revejo em nenhum Partido. Nunca me revi.
Mas como tenho de votar em alguém, vou votar algures entre o Livre e o Bloco.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Palmas para a TVI 24 ao dar palco a um ladrão.
Ainda não foi condenado, por isso para já é inocente.
Se acho que é culpado? Claro que é, um dos maiores corruptos da política portuguesa. Corrupto ainda antes de chegar ao Governo.
Mas foi amigo do FC Porto. Por isso é que o nosso presidente o visitou na prisão.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Palmas para a TVI 24 ao dar palco a um ladrão.
Pior que dar palco é a inépcia e pensado desleixo do justiça nacional. É inconcebível as demoras e as artimanhas permitidas para julgar este tipo de casos mediáticos.

a bem da confiança num dos pilares da democracia, se existe um tribunal que agrega todos estes casos mediáticos E não os deixa ir para comarcas mais pequenas, deveria dar o exemplo e preconizar uma espécie de julgamentos semi-sumários em que a decisão fosse proferida em tempo útil, num máximo de 1 a 2 anos.

É vergonhoso para a justiça da mesma forma que é vergonhoso um político corrupto andar a ter palco.