Covid-19

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se não faz mal… e pode transmitir menos… acho que vale a pena tentar né?
"Não sabe se faz mal". É importante isso.

A utilização das vacinas em adultos foi com autorizações de emergência nos diferentes paises. Saltaram-se etapas.

Ainda não vi dados que justifiquem essa utilização de emergência em crianças.
Ou daqui para a frente aprovamos medicamentos para crianças em meses, porque talvez não faça mal, mesmo que não se saibe que faça bem? A malta perdeu um pouco a racionalidade com o Covid.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
"Não sabe se faz mal". É importante isso.

A utilização das vacinas em adultos foi com autorizações de emergência nos diferentes paises. Saltaram-se etapas.

Ainda não vi dados que justifiquem essa utilização de emergência em crianças.
Ou daqui para a frente aprovamos medicamentos para crianças em meses, porque talvez não faça mal, mesmo que não se saibe que faça bem? A malta perdeu um pouco a racionalidade com o Covid.
As decisões são tomadas com base na informação que existe.

Efeitos secundários existe em tudo…

A vacinação é um género de missão social de tentar evitar o contágio de mais pessoas…
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,328
14,018
Na Suiça dos 0 ao 9 morreram duas em mais de 11'300 mortes da covid(0,018%). Houve 613'000 casos de crianças que testeram positivo infelizmente faleceram duas mas para mais de 613 000 casos 0,0003% morreram. 452 hopistalizaçoes em 613'000 casos de covid(0,07%). É obvio que essas duas crianças que faleceram tinham problemas de saude/peso. Na Suiça para os adolescentes dos 10 aos 19 anos os numeros são ainda mais baixos.

Lamento qualquer morte de criança seja qual for a doença, mas vendo outras doenças certamente com maior taxa de mortalidade nas crianças não há este reboliço para arranjar vacinas ou outros...
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Aqui é que está um dos pontos desta situação, o medo.

O que leva muitos a não se quererem vacinar é o medo, e não tem mal nenhum ter medo, faz parte do ser humano.

O problema é que a maior parte dos negocionistas não admite ter medo, e devido a isso inventam todo o tipo de teorias e para demonstrarem que não são medricas e tentam atemorizar os outros.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,029
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se for uma já é demasiado

Eu vou vacinar o meu filho no primeiro dia, porque tenho a obrigação moral, enquanto pai, de o fazer.
Em primeiro lugar, porque é o certo, enquanto membro de uma comunidade, tomar uma vacina que nos protege a todos. Seja ela qual for.
Em segundo, porque acredito na ciência e tenho a obrigação de mostrar ao meu filho a importância do conhecimento, das luzes.

Em suma, tenho de dar o exemplo e ensina lo a um dia poder decidir corretamente também, não de forma egoísta, mas de forma comum.
Confundes Ciência com religião, tu acreditas na religião.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
As decisões são tomadas com base na informação que existe.

Efeitos secundários existe em tudo…

A vacinação é um género de missão social de tentar evitar o contágio de mais pessoas…
Em Portugal quantas crianças morreram de Covid? Ou tiveram sintomas graves? Baseado nos número até posso mudar de opinião.

As vacinas Covid não previnem o contágio.
 
  • Like
Reações: BestDragon

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A pediatra intensivista disse que eram 4 crianças com problemas.

O de prevenir o contágio não há dados
3 delas com doenças crónicas.

O que quer dizer que 1 criança em Portugal sem doença crónica teve sintomas graves (em quase 2 anos de pandemia)? Isso justifica vacinar todas as crianças entre os 5 e os 11 anos com uma vacina que apenas tem autorização de emergência?
 
  • Like
Reações: 8down e BestDragon

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
O de prevenir o contágio não há dados
Não ha dados mas olha para a quantidade de paises europeus com mais casos este ano do que ano passado. Alguns deles como é o caso da Islandia com mais de 80% da população totalmente vacinada. Tambêm é verdade que foram tomada em alguns paises certas decisoes completamente estupidas mas a vacina era para supostamente como diziam alguns em francês : " retrouver la vie d'avant "...Finalmente pensa bem, porque razão na tua opinião pedem o certificado mais um teste para entrar em certos locais ? Se a vacina neste aspecto é tão eficaz qual é a logica de pedir isto tudo ?
 
Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,328
14,018
A Camila tem andado por todos os canais a dizer a mesma coisa… que não tem dados e que apenas 4 crianças tiveram problemas graves com COVID…

A questão é que ela não diz que vacinar crianças faz mal…

E diz que não sabe se as crianças vacinadas transmitem menos…

Se não faz mal… e pode transmitir menos… acho que vale a pena tentar né?
Sabes os efeitos a longo prazo, hipotecar o futuro das crianças por causa dos mais velhos?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,328
14,018
Na Suiça dos 0 ao 9 morreram duas em mais de 11'300 mortes da covid(0,018%). Houve 613'000 casos de crianças que testeram positivo infelizmente faleceram duas mas para mais de 613 000 casos 0,0003% morreram. 452 hopistalizaçoes em 613'000 casos de covid(0,07%). É obvio que essas duas crianças que faleceram tinham problemas de saude/peso. Na Suiça para os adolescentes dos 10 aos 19 anos os numeros são ainda mais baixos.

Uma vida é sempre uma vida e ainda de uma criança ainda pior, mas quem fala cientificamente não liga a isso nem pode, com números deste algum cientifico recomenda a vacinação?
Eu tenho a certeza que não,não sabendo os efeitos a longo prazo, se o faz, é por interesses económicos por detrás!
 
LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,529
6,763
44
Lisboa
Quando opinei a 1ª vez, tinha decidido no mesmo momento, que seria a única opinião sobre o assunto que iria dar, pois sei de antemão, que este tema é delicado e fácil de criar atritos. Neste tipo de temas, deixo a minha opinião, respeitando sempre as outras, mas não gosto de entrar em disputas para ganhar bicicletas, como também não gosto que as pessoas achem que não dou importância, a quem me responde, tenham ou não, a mesma opinião que eu. Acho que um espaço destes, serve para passarmos um bom tempo, trocar ideias/opiniões/conhecimentos e não criar confusões. Pelo menos é a minha maneira de estar aqui e em qualquer lugar.
Sobre o tema vacinação de crianças contra covid, nunca disse que não se devia vacinar.
Não sou contra a vacinação. Os meus filhos tem as vacinas em dia, sejam as do plano nacional, sejam as que não estão incluídas no plano, que como muitos sabem, são bem caras.
Por isso, acredito na ciência e não tenho qualquer problema com a vacinação.
A única coisa que disse, foi para as pessoas se informarem e depois que decidam. Nunca disse para não se vacinarem, nem disse para se vacinarem.
Dei a minha opinião que por agora iria aguardar, para ter tempo de recolher mais informação e depois decidir.
Fora isso, só opinei para o pessoal não ir em rebanhos. Ou seja, pensarem bem e decidirem depois e não deixarem terceiros decidirem por eles. Com isto, serve para os 2 casos, ir atras de pessoal que não aceita vacinação ou ir atras de pessoal que aceita.
Se os pais acham que devem já marcar a vacinação do seu filho no 1º dia, acho que fazem bem, desde que tenham pensado no assunto e assim decidido. Conheço muitos pais que vão vacinar os miúdos porque ouviram alguém na tv a dizer que deviam vacinar, tal como existem outros que não vão vacinar porque calhou só ouvir a opinião de alguém a dizer para não vacinar, sem procurar mais informação/opiniões. Como muitos adultos se vacinaram, não para combater pandemia ou para sua proteção e da sua família, mas sim porque não podiam ir aos restaurantes, por não ter declaração de vacinação. Temos de tudo.
Para ser sincero não percebo porque tanta guerra por aqui com esta questão. Parece que podem juntar este tema aos outros 3, que o povo costuma dizer que não se discute...politica, religião e futebol....
Cada um terá a sua opinião, tenham que conhecimentos na área que tiverem. Mesmo na mesma profissão, decerto haverá opiniões divergentes.
Acho é que os adultos deviam ter mais cuidado, pois mesmo vacinados, muitos continuam a ter poucos cuidados. Passo em cafés, onde não existem mascaras, onde à porta rodam ganzas, de boca em boca.
Vejo zona de noitadas, onde não há distanciamento, não há mascaras...onde existem excessos. Esses não contaminam? Não transmitem, por já estarem vacinados? Querem passar agora a ideia que o mal está só nos putos, só porque não estão vacinados. Que bem. Parece que são eles que andam em festarolas e não tem os devidos cuidados. Se o vírus não entrar na casa deles, eles tem uma % menor de apanhar.
É um facto que dos 0 aos 9 anos, são a faixa etária com maior aumento dos casos. Há uns dias atras, acho que andava nos 13%, algo assim. Nas faixas etárias seguintes, nos 6/7% de aumento, em cada uma delas. Vacinação dos miúdos irá ajudar a diminuir os novos contágios, mas se as outras faixas etárias baixarem a guarda, continuará a haver novos casos. E depois? Vacinar os animais de estimação? Estou no gozo.
Continuo a ter os mesmos cuidados desde o inicio. Estou vacinado.
Agora, querer pensar bem, se devo ou não vacinar os miúdos, só porque os que se acham experts dizem que não há nada a pensar, não é egoísmo da minha parte. Não sou muito de me atirar a um poço, só porque alguém me diz para o fazer. Gosto de ouvir várias opiniões/estudos/etc, ponderar e depois de decidir. Se achar que devo ir no rebanho, irei, mas depois de pensar no assunto. Depois se decido bem ou mal, o tempo o dirá. Prefiro pensar e decidir, do que não pensar e depois de houver algum problema, ficar arrependido de não ter pensado bem no assunto. Pensemos bem nos assuntos ou não, o resultado podem nem sempre ser o esperado, mas ao menos, se pensarmos, ficamos com a ideia que tentámos fazer o nosso melhor.
Egoísmo é quem é adulto e anda nos dias de hoje em abusos, sem saberem ou não se importarem, que estamos a atravessar uma pandemia. Acham que isto é uma fantochada e que podem fazer a vida que sempre fizeram, até lhes tocarem a eles. Entretanto já andaram a passar a vários.
Estamos atravessar uma pandemia, é algo que só acontece X em X tempos, algo novo para toda gente. A ciência faz o máximo para resolver, os políticos tentam gerir/tomar decisões que acham que são as melhores, tendo em conta a saúde, a economia, etc....é algo difícil de gerir. Se todos, não fizermos um esforço, isto demorará mais. Uns andarem com cuidados para outros serem chicos espertos e andarem, como se não fosse nada com eles...será difícil.
Agora, andarmos aqui, atacar-nos uns aos outros, penso que não seja esse o caminho. Uns que pensam que são/ou são mesmo experts, mas em vez de informarem, atacam os outros. Se acham que tem razão, que tem conhecimentos seja a favor ou contra a vacinação covid, é só demonstrarem aqui com informação, para ajudarem os outros a decidir melhor.
Seja em que assunto for, quando tenho opinião, não tenho problemas em admitir que posso estar errado, como não tenho problemas em aceitar que outra pessoa tenha uma opinião diferente da minha.
É a minha maneira de estar na vida.
Cumprimentos a todos.