Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
"Independentemente dos seus defeitos, será sempre o nosso eterno e querido presidente"

Totalmente de acordo com este teu remate final.

Antes de te colocar uma questão, vou fazer uma introdução para que melhor se entenda a razão da minha pergunta.
Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto em 1982, o clube só tinha dívidas e não havia crédito para comprar um prego. Pinto da Costa abandonou as empresas (falidas) de que era sócio e abraçou a causa portista a tempo inteiro ou seja 24 horas por dia. Sim, podemos gabar-nos que fomos o primeiro clube em Portugal que naquela época tinha um presidente a tempo inteiro a preocupar-se única e simplesmente com o clube. Para mim esteve aqui uma das chaves para o sucesso que o FC Porto viria a ter num futuro muito próximo.

A questão que te queria colocar, é a seguinte:
Já que o teu sogro era um confidente de Pinto da Costa, por acaso ele não saberá como é que Pinto da Costa era remunerado?

P.S. Não esquecer que Pinto da Costa abandonou a vida empresarial e o FC Porto só tinha dívidas e não tinha crédito para um prego.
boas

posso perguntar-lhe quando estiver com ele, mas aqui e em muitas outras questões é onde choco de frente com o meu sogro

o meu sogro é sócio há mais de 30 anos e o voto dele é cego no nosso presidente, assim como a defesa que faz dele, isto apesar de algum desencantamento que vai sentindo por algumas questões

eu não quero o nosso presidente preso, nem sujo na justiça, sobretudo neste país de merda que nos ataca na comunicação social diariamente e onde faz de um pequeno problema a maior das questões quando somos nós e varre para debaixo do tapete todo o esterco e corrupção que grassa em Lisboa

quero que o nosso grande presidente tenha noção e que não se recandidate a um novo mandato e dê espaço à muito necessitada renovação do clube, quero que saia pelo seu pé, feliz e honrado com satisfação pela obra que deixa para trás

logo, não quero que saia pela mão da justiça, nem a deixar o clube na ruína, gosto demasiado dele para isso

agora,

desengane-se quem achar que o nosso presidente é o mesmo homem, que tinha no clube o amor da sua vida e o seu verdadeiro filho, a partir de uma certa altura na vida o clube passou a ser a mulher traída e o filho que se prejudica nas partilhas, certo que continua cá, certo que continua a fazer a mulher feliz em certos momentos, mas a relação nunca mais foi a mesma.

Precisamos de um novo Pinto da Costa, alguém que coloque o interesse do clube acima de tudo o resto, novamente... isso é muito importante

e para dar mais um pequeno exemplo de como isso não acontece, vou contar mais uma pequena história

um certo senhor, da zona de Santa Maria da Feira, queria deixar uma pequena parte da sua fortuna ao clube... anda há anos a chatear o Presidente nesse sentido. É uma coleção de relógios cujo valor patrimonial deve ultrapassar 1 milhão de euros (por baixo). Foi sugerida a abertura de uma casa do Porto em que estes pudessem ser expostos, foi sugerido integra-los no museu ou coloca-los em exposição no estádio, mas em concreto, o desejo do homem era que estes fossem para o Porto, até porque este não tinha herdeiros, para além de um sobrinho mal amado. O desinteresse reiterado do Sr. Presidente fez com o que tempo passasse e nada fosse aceite ou decidido. O tempo passou, o Sr. adoeceu e o sobrinho vai herdar tudo. O clube perde a oportunidade de integrar no seu património (pelo menos) uma doação no valor aproximado de 1 milhão de euros. Isto numa altura em que temos o passivo que temos e que a integração de património no clube ajuda a minimizar esse buraco pelo menos contabilisticamente.

Já nem falo no desinteresse por uma acção que beneficiava e muito o clube e que, por isso, era um acto de boa e prudente gestão.

Falo da desconsideração por um sócio, por um de nós, por um portista decidido a deixar parte considerável da sua fortuna ao seu amor, o Futebol Clube do Porto... isto doí de se ver

é por situações destas que sinto que o coração e a cabeça do nosso presidente já não estão a 100% com o clube e que estava na altura de ter o seu bem merecido descanso

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,392
126,709
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
boas

posso perguntar-lhe quando estiver com ele, mas aqui e em muitas outras questões é onde choco de frente com o meu sogro

o meu sogro é sócio há mais de 30 anos e o voto dele é cego no nosso presidente, assim como a defesa que faz dele, isto apesar de algum desencantamento que vai sentindo por algumas questões

eu não quero o nosso presidente preso, nem sujo na justiça, sobretudo neste país de merda que nos ataca na comunicação social diariamente e onde faz de um pequeno problema a maior das questões quando somos nós e varre para debaixo do tapete todo o esterco e corrupção que grassa em Lisboa

quero que o nosso grande presidente tenha noção e que não se recandidate a um novo mandato e dê espaço à muito necessitada renovação do clube, quero que saia pelo seu pé, feliz e honrado com satisfação pela obra que deixa para trás

logo, não quero que saia pela mão da justiça, nem a deixar o clube na ruína, gosto demasiado dele para isso

agora,

desengane-se quem achar que o nosso presidente é o mesmo homem, que tinha no clube o amor da sua vida e o seu verdadeiro filho, a partir de uma certa altura na vida o clube passou a ser a mulher traída e o filho que se prejudica nas partilhas, certo que continua cá, certo que continua a fazer a mulher feliz em certos momentos, mas a relação nunca mais foi a mesma.

Precisamos de um novo Pinto da Costa, alguém que coloque o interesse do clube acima de tudo o resto, novamente... isso é muito importante

e para dar mais um pequeno exemplo de como isso não acontece, vou contar mais uma pequena história

um certo senhor, da zona de Santa Maria da Feira, queria deixar uma pequena parte da sua fortuna ao clube... anda há anos a chatear o Presidente nesse sentido. É uma coleção de relógios cujo valor patrimonial deve ultrapassar 1 milhão de euros (por baixo). Foi sugerida a abertura de uma casa do Porto em que estes pudessem ser expostos, foi sugerido integra-los no museu ou coloca-los em exposição no estádio, mas em concreto, o desejo do homem era que estes fossem para o Porto, até porque este não tinha herdeiros, para além de um sobrinho mal amado. O desinteresse reiterado do Sr. Presidente fez com o que tempo passasse e nada fosse aceite ou decidido. O tempo passou, o Sr. adoeceu e o sobrinho vai herdar tudo. O clube perde a oportunidade de integrar no seu património (pelo menos) uma doação no valor aproximado de 1 milhão de euros. Isto numa altura em que temos o passivo que temos e que a integração de património no clube ajuda a minimizar esse buraco pelo menos contabilisticamente.

Já nem falo no desinteresse por uma acção que beneficiava e muito o clube e que, por isso, era um acto de boa e prudente gestão.

Falo da desconsideração por um sócio, por um de nós, por um portista decidido a deixar parte considerável da sua fortuna ao seu amor, o Futebol Clube do Porto... isto doí de se ver

é por situações destas que sinto que o coração e a cabeça do nosso presidente já não estão a 100% com o clube e que estava na altura de ter o seu bem merecido descanso
Brincado um pouco amigo Pavão, o meu avô deixou-me uma coleção a mim de relógios.
Esse senhor não me quererá adoptar no lugar do sobrinho mal amado?
Eu daqui a 50 anos deixo ao clube.

Talvez haja dificuldade em integrar esse espólio no que ao clube diz respeito, teria de ser uma coisa como dizes feita de forma diferente, talvez expostos numa casa (poderia ser a do FC Porto em Fornos SMF).
Esse sobrinho também se fosse boa gente, fazendo respeitar a vontade do tio, mal amado ou não, poderia insistir em atribuir esse património ao FC Porto.

• Haha
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Brincado um pouco amigo Pavão, o meu avô deixou-me uma coleção a mim de relógios.
Esse senhor não me quererá adoptar no lugar do sobrinho mal amado?
Eu daqui a 50 anos deixo ao clube.

Talvez haja dificuldade em integrar esse espólio no que ao clube diz respeito, teria de ser uma coisa como dizes feita de forma diferente, talvez expostos numa casa (poderia ser a do FC Porto em Fornos SMF).
Esse sobrinho também se fosse boa gente, fazendo respeitar a vontade do tio, mal amado ou não, poderia insistir em atribuir esse património ao FC Porto.
infelizmente o Sr. já está num estado em que em termos mentais não irá mais dispor de nada
o sobrinho nunca foi conhecido pela boa gestão do próprio património (é a maneira mais simpática que tenho para o descrever)

a ideia passava pela criação de uma Casa do Porto em Lobão ou em Caldas de São Jorge... nada foi feito e agora é tarde demais

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,392
126,709
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
infelizmente o Sr. já está num estado em que em termos mentais não irá mais dispor de nada
o sobrinho nunca foi conhecido pela boa gestão do próprio património (é a maneira mais simpática que tenho para o descrever)

a ideia passava pela criação de uma Casa do Porto em Lobão ou em Caldas de São Jorge... nada foi feito e agora é tarde demais
Já estou a ver o estilo do sobrinho.
Infelizmente essa coleção vai provavelmente ser arrematada ao "desbarato" para gastos e colmatar dívidas.

Acaba por ser estranho, o nosso presidente sempre foi e de certa forma continua a ser alguém algo próximo das pessoas e sobretudo dos Portistas.

• Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Já estou a ver o estilo do sobrinho.
Infelizmente essa coleção vai provavelmente ser arrematada ao "desbarato" para gastos e colmatar dívidas.

Acaba por ser estranho, o nosso presidente sempre foi e de certa forma continua a ser alguém algo próximo das pessoas e sobretudo dos Portistas.
pois... o meu próprio sogro já tem dificuldade em estar com ele ou falar com ele... hoje é uma figura bem mais distante e menos acessível

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
732
1,283
75

Nas Caldas de S. Jorge já existe uma Casa do FC Porto, só se fosse em Lobão.
Esse senhor que queria oferecer os relógios tinha uma relojoaria/ourivesaria?

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Bora meter no forno e requentar o assunto velho para ver se falam menos do "Enfike".
Tinha que vir o "vejam! vejam! os outros também são marotos!"
Esse artigo sublinha que houve saque ao Porto. Nao faz do FCP vilao de alguma coisa mas sim vitima... nao percebo como é que isso pode incomodar portistas.

Alias, incomodar incomoda sim. Mas nao é o ser noticia, é o termos todos noçao de como o dinheiro sai facilmente do FCP para ir para fdp's

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945

A revista sábado, a jogar ao ataque!

Enviado do meu OPPO Reno6 através do Tapatalk
Quando a notícia interessa é verdadeira, quando nos toca a nós é para criar confusão.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Esse artigo sublinha que houve saque ao Porto. Nao faz do FCP vilao de alguma coisa mas sim vitima... nao percebo como é que isso pode incomodar portistas.

Alias, incomodar incomoda sim. Mas nao é o ser noticia, é o termos todos noçao de como o dinheiro sai facilmente do FCP para ir para fdp's
Nem os teus primos te devem convidar para o que quer que seja.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Nas Caldas de S. Jorge já existe uma Casa do FC Porto, só se fosse em Lobão.
Esse senhor que queria oferecer os relógios tinha uma relojoaria/ourivesaria?
não sabia... sei que em Lobão se sonhava com ela ali mesmo no centro, naquele prédio que faz esquina e que antigamente tinha um café...

quanto ao sr dos relógios não sei, mas logo pergunto à minha mais que tudo que ela sabe mais pormenores

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

A revista sábado, a jogar ao ataque!

Enviado do meu OPPO Reno6 através do Tapatalk
querem que peça à Sandra Felgueiras para ser mais meiguinha?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,754
24,068
Gaia
querem que peça à Sandra Felgueiras para ser mais meiguinha?
-----------------------

Conheço a mãe, a Fati, acho que não vai adiantar nada. O pau já vai no ar, depende da agilidade para o desvio ..........

Eu era muito bom no desvio, a minha mãe quando estava furiosa comigo, mandava-me chinelos, paus de vassoura, colher de pau, e eu desviava-me agilmente.
A cena pior, era ela ficar especada à espera que eu apanhasse os objetos contundentes e lhos desse na mãozinha. Ali mesmo à mão de semear,