Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,365
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Talvez fosse interessante repartir o tempo de jogo entre Diogo Costa e Marchesín. Dois bons guarda-redes (três, com Cláudio Ramos), nenhum merecendo a ingrata posição de suplente. Não costumamos ver espectaculares alternâncias na baliza, embora me recorde de um Sporting que repartiu a titularidade entre dois guardiões (Nelson e Tiago?...), contudo, dada a inegável capacidade dos atletas, talvez se pudesse distribuir o tempo de jogo de outra forma, introduzindo alguma rotação.

O que me parece fazer pouco sentido é a junção de três guarda-redes acima da média, potenciais titulares, no mesmo grupo de trabalho. A equipa B deveria servir para alguma coisa.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,087
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vamos tirar o Diogo porquê custou pontos se estamos muito se deve ao miudo pessoal quer brinquedos novos todos os dias, o Baia depois dos 30 era muito melhor GR que o Baia que saiu para o Barça e agora ? Vamos queimar o Miudo ?
Só é queimado quem não tem tarimba para ser de topo.

O Diogo ir para o banco não é nenhum drama, como manter a baliza também não é.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,087
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Talvez fosse interessante repartir o tempo de jogo entre Diogo Costa e Marchesín. Dois bons guarda-redes (três, com Cláudio Ramos), nenhum merecendo a ingrata posição de suplente. Não costumamos ver espectaculares alternâncias na baliza, embora me recorde de um Sporting que repartiu a titularidade entre dois guardiões (Nelson e Tiago?...), contudo, dada a inegável capacidade dos atletas, talvez se pudesse distribuir o tempo de jogo de outra forma, introduzindo alguma rotação.

O que me parece fazer pouco sentido é a junção de três guarda-redes acima da média, potenciais titulares, no mesmo grupo de trabalho. A equipa B deveria servir para alguma coisa.
Isso não resulta.
GR é uma posição muito delicada, muito específica em que precisas de tempo para te ambientares a tudo o que te rodeia, por muito bom que sejas.

A rotação de grs nunca deu bom resultado, nem pode dar. Só gera instabilidade.

Mesmo o falado joga um campeonato e joga outro as competições europeias não é nada do meu agrado.

Quem foi GR percebe o que eu digo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Diogo e uma vaca sagrada, o SC nunca o iria tirar tal como nunca tirou o Marega que era outro menino bonito.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Aliás como já escrevi umas páginas bem atrás . É que eu sou do tempo da compra do Baia pelo Barça e o que ele lá passou. Só quando voltou , com 27 ou 28 anos ( não tenho a certeza da idade) é que atingiu a plenitude.
O Vitor Baía no Barça no 1 ano era top mundial.

• Like
Reações: Edgar Siska

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,930
9,365
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isso não resulta.
GR é uma posição muito delicada, muito específica em que precisas de tempo para te ambientares a tudo o que te rodeia, por muito bom que sejas.

A rotação de grs nunca deu bom resultado, nem pode dar. Só gera instabilidade.

Mesmo o falado joga um campeonato e joga outro as competições europeias não é nada do meu agrado.

Quem foi GR percebe o que eu digo.
Não creio, os jogadores trabalham diariamente, desenvolvem entendimentos partilhados no seu dia-a-dia... certamente não haveria qualquer descalabro por se dar mais tempo de jogo a outro guarda-redes, como ainda agora se viu com a entrada de Marchesín.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Que idade tens?
Tem idade para ter dito algo certo.
O pessoal embandeira muito com o que se fez e se disse em Espanha e pelos mouros nesses tempos do Van Gaal.
No primeiro ano com Robson foi titular absoluto e esteve muito bem. Perderam o campeonato por 2 pontos mas ganharam tudo o resto Taça, Supertaça, Taça das Taças.
Os outros guarda-redes eram Ruud Hesp, Julen Lopetegui, Carles Busquets, aos 19 anos o Baía já era melhor que estes quanto mais aos 26/27 anos.
No seu auge ainda era melhor, normal num guarda-redes, era mais maduro, mais estável (e ele sempre foi estável, ser ainda mais foi um boost), mas desde os 22/23 já era top Europeu.

O senhor Van Gaal para sei lá, poder por o seu filho Hesp na baliza chegou a meter o Baía lesionado contra o Dynamo Kiev, com um joelho todo fodiscado, num jogo onde a imprensa espanhola o trucidou por ser português e o culpou por 3 dos 4 golos, quando só teve culpa em um, onde saiu e devido a dores não teve impulsão, nos outros sofreu um golo numa falta clara do Shevchenko (o Barça foi roubado mas a imprensa até isso tentou esquecer, o Fernando Couto foi expulso por um mergulho do Rebrov que deu penalty, um mergulho mau, mal ensaiado e fora da área) e outro numa falha absurda do Sergi Barjuan, lateral, a quem o Baía passa a bola e ele tenta fintar na cabeça da área, perde a bola e um ucraniano sozinho faz golo.
A partir daqui ele tentou "matar" o Baía com o auxílio da imprensa dos dois países, uns porque era português e outros para tentar provar que ele era "banal" e não sei quê (A Bola então..huhuhu).

O Baía chegou aqui emprestado e pegou de estaca depois de ano e meio sem competir, imaginem, e ainda com o problema no joelho criado por esse senhor que não o deixou recuperar convenientemente. Aliás jogou por vezes limitado em 99/00, foi "remendado" ao euro 2000 e depois, com o fim do contrato com o Barcelona assinou definitivamente de novo com o Porto e ficou um ano de fora para liquidar de vez os problemas no joelho.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Flamengo??
Marchesin, por amor de deus! Deviamos sugerir o gajo ao newcastle, ou entao ao Aston Vila, para suceder ao Martinez!
O aston vila vendia o martinez nesta altura que tá muito valorizado, e ganhavam dinheiro para trazer o marchesin e sobrava ainda bastante para trazer outro jogador de 20-25M para a equipa

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
O Marche é um GR brutal, e pagamos um bom valor por ele..
Não me venham cá com Falamengos..
Não há uma equipa inglesa, espanhola, italiana, etc, que nos dê pelo menos o que pagamos por ele?
Ou então fica e faz a Liga Europa e no final da temporada vê se as propostas..
Até podemos receber uma proposta irrecusável pelo Diogo e aí ficamos com o Marche

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Olhem um exemplo Newcastle!
Estão cheios da nota..
Ou se vende bem, ou mais vale ficar com ele
Agora oferecer a Falamengos em troca de uma sandes e um sumol porque coitado precisa de jogar...

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Tem idade para ter dito algo certo.
O pessoal embandeira muito com o que se fez e se disse em Espanha e pelos mouros nesses tempos do Van Gaal.
No primeiro ano com Robson foi titular absoluto e esteve muito bem. Perderam o campeonato por 2 pontos mas ganharam tudo o resto Taça, Supertaça, Taça das Taças.
Os outros guarda-redes eram Ruud Hesp, Julen Lopetegui, Carles Busquets, aos 19 anos o Baía já era melhor que estes quanto mais aos 26/27 anos.
No seu auge ainda era melhor, normal num guarda-redes, era mais maduro, mais estável (e ele sempre foi estável, ser ainda mais foi um boost), mas desde os 22/23 já era top Europeu.

O senhor Van Gaal para sei lá, poder por o seu filho Hesp na baliza chegou a meter o Baía lesionado contra o Dynamo Kiev, com um joelho todo fodiscado, num jogo onde a imprensa espanhola o trucidou por ser português e o culpou por 3 dos 4 golos, quando só teve culpa em um, onde saiu e devido a dores não teve impulsão, nos outros sofreu um golo numa falta clara do Shevchenko (o Barça foi roubado mas a imprensa até isso tentou esquecer, o Fernando Couto foi expulso por um mergulho do Rebrov que deu penalty, um mergulho mau, mal ensaiado e fora da área) e outro numa falha absurda do Sergi Barjuan, lateral, a quem o Baía passa a bola e ele tenta fintar na cabeça da área, perde a bola e um ucraniano sozinho faz golo.
A partir daqui ele tentou "matar" o Baía com o auxílio da imprensa dos dois países, uns porque era português e outros para tentar provar que ele era "banal" e não sei quê (A Bola então..huhuhu).

O Baía chegou aqui emprestado e pegou de estaca depois de ano e meio sem competir, imaginem, e ainda com o problema no joelho criado por esse senhor que não o deixou recuperar convenientemente. Aliás jogou por vezes limitado em 99/00, foi "remendado" ao euro 2000 e depois, com o fim do contrato com o Barcelona assinou definitivamente de novo com o Porto e ficou um ano de fora para liquidar de vez os problemas no joelho.
O Van Gaal tinha de justificar a contratação do HESP que não era muito melhor que o Julen ou o Busquets, quanto mais que o Baia.
Nós portistas devemos agradecer ao holandês a filha da putice que fez ao Baia ... porque assim acabou por ser feliz no NGC.

• Like
Reações: Edgar Siska

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,291
21,354
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se for embora e depois por alguma razão ficamos sem Diogo...

Eu entendo que queira ir, mas podia ir só no próximo ano. Ainda tem 1 jogo contra o Vizela este mês e se tudo correr bem 2 contra os lagartos e quiçá uma final.

O Porto podia e devia dar lhe a titularidade na liga Europa,acho que era o mais justo e estávamos igualmente bem.

• Like
Reações: JPA84