Covid-19

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,179
37,633
Tenho vista para o Dragão.
Eu fico parvo como é que alguém tem a lata de chamar de "assustador" quase 19 pessoas estarem internadas, e 12 delas serem não-vacinados. Se isto não é demagogia e populismo. então não sei o que será.

Há um ano haviam 508 pessoas em UCI. Hoje estão 155, e esse médico vem dizer que 12 pessoas é um número assustador. Foda-se :LOL:
A CS vive disto e se tiver de hiperbolizar algumas afirmações, então siga!
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
A CS vive disto e se tiver de hiperbolizar algumas afirmações, então siga!
Achas mesmo que isso é verdade? No outro dia enchi o peito de coragem e liguei a TV às 13h em ponto na Sic. Eram 13h40 e ainda não tinham saído do tema covid. 😂

Pior do que isso, é pensar que efetivamente existem pessoas que se sentem bem, e seguem esse tipo de programas de forma religiosa. Por isso é que ainda na semana passada, ao debater o tema com um conhecido ele disse-me: "Não estás vacinado? Vê lá se não te vais lixar com a Ómicron, e ainda acabas numa UCI."

Ri-me, mas ri-me mesmo muito.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,179
37,633
Tenho vista para o Dragão.
Achas mesmo que isso é verdade? No outro dia enchi o peito de coragem e liguei a TV às 13h em ponto na Sic. Eram 13h40 e ainda não tinham saído do tema covid. 😂

Pior do que isso, é pensar que efetivamente existem pessoas que se sentem bem, e seguem esse tipo de programas de forma religiosa. Por isso é que ainda na semana passada, ao debater o tema com um conhecido ele disse-me: "Não estás vacinado? Vê lá se não te vais lixar com a Ómicron, e ainda acabas numa UCI."

Ri-me, mas ri-me mesmo muito.
Só me deste razão..
Hiperbolizam e mantêm o povo em estado permanente de alerta e ávido por mais e mais notícias. Bom para o negócio, bom para a DGS, bom para ministra da saúde, bom para o Costa, bom para o PS..

Essa resposta tem o seu quê de transe colectivo em que imensa gente ainda está.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,179
37,633
Tenho vista para o Dragão.
Uma das amigas do @DT199 já mudou a agulha da chalupice depois de ter apanhado um valente susto. Enquanto acontece aos outros
é tudo uma enorme farsa mas quando te acontece a ti ou aos teus....pois é, pois é...

https://www.jn.pt/nacional/de-negac...a-vacina-apos-coma-com-covid-19-14432575.html
Pode ser que a senhora comece também a cuidar melhor da sua alimentação.

Palpita-me que frequenta o mesmo Continente que eu. Não raras vezes os donuts estão esgotados.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,032
57,085
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pode ser que a senhora comece também a cuidar melhor da sua alimentação.

Palpita-me que frequenta o mesmo Continente que eu. Não raras vezes os donuts estão esgotados.
Mesmo "cheínha" aposto que se tivesse tomado as vacinas nunca teria ido parar ao limbo do coma. Mas hey....donuts são donuts, né? ;)
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,853
18,121
33
Vila Das Aves
Achas mesmo que isso é verdade? No outro dia enchi o peito de coragem e liguei a TV às 13h em ponto na Sic. Eram 13h40 e ainda não tinham saído do tema covid. 😂

Pior do que isso, é pensar que efetivamente existem pessoas que se sentem bem, e seguem esse tipo de programas de forma religiosa. Por isso é que ainda na semana passada, ao debater o tema com um conhecido ele disse-me: "Não estás vacinado? Vê lá se não te vais lixar com a Ómicron, e ainda acabas numa UCI."

Ri-me, mas ri-me mesmo muito.
O facto de ter que encher o peito de coragem para ver um telejornal é obra.

A cereja no topo do bolo, é cagar de alto se por ventura calhar de ir parar a uma UCI.
 
  • Like
Reações: DT199

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,100
25,842
Conquistas
1
Achas mesmo que isso é verdade? No outro dia enchi o peito de coragem e liguei a TV às 13h em ponto na Sic. Eram 13h40 e ainda não tinham saído do tema covid.

Pior do que isso, é pensar que efetivamente existem pessoas que se sentem bem, e seguem esse tipo de programas de forma religiosa. Por isso é que ainda na semana passada, ao debater o tema com um conhecido ele disse-me: "Não estás vacinado? Vê lá se não te vais lixar com a Ómicron, e ainda acabas numa UCI."

Ri-me, mas ri-me mesmo muito.
Se tens problemas de saúde, como quase todos temos em algum grau, ninguém te pode garantir que se contraíres COVID vais ter uma resposta imunitária suficiente para não ficares com mazelas.

Há casos extremos de pessoas que não foram vacinadas e deixaram filhos órfãos ou pais / familiares de luto.

A incerteza é sempre grande, mas ser vacinado não custa nada e há vacinas com diferentes tecnologias associadas, umas mais recentes outras mais antigas, desenvolvidas em diferentes países…

As vacinas servem para prevenir em vez de remediar.

Com ou sem vacina, o uso de máscara e a higienização das mãos é essencial para não apanhar o vírus.

O COVID é algo que veio para ficar… e são doenças funcionam por ondas com picos nos meses de inverno…

A evolução das variantes do COVID ainda é uma incerteza… sendo que o próprio vírus produz mutações em cada um dos passageiros…

Pensa-se que a Omicron adveio de um pessoa imunodeprimida, em África, na qual o vírus produziu as suas mutações…
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
O DRAMA, A TRAGÉDIA, O HORROR!



NÚMEROS ASSUSTADORES! FECHE-SE TUDO! PRENDAM OS NÃO VACINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO!

PS: "Quase 75% são não-vacinados".

19 doentes internados, 12 não vacinados -> """""quase""""" 75%.

😂 😂 😂 😂 😂 😂
a
Quem anlisa a vida pelo retrovisor faz análises desta não qualidade.

O hospital St António de momento está neste ponto, à um ano atrás como estava? Daqui a 15 dias cono estará?

E quem predomina, os nao vacinados.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Uma das amigas do @DT199 já mudou a agulha da chalupice depois de ter apanhado um valente susto. Enquanto acontece aos outros
é tudo uma enorme farsa mas quando te acontece a ti ou aos teus....pois é, pois é...

https://www.jn.pt/nacional/de-negac...a-vacina-apos-coma-com-covid-19-14432575.html
Estou cheio de medo por voltar a ser reinfefado e voltar a ficar sem cheiro nem paladar por mais 2 ou 3 semanas. Até Outubro de 2020 tinham sido registados apenas 5 casos de reinfecão a nível mundial. Duvido, mas duvido mesmo muito que tal me volte a acontecer, até porque não sou propriamente um tipo com 100kg. Além de já ter anticorpos, treino, como de forma equilibrada, e faço suplementação de Vitamina C, D3, Zinco, Magnésio e Quercetina. Deve ser por isso que nas últimas pessoas várias pessoas do meu meio laboral e algumas do meio familiar ficaram infetadas (sendo 3, contactos diretos e de risco) e eu continuo aqui rijo e com uma imunidade natural robusta.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
a
Quem anlisa a vida pelo retrovisor faz análises desta não qualidade.

O hospital St António de momento está neste ponto, à um ano atrás como estava? Daqui a 15 dias cono estará?

E quem predomina, os nao vacinados.
Nem reparaste num pormenor nessa notícia:

5 não-vacinados, tinham idades entre os 52 e os 79 anos.

1- então não estávamos com uma taxa de 100% de vacinados nessas faixas etárias?
2- mais uma vez, o medo, a tragédia o horror, dos números assustadores, quando há 1 ano atrás, por esta altura eram 500 pessoas nas UCI.

Se isto não é propaganda e demagogia, não sei o que será.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Se tens problemas de saúde, como quase todos temos em algum grau, ninguém te pode garantir que se contraíres COVID vais ter uma resposta imunitária suficiente para não ficares com mazelas.

Há casos extremos de pessoas que não foram vacinadas e deixaram filhos órfãos ou pais / familiares de luto.

A incerteza é sempre grande, mas ser vacinado não custa nada e há vacinas com diferentes tecnologias associadas, umas mais recentes outras mais antigas, desenvolvidas em diferentes países…

As vacinas servem para prevenir em vez de remediar.

Com ou sem vacina, o uso de máscara e a higienização das mãos é essencial para não apanhar o vírus.

O COVID é algo que veio para ficar… e são doenças funcionam por ondas com picos nos meses de inverno…

A evolução das variantes do COVID ainda é uma incerteza… sendo que o próprio vírus produz mutações em cada um dos passageiros…

Pensa-se que a Omicron adveio de um pessoa imunodeprimida, em África, na qual o vírus produziu as suas mutações…
A Omicron parece estar a ser a variante que pode vir a acabar com esta pandemia, caso se mantenha como está. Alta transmissibilidade, com sintomas ligeiros.
 
  • Like
Reações: Vito77 e Villas

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
Nem reparaste num pormenor nessa notícia:

5 não-vacinados, tinham idades entre os 52 e os 79 anos.

1- então não estávamos com uma taxa de 100% de vacinados nessas faixas etárias?
2- mais uma vez, o medo, a tragédia o horror, dos números assustadores, quando há 1 ano atrás, por esta altura eram 500 pessoas nas UCI.

Se isto não é propaganda e demagogia, não sei o que será.
Demagogia e falta de inteligência é o que demonstras.

As vacinas não têm uma eficiência de 100%, para não falar de outros aspetos.

Por isso, pergunto, se uma vacina apresentar uma taxa de eficiência de 90%, teoricamente, o que pode acontecer num grupo de 10 pessoas?
 
  • Like
Reações: Devilelas e tsilva