Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Os internados em UCI e os óbitos até podiam ser todos de pessoas vacinadas. De um ano para o outro, com menos restrições e muitos mais casos detectados, os internamentos em UCI e os óbitos diminuíram 80%. Só isso já devia ser mais que suficiente para as pessoas confiarem nas vacinas.
Tens uma visão simplista(medidas,variantes,etc). A enorme maioria das pessoas hospitalizadas e que morrem da doença continua a ser a mesma. Essas sim têm que ser realmente protegidas com a vacina e não é com mentiras que vais convencer algumas dessas pessoas.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Como é evidente. Desde de que a campanha da vacinação ganhou lastro, a mortalidade diminuiu muito significativamente, o mesmo se verificando quanto a formas severas da doença. A adesão ao programa de vacinação continua a ser facultativa. Não compreendo a celeuma. Não querem vacinar os jovens e as crianças... não vacinem, tão simples quanto isto.
A cena é que as pessoas estão tão cansadas disto, seja porque não confiam no governo, seja porque há dois anos que não se fala noutra coisa, seja porque muitas restrições são absurdas, seja porque na maior parte dos casos os sintomas são ligeiros e não percebem tanto alarido por causa de uma coisa que não os atinge pessoalmente, que qualquer coisa é um pretexto para fazer uma birra e recusar uma coisa evidente.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O certo é que, numa altura em que a mortalidade e impacto no SNS estão controlados, correr o risco de ter numeros como 20/30% da população confinada é insano!

Vamos conseguir ultrapassar clinicamente a pandemia (já estamos!) mas tenho receio que a mediatização e um certo ostracismo social (obsessivo pela C19!) permaneçam por demasiados anos.

A testagem massiva tem que acabar nas proximas semanas! Testagem apenas por motivo clinico.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Tens uma visão completamente simplista(medidas,variantes,etc). O perfil dos hospitalizados não mudou. A enorme maioria das pessoas hospitalizadas e que morrem da doença continua a ser a mesma.
Opa desculpa que eu não costumo fazer isso mas vou ter que reagir a esse comentário com um riso. O perfil dos hospitalizados não mudou, mas de um ano para o outro os internados em UCI passaram de mais de 500 para menos de 150. A enorme maioria das pessoas que morrem da doença continua a ser a mesma, mas de um ano para o outro os óbitos num dia passaram de quase 100 para menos de 20. A não ser que estivesses à espera que, com a vacinação, em vez de velhos de 80 anos estivessem a morrer jovens de 20, não percebo sequer a lógica desse comentário.

• Like
Reações: tsilva

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Tens uma visão simplista(medidas,variantes,etc). A enorme maioria das pessoas hospitalizadas e que morrem da doença continua a ser a mesma. Essas sim têm que ser realmente protegidas com a vacina e não é com mentiras que vais convencer algumas dessas pessoas.
Não podes confundir perfil com numero. Obviamente o perfil é igual porque são de risco. Mas dentro desse perfil, o numero é bem menor.

• Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Opa desculpa que eu não costumo fazer isso mas vou ter que reagir a esse comentário com um riso. O perfil dos hospitalizados não mudou, mas de um ano para o outro os internados em UCI passaram de mais de 500 para menos de 150. A enorme maioria das pessoas que morrem da doença continua a ser a mesma, mas de um ano para o outro os óbitos num dia passaram de quase 100 para menos de 20. A não ser que estivesses à espera que em vez de velhos de 80 anos estivessem a morrer jovens de 20, não percebo sequer a lógica desse comentário.
Nesses tais 90% do Lacerda, os internados continuam a ter em enorme maioria o mesmo perfil, alias em certos paises(logicamente tendo em conta a quantidade de vacinados) mais vacinados, pessoas de uma certa idade( à volta dos 70 anos ) e pessoas com as doenças indicadas pelo dados suiços. O problema nunca foram os jovens até os 30 anos(e até mais na realidade).

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Não podes confundir perfil com numero. Obviamente o perfil é igual porque são de risco. Mas dentro desse perfil, o numero é bem menor.
Tens perfeitamente razão caro @Daikan mas estavamos a discutir incialmente da veracidade dos tais 90% internados do Lacerda. Vai ver os dados (bem completos) suiços sobre o perfil dos hospitalizados(idade,doenças,etc) e a quantidade de jovens até aos 30 anos internados em dois anos de pandemia em comparação com as pessoas de 60 anos e mais. Ninguêm discute da vacina para essas pessoas. Eu até disse que acho que teria sido justamente muito mais inteligente ser honesto e dizer que a vacina começa a perder alguma eficacia ao fim de 3 ou 4 meses e que esses 90% correspondem aos não-vacinados e vacinados duas doses sem reforço( se for esse o caso). Como é que alguêm pode acreditar que 90% dos internados são não-vacinados(nenhuma dose) quando a população mais jovem é ainda por cima a menos vacinada ?

Última edição:
  • Like
Reações: BestDragon e Daikan

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Tens perfeitamente razão caro @Daikan mas estavamos a discutir incialmente da veracidade dos tais 90% internados do Lacerda. Vai ver os dados (bem completos) suiços sobre o perfil dos hospitalizados(idade,doenças,etc) e a quantidade de jovens até aos 30 anos internados em dois anos de pandemia em comparação com as pessoas de 60 anos e mais. Ninguêm discute da vacina para essas pessoas. Eu até disse que acho que teria sido justamente muito mais inteligente ser honesto e dizer que a vacina começa a perder alguma eficacia ao fim de 3 ou 4 meses e que esses 90% correspondem aos não-vacinados e vacinados duas doses sem reforço( se for esse o caso). Como é que alguêm pode acreditar que 90% dos internados são não-vacinados(nenhuma dose) quando a população mais jovem é ainda por cima a menos vacinada ?
Mas quem é que te disse que os 135 não vacinados internados em UCI (90% de 150 pessoas) são todos jovens? Podem ser perfeitamente pessoas nos 60 ou 70 anos que ainda nao levaram nenhuma dose. E olha que as pessoas nesta situação ainda são alguns milhares.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Mas quem é que te disse que os 135 não vacinados internados em UCI (90% de 150 pessoas) são todos jovens? Podem ser perfeitamente pessoas nos 60 ou 70 anos que ainda nao levaram nenhuma dose. E olha que as pessoas nesta situação ainda são alguns milhares.
Fonix e a minha mulher ainda diz que sou chato ! ;) Podem mas como tambêm podia ser 90% em cuidados intensivos em França. Só que nesses países a diferença é de 40% ou mais para com Portugal. Sobre as pessoas dessa idade que acabam no hospital teria sido melhor para elas ter levado a vacina como é óbvio.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,315
30,685
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É ver os dados apresentados pelo Roberto Roncon na grande entrevista, sobre os doentes que chegaram ao Ecmo.

Avassalador o número dos que lá chegam com esquema vacinal completo comparado com o que não foram vacinados.

São dados apenas de um hospital, mas sintomático do que se alcançou e das vidas que se salvaram 1 ano após as vacinas comecarem a ser administradas.

• Like
Reações: tsilva

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
De acordo com a emissora BFM TV, os Bogdanoff não eram anti-vacinas, mas consideravam estar de boa forma física, entendendo que não precisavam de se imunizar.
Em relação aos dois Bogdanoff é preciso saber que eram adeptos de medicina antienvelhecimento. Vejam só para quem acompanha a quantidade de bodybuilders que morreram durante a crise COVID. Mais que uma simples cura de TRT ( Testosterone Replacement Therapy) muito provavelmente que tambêm eram adeptos de hormonas de crescimento com todos os problemas que conhecemos(viscosidade do sangue,hipertensão, aumento das células cancerosas,etc)

Última edição:

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,628
1,659
Portugal prolonga teletrabalho mas alivia condições de isolamento

Quando se vê a qualidade desta informaçao, nao se pode duvidar do resto que dizem?
Ou as leis mudaram, ou falta algo no fim da reportagem. E depois là tenho eu de estar à espera 10min que perguntem ao responsavel do responsavel que và averiguar junto do responsàvel que afinal posso mesmo embarcar para Portugal sem teste...

"Todos os passageiros, quer sejam cidadãos nacionais ou estrangeiros, à chegada a Portugal têm de:
  • apresentar comprovativo de teste à COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas, ou 48 horas (no caso do teste rápido de antigénio (TRAg)), antes do embarque, com exceção das crianças que não tenham completado 12 anos de idade OU
  • apresentar Certificado Digital COVID da UE na modalidade de certificado de testagem ou recuperação"

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Quando se vê a qualidade desta informaçao, nao se pode duvidar do resto que dizem?
Ou as leis mudaram, ou falta algo no fim da reportagem. E depois là tenho eu de estar à espera 10min que perguntem ao responsavel do responsavel que và averiguar junto do responsàvel que afinal posso mesmo embarcar para Portugal sem teste...

"Todos os passageiros, quer sejam cidadãos nacionais ou estrangeiros, à chegada a Portugal têm de:
  • apresentar comprovativo de teste à COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas, ou 48 horas (no caso do teste rápido de antigénio (TRAg)), antes do embarque, com exceção das crianças que não tenham completado 12 anos de idade OU
  • apresentar Certificado Digital COVID da UE na modalidade de certificado de testagem ou recuperação"

Na mesma comunicação também diz o seguinte

Atualmente, com a declaração da situação de calamidade, as regras para entrada em Portugal continental obrigam a apresentação de comprovativo de teste COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 ou 48 horas (no caso do teste rápido de antigénio (TRAg)), antes do embarque, à exceção das crianças que não tenham ainda completado 12 anos de idade.

Tenho quase a certeza que nesta altura é preciso teste negativo para entrar mas o melhor é confirmares com alguém do aeroporto.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,628
1,659
Na mesma comunicação também diz o seguinte

Atualmente, com a declaração da situação de calamidade, as regras para entrada em Portugal continental obrigam a apresentação de comprovativo de teste COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 ou 48 horas (no caso do teste rápido de antigénio (TRAg)), antes do embarque, à exceção das crianças que não tenham ainda completado 12 anos de idade.

Tenho quase a certeza que nesta altura é preciso teste negativo para entrar mas o melhor é confirmares com alguém do aeroporto.
Se completar a tua citaçao:
".... antes do embarque, à exceção das crianças que não tenham ainda completado 12 anos de idade.
Por se tratar de uma medida de reciprocidade, os países acima referidos também devem reconhecer o Certificado Digital COVID da UE, emitido por Portugal, nas modalidades de vacinação e/ou recuperação."

Viagei 2x para Portugal desde as medidas de dezembro sem teste, jà que estou recuperado hà menos de 4 meses. Mas como jà explicado, tive de insistir com o pessoal da cia aérea (e com passageiros que se metem na conversa) para que confirmassem com os responsaveis.

Iniciei esta conversa porque a informaçao passada pelos midia nao ajuda. Nem sequer sao capazes de se informar das leis em vigor, e depois informam mal em massa.