Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Foi o momento mais tenso de ontem na bancada onde eu estava provocado por... Mim.

Mandei o pessoal que estava a bater palmas ao ex orelhudo enfiar as palmas no cu.

Ficou tudo a olhar para mim. 😂
Eu também disse em alto e bom som que estavam a bater palma a mais um que saiu à custo zero do clube, tão grande é o seu amor pelo FCP.

É o novo portismo..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Condolências.

Era também um excelente orador e um acérrimo defensor e divulgador de Ciência…

• Like
Reações: Moreira
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Estou muito triste. Foi dos melhores professores que já tive em toda a minha vida académica. Um senhor com quem tive a oportunidade de privar e de conhecer a família...

É uma perda enorme para a cidade, para a ciência, para Portugal e para a sua família.

Era um homem único que tinha o dom incrível de dar aulas tão fascinantes que alunos de cursos que não tinham nada a ver com o que leccionava infiltravam-se nas nossas aulas só para o ouvir... era um espectáculo único de cultura, boa disposição, conhecimento e alegria de viver.

Recordarei para sempre o homem humilde e acessível que um dia convidei para uma tertúlia no masjestic para falar da morte na epilepsia... a meio da tertúlia ele estava consumido de preocupação... ele e a esposa (que também tinha sido minha professora) achavam que a filha tinha deslocado uma córnea e que por isso não estava a ver bem...

Minutos depois descobriram que a filha tinha apenas trocado as lentes de contacto de um olho para o outro.

Aquela atrapalhação tão grande por alguém que amava ao ponto de entrar em modo hipocondríaco e esquecer totalmente o cientista brilhante que era fez me ver o quão humano a figura era, humano e despassarado como qualquer um de nós.

Por detrás do génio havia um homem profundamente familiar e afectuoso.

Guardarei a sua memória como a de um grande professor, um bom homem, um ser humano excepcional.

Sentido abraço à sua família se algum andar por aqui.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Em 2004, entraram nos nossos cofres mais de 100 milhões em transferências, fora os milhões resultantes do facto de termos sido Campeões Europeus.
Os desvios de dinheiro já vinham desde 1987, mas a partir desse ano de 2004 é que foi um fartar-vilanagem.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Em 2004, entraram nos nossos cofres mais de 100 milhões em transferências, fora os milhões resultantes do facto de termos sido Campeões Europeus.
Os desvios de dinheiro já vinham desde 1987, mas a partir desse ano de 2004 é que foi um fartar-vilanagem.
Peço desculpa caro colega de fórum... mas achas mesmo que é o momento?