Viagens/Escapadinhas/Férias

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O único problema do Porto Santo, sao os Madeirense heheh
Ahahah verdade. Algum defeito haveria de ter.
Eu percebi que o Porto Santo era o sítio mais porreiro do país quando fui a um bar buscar 3 cervejas e me deram 6, pois aparentemente nesse bar as cervejas pagas uma e levas duas, e por ser conhecido popularmente como "pchó".

• Like
Reações: Dias_21 e Moreira

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Mas tens uma vantagem.. Quando vais a uma praia de areia fina parece que estás em cima de espuma :)
Eu desde que cortei o pé na praia de S. Félix da Marinha fiz uma jura que não vou mais para praias onde existe mais calhau que areia :)
Se estivesses com as tuas sapatilhas douradas nada disso tinha acontecido. Podiam confundir os teus pés com duas estrelas do mar, mas não há soluções perfeitas.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não são douradas.. São prateadas (se disse que eram douradas enganei-me) :)
O mais certo foi a minha memória ter falhado.

Corrigido:

Se estivesses com as tuas sapatilhas prateadas nada disso tinha acontecido. Podiam confundir os teus pés com duas douradas fresquinhas, mas não há soluções perfeitas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,737
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O mais certo foi a minha memória ter falhado.

Corrigido:

Se estivesses com as tuas sapatilhas prateadas nada disso tinha acontecido. Podiam confundir os teus pés com duas douradas fresquinhas, mas não há soluções perfeitas.
Era para ter sido The power of silver knickers.. Em minha homenagem.. Mas acabou por ficar orange :)

• Like
  • Love
Reações: BestDragon e paul93

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Sendo eu da costa norte da Ilha da Madeira, para mim praia era calhau. Qual areia qual quê.

E na costa norte vas ao mar quando da (3 dias em agosto heheh), se nao quiseres que a familia compre roupa preta.
E há umas piscinas naturais em Porto Moniz, não há?
Quando lá estive há 25 anos, dizia-me um senhor que já lá muitos tinham perdido a cara

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,224
4,010
Ahahah verdade. Algum defeito haveria de ter.
Eu percebi que o Porto Santo era o sítio mais porreiro do país quando fui a um bar buscar 3 cervejas e me deram 6, pois aparentemente nesse bar as cervejas pagas uma e levas duas, e por ser conhecido popularmente como "pchó".
Ora os profetas sao uns artistas a beber....

Se nos madeirenses ja bebemos como uns alarvos entao os profetas sao de outra liga!!

• Like
  • Haha
Reações: Moreira e paul93

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,224
4,010
E há umas piscinas naturais em Porto Moniz, não há?
Quando lá estive há 25 anos, dizia-me um senhor que já lá muitos tinham perdido a cara
Sim, é um lugar obrigatório a visitar na Madeira. Tem o seu quê de perigoso, mas como é um complexo balnear pago vas ter alguma segurança de so abrirem se o Mar nao tiver muito mau. Tb tens as piscinas naturais do Seixal que é mesmo ao lado.

Mas o Porto Moniz para mim antes das vias rapidas era quase uma ida ao outro lado do mundo. Por isso ao crescer poucas vezes la fui.

S

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
O meu ano está negro.. Para já.. Mas sem bolas nenhumas, graças a deus :)
Esse e.p já esteve mais longe de ser uma realidade.. Damos muito valor à opinião dos outros que posteriormente deixamos influenciar o nosso comportamento..
Já agora, se puderes tira-me uma dúvida, praia praia só existe em Porto Santo ou na Madeira existe alguma praia?
Thanks..
Vou meter a colher
Desde o cais do Funchal, em sentido horário, praias públicas:
-Lido (paga)
-Ponta Gorda (paga)
- Poças do Governador (paga)
-Praia Formosa (areia preta numa secção)
-Calhau de Câmara de Lobos
- Fajã dos padres (acesso por barco ou a pé pelo calhau da lapa)
- Calhau da Lapa (recomendo)
- Ribeira Brava
- Lugar de baixo
- Ponta do Sol
- Praia dos Anjos
- Madalena do Mar
- Calheta (artificial)
- Jardim do Mar
- Paul do Mar
- Porto Moniz (paga)
- Seixal (areia preta)
- São Vicente
- Ponta Delgada
- Faial
- Porto da Cruz (praia dos surfistas - areia preta)
- Prainha (areia preta)
- Machico (artificial)
- Santa Cruz (paga)
- Caniço de baixo/reis magos
- Garajau (reserva natural)
- Lazareto
- Barreirinha (paga)
- Praia de São Tiago

Fora as concessionadas dos hotéis. As praias pagas têm plataformas de cimento até ao mar. Posso estar-me a esquecer de alguma

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,687
58,582
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Levada das 25 fontes/risco/lagoa do vento
Levada do Alecrim
Vereda Pico Ruivo - encumeada
Caminho Real boca da corrida - encumeada
Levada Ribeiro Frio - Portela (Machico)

Levadas de 3-8h, dificuldade média, vista natureza nas 2 primeiras e vista costa nas outras 3
Eu fiz a levada do Alecrim e faz se bem
Só foi pena estar um frio fodido nesse dia e a água também estar gelada senão tinha mergulhado na cascata que tem no final

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Levada das 25 fontes/risco/lagoa do vento
Levada do Alecrim
Vereda Pico Ruivo - encumeada
Caminho Real boca da corrida - encumeada
Levada Ribeiro Frio - Portela (Machico)

Levadas de 3-8h, dificuldade média, vista natureza nas 2 primeiras e vista costa nas outras 3
Quais são as mais compridas?

Já fizeste alguma destas @paul93 ?

• Like
Reações: paul93

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Boca da corrida - encumeada e pico Ruivo - encumeada
Esqueci-me de mencionar o caldeirão verde
P. Areeiro - p. Ruivo também é muito conhecida, nunca fiz

• Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Quais são as mais compridas?

Já fizeste alguma destas @paul93 ?
Já fiz essas todas. As que mais gostei de fazer foi a do Caldeirão Verde e Caldeira do Inferno, mas acima de tudo, os picos, que vai do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo - que é o ponto mais alto da ilha. São uns 8 km, mas com muita inclinação. Vale cada segundo.

• Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fdx, não se viram ontem, no Jornal das 8 da TVI, deu uma reportagem sobre pessoal que desaparece nas levadas e das equipas de resgate que lá há que são das melhores do mundo.

Escusado será dizer que já levei na cabeça da mulher a dizer que vou é ficar quietinho porque, se desaparecer, eu que nem pense que ela vai perder tempo a ir procurar-me em vez de se estar a enfrascar de poncha numa esplanada qualquer.

Última edição:

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Fdx, não se viram ontem, no Jornal das 8 da TVI, deu uma reportagem sobre pessoal que desaparece nas levadas e das equipas de resgate que lá há que são das melhores do mundo.

Escusado será dizer que já levei na cabeça da mulher a dizer que vou é ficar quietinho porque, se desaparecer, eu que nem pense que ela vai perder tempo a ir procurar-me em vez de se estar a enfrascar de poncha numa esplanada qualquer.
Isso é mulher para casar. Se já és casado, renova os votos, por favor!

• Like
  • Haha
Reações: Sakamoto e Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,737
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

eu vi.. mas tu podes ir porque só têm desaparecido pessoas com elevado treino atlético :)

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,148
4,040
39
Porto, Portugal
a madeira é top!
queria voltar a ir pro mes que vem mas recuso-me a aceitar o horario de voo que a tap tem do Porto. 6 da manha para quem tem filhos, porque razao o Porto tem uma slot de low cost?
Nao entendo isto.
Acabei por marcar pela ryanair pra tenerife. Olha se nao me dao o que quero, levo o meu negocio para outro lado.
Nada contra a madeira que é um sitio espectacular, fui la na minha lua de mel e tudo!